Colocado por: pcspinheiro
A minha carreira é equiparada á de docente universitário em termos de salário. Este mês passei a investigador principal, o mesmo que professor associado. Mas continuo com contratos a prazo sem muitas perspectivas de contratação definitiva (ao contrário do outros colegas que são "levados ao colo", eu não tenho cunhas...), e o aumento de salário vai quase todo para o Costa...
Para levar €3k limpos só mesmo no topo da carreira, como catedrático/investigador coordenador. Na geração anterior á minha iam buscar os que terminavam o mestrado (ou antes) pela mão para os contratarem como professores permanentes, tivessem mérito ou não (como a filha de um antigo presidente da assembleia da república, que fez mestrado ao mesmo tempo que eu fiz doutoramento e foi logo contratada como assistente ainda nem mestrado tinha acabado. Nada brilhante, muito pelo contrário!...).
Agora, as universidades contratam convidados (pagam 1/3 para darem as mesmas horas de aulas) e os poucos que contratam para carreira são os "iluminados". Eu sei porque já concorri muitas vezes e bem vejo quem fica á frente...
Haja alegria!
Colocado por: pcspinheiro. Na geração anterior á minha iam buscar os que terminavam o mestrado (ou antes) pela mão para os contratarem como professores permanentes, tivessem mérito ou não (como a filha de um antigo presidente da assembleia da república, que fez mestrado ao mesmo tempo que eu fiz doutoramento e foi logo contratada como assistente ainda nem mestrado tinha acabado. Nada brilhante, muito pelo contrário!...).
Colocado por: RJGGE a euribor, até quanto pode subir?
Colocado por: AMVP
Ninguém sabe.
Colocado por: RJGG
Feche-se o tópico então que o resto é ruído ;)
Colocado por: pguilhermeNo entanto, é importante referir que a felicidade por "não ter crédito" nem "responsabilidade de posse" é de uma tremenda ingenuidade, de uma falta de noção económico-financeira,
Colocado por: Pickaxe
Você expõe-se demasiado, e não havia necessidade. Sei onde mora, sei onde trabalha, sei onde estudam os seus filhos, sei que é colega de trabalho da minha vizinha de baixo :-)) e sei quem é essa senhora que referiu...
Colocado por: N Miguel OliveiraGostava sim, é que na sua formação obrigatória (12°ano), a população tivesse muito mais noção sobre finanças, politica, taxas, mercadotecnica, markting, falar em público, outros idiomas, e como saber que direitos e deveres temos, etc. Ganhavamos todos.
Colocado por: pcspinheiroAlém disso, se me acontecer alguma coisa já todos aqui sabem que foi você ;-)
Colocado por: carlosj39Não leve a mal a pergunta mas pickaxe é o picareta com outro Nick correcto?
Colocado por: AMVPE a ver se nao se junta a festa uma crise financeira, que é provavel. Se tb se juntar essa, a euribor la subira mais um pouco tb por essa causa.
Colocado por: CrizaoA crise financeira é uma certeza, como era uma certeza que a Euribor não ia ficar negativa :
Colocado por: AMVP
Isto ainda me preocupa mais, eu que sou objetiva, dizem que sou pessimista, para me proteger quero ser mais otimista é depois é isto, vejo pessoas a dizerem as coisas diretamente, é porque a coisa é mesmo feia.
No que refere, ainda ha a acrescentar o comportamento da economia chinesa.
Colocado por: WarrenG
Não se preocupe. Um pessimista é um otimista bem informado ;)