Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: nielsky


    Fogo, bastam 3 pessoas aqui afirmarem o mesmo que você já aceita a opinião dos outros.
    .


    Quando puder, leia melhor. 😀
  2.  # 2

    Colocado por: KepeVocê é a favor do pedido ao intermediário?

    Para quem não percebe nada e também não tem interesse em saber, é um serviço como outros.

    Para mim, que considero-me ser uma pessoa com algum conhecimento, é apenas mais um a adicionar aos meus contactos diretos.
  3.  # 3

    Bragas V, eu leio bem antes de escrever.
    O grande problema é que nem sempre tenho o mesmo entendimento que quem escreve tenta transmitir.
  4.  # 4

    Colocado por: gil.alvesEu cá sou a favor!
    Tudo o que me poupar tempo e dor de cabeça melhor.
    E se não me custa…
    Só aceito se quiser…
    Posso pedir a mais que um intermediário…

    Para mim não há dúvidas.

    E se as dores de cabeça vierem depois, por não ter sido bem equacionado/estudado?
  5.  # 5

    Colocado por: Bragas VMas vocês acham que os intermediários estão mais preocupados com a vossa vida ou com a vida deles?

    Se o consumidor for leigo, o intermediário vai encaminhar para aquele que mais lhe der jeito..

    Eu acho importante as pessoas envolverem-se com o processo.. perceberem como funciona, fazerem contas, comparar propostas..
    Concordam com este comentário:nielsky


    Concordo em tudo.
  6.  # 6

    Colocado por: nielsky
    E se as dores de cabeça vierem depois, por não ter sido bem equacionado/estudado?


    E eu vou perceber melhor do que um ou dois intermediários que fazem disso vida?…
  7.  # 7

    A mim custa-me muito aceitar que os bancos percam dinheiro com isto.. logo.. se o cliente não paga ao intermediário, o banco indiretamente terá de imputar o custo ao consumidor..
  8.  # 8

    Colocado por: gil.alves
    E eu vou perceber melhor do que um ou dois intermediários que fazem disso vida?…

    A questão a ser colocada é se dizem tudo em defesa do cliente ou em defesa da aceleração do processo.
  9.  # 9

    Colocado por: nielsky
    A questão a ser colocada é se dizem tudo em defesa do cliente ou em defesa da aceleração do processo.
    Não contesto.
    Mas sendo um serviço "gratuito" em que somos nós o produto, mesmo que o intermediário vá ao mesmo banco mas me dê as melhores condições... Melhor para mim!
    Usei intermediários, duas vezes.
    Das 2 fizeram-me várias ofertas (diferentes bancos) e a que aconselhavam.
    De uma das vezes (sem saber) tive ofertas de dois intermediários. Ambos conseguiam ofertas muito parecidas.
    Condições que em nenhum contacto directo consegui.

    Portanto...
    Como não sou bancário e tenho mais que fazer com o meu tempo é deixar uma empresa única ter os meus dados, negociar e mostrar-me as propostas.
    Para mim maravilha!
    Funcionassem as imobiliárias assim...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, IronManSousa
  10.  # 10

    Colocado por: KepeOlá,

    Preciso de pedir empréstimo para apoio na construção de uma habitação.
    Não tenho grande conhecimento sobre tal.

    Que documentos tenho que apresentar no banco para pedir uma proposta?

    Acham que vale apena pedir apoio a empresas tipo DSoluções ou Drfinancas ? Tem ideia dos preços praticados por eles?

    Queria pedir um empréstimo de 100 mil para complementar capitais próprios.

    Obrigado

    Tem aqui no forum um membro que trabalha no DS ,procure por LuisDs que ele tira-lhe as duvidas e esclare como funciona tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisDS
    • Edna
    • 16 agosto 2022

     # 11

    Colocado por: Bragas VO custo deles é imputado ao banco?

    Pode explicar melhor?

    Se o banco lhes paga uma comissão pela angariação do crédito, já será indício de que eles só lhe apresentarão propostas dos bancos com que trabalham, o que limita as suas escolhas..

    Na minha opinião, os intermediários servem só para encarecer o processo.. seja ele qual for..

    Nada como ir de porta em porta e comparar preços..


    Mas eu fiz exatamente isso, fui de porta em porta, até que decidi solicitar ajuda da DS e eles pediram simulação em todos os bancos que eu pedi exceto CGD que na altura ainda não tinham protocolos com eles. Comparando os valores que eu tinha recebido e os valores que eles conseguiram, ficou bem mais baixo...
    • Edna
    • 16 agosto 2022

     # 12

    Colocado por: Bragas VMas vocês acham que os intermediários estão mais preocupados com a vossa vida ou com a vida deles?

    Se o consumidor for leigo, o intermediário vai encaminhar para aquele que mais lhe der jeito..

    Eu acho importante as pessoas envolverem-se com o processo.. perceberem como funciona, fazerem contas, comparar propostas..
    Concordam com este comentário:nielsky


    O facto de recorrer a um intermediário não significa que aceite aquilo que lhe vão propor, significa que terá mais propostas para comparar e decidir qual a melhor para si
  11.  # 13

    Colocado por: lpetingaOs intermediáriosnormalmentetêm melhor capacidade negocial porque quando os bancos recebem propostas deles, sabem que estão a concorrer com muitos outros brancos

    Capacidade negocial não têm.
    Os bancos sabem que estão a concorrer entre si, pelo que a premissa não faz sentido.

    O que na prática acontece é que os gestores de balcão, sabem que quando um processo vem de um intermediário de crédito, já vem preparadinho, o que dá menos trabalho.
    E é justamente nos casos mais modestos que os clientes normalmente não têm documentação organizada, falta de documentos, etc. Ou seja muito trabalho para pouco impacto no objectivos do gestor.

    Colocado por: Bragas VNa minha opinião, os intermediários servem só para encarecer o processo.. seja ele qual for..

    Compreendo e concordo perfeitamente.
    Mas neste caso, o processo não irá ficar nem mais caro nem mais barato por ter um intermediário.
    O banco simplesmente não considera esse custo para aferir o preço de forma individual.

    Mais: julga que nos créditos sem intermediário, o gestor não entrega a comissão a um intermediário da sua confiança? ;)

    Colocado por: Bragas Vo poder negocial que fala, se resume normalmente aos rendimentos, avaliação e percentagem do financiamento face aquisição

    Precisamente.
    O que tem peso é o montante do crédito e o perfil do cliente.

    Colocado por: Bragas VSe o consumidor for leigo, o intermediário vai encaminhar para aquele que mais lhe der jeito..

    Os intermediários podem não funcionar com todos os bancos. Logo por aí existe esse "bias". Mas trabalham com os maiores.
    Não sei se as comissões variam entre bancos. Se variarem, é algo a ter em conta.

    Colocado por: gil.alvesE eu vou perceber melhor do que um ou dois intermediários que fazem disso vida?…

    Não há muito para perceber.
    É entregar a informação que o banco pede (quase igual em todos), aguardar pelas FINEs e ver qual é mais barato.
    Com um intermediário, só tem de perder tempo a enviar para uma entidade.

    Colocado por: Bragas VEu acho importante as pessoas envolverem-se com o processo.. perceberem como funciona, fazerem contas, comparar propostas..

    Isto! Para algo que os obriga e compromete para a vida, com valores normalmente altos em proporção aos rendimentos... pelo menos eu tenho como requisito saber *exactamente* no que me vou meter.

    Tal comos os mediadores imobiliários, poderão trazer alguma vantagem residual, é inegável.
    Mas com os intermediários, não perde rigorosamente nada em experimentar.
  12.  # 14



    Mais: julga que nos créditos sem intermediário, o gestor não entrega a comissão a um intermediário da sua confiança? ;)



    O gestor bancário ganha comissão por cada processo?
  13.  # 15

    Colocado por: Bragas VO gestor bancário ganha comissão por cada processo?


    Sim, e ainda um bolo se atingir mais que X ao trimestre geralmente.
    •  
      luisDS
    • 17 agosto 2022 editado

     # 16

    Bom dia,

    Conversa interessante. Compreendo algumas dúvidas, e por isso eu como intermediário de crédito vou juntar só 3 ou 4 ideias:

    - Actualmente na DS a diferença entre a maior comissão e a menor paga pelos bancos são 0,05%. Isto em 100.000€ de crédito dá 50€. Destes 50€, entre a fatia com que a DS fica e impostos, eu recebo cerca de 20€. Eu pessoalmente e penso que quase todos os ICs não vão induzir o cliente a fazer um negócio pior por esta diferença!

    - Em relação aos bancos com que trabalhamos, no caso da DS, só não trabalhamos com o grupo Millennium e com o Montepio. Sobre estas 2 entidades deixo algumas notas: O Millennium e o Activo são os únicos bancos em Portugal que colocam nas escrituras uma cláusula que diz que podem alterar unilateralmente as condições de crédito do cliente em caso de necessidade. Tendo em conta o passado e presente do banco, eu jamais faria um crédito à habitação para mim nessa entidade. Nesse sentido não tenho qualquer interesse em que a DS estabeleça um protocolo com eles pois não aceitarei tal cláusula para os meus clientes. Se essa cláusula existisse quando o BES fechou, eles teriam actualizado todos os spreads baixos para o spread de mercado, pois estavam em grandes dificuldades! Em relação ao Montepio, por vezes é efectivamente competitivo, tal como o Millennium, mas é muito agressivo. São por exemplo o único banco em Portugal que insiste com os clientes para fazerem a avaliação antes mesmo de aprovarem o processo, o que é ridículo. Bastantes pessoas entram lá para pedirem uma proposta e saem da agência já com 200 e tal € gastos numa avaliação. Depois o Montepio, como o negócio já vai a meio não se sente obrigado a fazer a melhor das propostas e as pessoas ou avançam com eles ou os 200 e tal € foram para o lixo. Não é maneira de trabalhar!

    - Em relação ao porquê de um intermediário de crédito e como é que o banco nos paga e ainda nos faz propostas melhores? Muito simples. A razão principal é que os bancos andam a reduzir pessoal e custos, certo? Tudo está a caminhar no sentido de serem os intermediários de crédito a tratar de todo o processo de crédito. Já há instituições em que o conseguimos fazer. Só temos que discutir o preço, mais nada. Ou seja, os bancos não têm pessoas a entrar pela agência a perguntar como é que funciona um crédito de obras, etc etc. Nós fazemos esse filtro, nós explicamos e no fim, cada banco só paga uma fee pelo negócio que entra! A principal razão de nos pagarem é esta! Nós somos funcionários aos quais só pagam quando há negócio, e com isso conseguem ter menos trabalhadores em cada agência! Depois há outros pormenores que já foram mencionados: O volume de negócio (um IC que trabalhe bem não liga para o banco para falar de 1 processo. Por vezes em 10 minutos pode falar de 10 processos. (economia de tempo e recursos). A preparação do processo (enviar o processo completo para o email - para mim por vezes recebo um documento de cada vez, por email ou whatsapp ou zipado que por vezes os bancos nem conseguem abrir os ficheiros, etc. O filtro (o não envio de coisas sem viabilidade) e o saberem que há sempre concorrência, o que evita o oportunismo e abuso de confiança que por vezes acontecem.

    - Por fim a questão de quem é que consegue melhor preço. Para mim, o principal é que um intermediário de crédito que trabalhe bem não pode aceitar que um cliente vá a uma entidade bancária com a qual o IC tem contrato e receba uma proposta melhor do que aquela que recebeu através do IC. Por vezes acontece, mas é raro, e isso é razão suficiente para haver quebra de confiança. Eu não admito que isto aconteça! Por vezes as simulações iniciais podem ser um pouco mais elevadas, mas eu tenho que ter o conforto suficiente para dizer ao cliente que o banco naquele caso consegue ir mais abaixo até x, e sendo essa a escolha do cliente pressionar para que esse x seja aprovado! Em resumo, uma pessoa informada e que contacte vários bancos conseguirá normalmente em bastantes casos propostas iguais, muitas vezes piores, mas muito dificilmente melhores do que através de um IC competente!

    Isto ficou um pouco grande, peço desculpa!
    Bom dia para todos!
    E se precisarem, nem que seja só para comparar com as propostas que já têm, contactem-me!
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diasmaria, Bondi, IronManSousa, Pickaxe
  14.  # 17

    Colocado por: Bragas V

    Não foi um exemplo..

    Foi a constatação de outro negócio onde os intermediários não servem pra nada..


    Bem haja pela observação. Qual é a necessidade de intermediação na venda/compra de uma casa nos dias de hoje? Um negócio de intermediação absolutamente dispensavel que prejudica todos à excepção dos intermediarios.

    TJ
    Concordam com este comentário: Bragas V
  15.  # 18

    Colocado por: MS_11

    Sim, e ainda um bolo se atingir mais que X ao trimestre geralmente.


    Não é verdade! A maior parte dos gestores bancários não recebe comissão por cada processo! Objectivos trimestrais, semestrais, anuais que se forem atingidos dão bónus, ok!
    Concordam com este comentário: Bragas V
  16.  # 19

    Colocado por: luisDSNão é verdade! A maior parte dos gestores bancários não recebe comissão por cada processo! Objectivos trimestrais, semestrais, anuais que se forem atingidos dão bónus, ok!


    Ok, posso estar equivocado mas há uns anos (talvez largos) não era prática?

    Questiono mesmo pois posso ter sido induzido em erro e estar aqui a incorrer no factualidade errada.
  17.  # 20

    Colocado por: MS_11

    Ok, posso estar equivocado mas há uns anos (talvez largos) não era prática?

    Questiono mesmo pois posso ter sido induzido em erro e estar aqui a incorrer no factualidade errada.


    Não creio, mas talvez apareça por aqui algum bancário para responder com mais certeza!
    O que eles normalmente têm são objectivos para um determinado periodo. E se os atingirem recebem X. Mas processo a processo...não creio!
 
0.0325 seg. NEW