Iniciar sessão ou registar-se
  1. IAD. Tinha itp 65% no meu crédito no nb. Tive cancro onde me foi dada invalidez de 70%. O seguro não pagou o crédito alegando que a invalidez não me incapacitava de trabalhar. Por isso as seguradoras sempre que conseguirem vão arranjar forma de se livrarem
  2. Colocado por: lolitaIAD. Tinha itp 65% no meu crédito no nb. Tive cancro onde me foi dada invalidez de 70%. O seguro não pagou o crédito alegando que a invalidez não me incapacitava de trabalhar. Por isso as seguradoras sempre que conseguirem vão arranjar forma de se livrarem

Situação de m**** é certo , mas creio que o ITP só cobre invalidez permanente, depois depende do que for declarado a nível médico, já vi de tudo, já vi pessoal a passar-se de maluco em juntas médicas com as cuecas por fora das calças, obter invalidez permanente e ficar com o CH liquidado, como conheço casos de pessoas com ambas as pernas amputadas e a pagar CH pq o seguro se cortou...
    A conclusão a que cheguei é que para se poder usar o ITP, é preciso bons médicos e melhores advogados.
    Mas o melhor mesmo é nunca precisar .
  3. Boa tarde,
    O meu seguro é ITP 60%, mas como tenho uma doença crónica excluíram me a garantia de invalidez total e permanente, uma vez que tive de apresentar o relatório médico onde consta a doença crónica. Ficando só a minha mulher com a garantia de invalidez total ou permanente.
  4. Colocado por: b3dukes

Situação de m**** é certo , mas creio que o ITP só cobre invalidez permanente, depois depende do que for declarado a nível médico, já vi de tudo, já vi pessoal a passar-se de maluco em juntas médicas com as cuecas por fora das calças, obter invalidez permanente e ficar com o CH liquidado, como conheço casos de pessoas com ambas as pernas amputadas e a pagar CH pq o seguro se cortou...
    A conclusão a que cheguei é que para se poder usar o ITP, é preciso bons médicos e melhores advogados.
    Mas o melhor mesmo é nunca precisar .

Conclusão, ou se morre ou se opta por IAD sempre fica mais barato
  5. Colocado por: lolitaIAD. Tinha itp 65% no meu crédito no nb. Tive cancro onde me foi dada invalidez de 70%. O seguro não pagou o crédito alegando que a invalidez não me incapacitava de trabalhar. Por isso as seguradoras sempre que conseguirem vão arranjar forma de se livrarem

Isso é simplesmente inacreditável. Então para que serviu o ITP? Se ficou com invalidez a 70% como é possível o seguro colocar-se de lado quanto está a garantir a invalidez a partir de 60%?
    • lolita
    • 11 outubro 2022 editado
    Pois a conclusão que cheguei foi para nada. Tenho atestado multiusos consegui mudar o meu crédito para o regime bonificado mas continuo a paga lo. É triste mas é a realidade das nossas seguradoras. Como sou gestora e trabalho num escritório só se morrer é que devem pagar. Daí lhe dizer que se fosse agora era IAD. O ipt só me serviu para lhes dar mais dinheiro mensalmente

Colocado por: taunus

Isso é simplesmente inacreditável. Então para que serviu o ITP? Se ficou com invalidez a 70% como é possível o seguro colocar-se de lado quanto está a garantir a invalidez a partir de 60%?
  6. Colocado por: lolitaPois a conclusão que cheguei foi para nada. Tenho atestado multiusos consegui mudar o meu crédito para o regime bonificado mas continuo a paga lo. É triste mas é a realidade das nossas seguradoras. Como sou gestora e trabalho num escritório só se morrer é que devem pagar. Daí lhe dizer que se fosse agora era IAD. O ipt só me serviu para lhes dar mais dinheiro mensalmente

O seu testemunho está realmente a convencer-me de que pagar ITP será deitar dinheiro fora.
    • Zafa
    • 11 outubro 2022
    Por cá também optamos por ITP 60% já temos no BPI e vamos manter na Abanca. O valor da mensalidade é o mesmo.
    • sltd
    • 11 outubro 2022

Deve ter ficado com invalidez por determinado período (normalmente 5 anos, que é o que dá o certificado multiusos. Também já tive). É diferente de invalidez permanente.
    • RJGG
    • 11 outubro 2022
    ITP 60%.
  7. Bom dia,

No vosso caso demorou a sair a pré-aprovação dos CH no ABANCA e no Bankinter?

Já tive as FINE das simulações, agora aguardo as pré-aprovações.
  8. Colocado por: CL1990Bom dia,

No vosso caso demorou a sair a pré-aprovação dos CH no ABANCA e no Bankinter?

Já tive as FINE das simulações, agora aguardo as pré-aprovações.

Após a receber a FINE fez algum procedimento específico ou só pediu pré-aprovação?
    • CL1990
    • 12 outubro 2022 editado

Após a receber a FINE fez algum procedimento específico ou só pediu pré-aprovação?

Enviei a documentação que pudesse estar em falta, mas a maioria já tinha enviado.

Após receber vou confrontar o BPI sobre alguma possível melhoria às minhas atuais condições. Não havendo qualquer proposta deles, avançarei com o que melhor me parecer.
  9. Colocado por: CL1990

Enviei a documentação que pudesse estar em falta, mas a maioria já tinha enviado.

Após receber vou confrontar o BPI sobre alguma possível melhoria às minhas atuais condições. Não havendo qualquer proposta deles, avançarei com o que melhor me parecer.

Conhecendo o BPI como conheço e supondo que o seu crédito é na modalidade de taxa variável vá começando a pensar na escritura :)
    • CL1990
    Sim, não tenho dúvidas de que nada vão fazer.

Agora queria perceber o tempo que costumam demorar a enviar as pré-aprovações... ABANCA enviei o último documento na sexta. E o Bankinter na quinta.
  10. Colocado por: CL1990Agora queria perceber o tempo que costumam demorar a enviar as pré-aprovações...

E quem diz BPI diz Millennium... vergonhoso, sou cliente há 45 anos do antigo BPA, tenho praticamente tudo associado a essa conta, até conta dos filhos, e começaram a cobrar-me custos de manutenção de conta, quando tinha lá uma quantia substancial a render praticamente zero. Mandei email para a sede e a agência a dizer para cancelarem esses custos, responderam da sede com um email genérico e da agência nem sequer um pio. São uma vergonha.
    Concordam com este comentário: simaoguim
  11. Colocado por: taunus

E quem diz BPI diz Millennium... vergonhoso, sou cliente há 45 anos do antigo BPA, tenho praticamente tudo associado a essa conta, até conta dos filhos, e começaram a cobrar-me custos de manutenção de conta, quando tinha lá uma quantia substancial a render praticamente zero. Mandei email para a sede e a agência a dizer para cancelarem esses custos, responderam da sede com um email genérico e da agência nem sequer um pio. São uma vergonha.

Somos só "mais um".
  12. Colocado por: CL1990

Somos só "mais um".

Gosto de pensar que tenho poder, pelo menos fico com a satisfação de os mandar para aquela parte. Com o desenvolvimento das finanças DeFi (passo a redundância), a banca tradicional ainda se vai arrepender de ser tão mesquinha.
  13. Colocado por: taunus

Mude de banco... foi o que fiz com a CGD quando, em cima das anuidades dos cartões, me começaram a cobrar manutenções de conta e a baixar os juros para menos de nada. Ainda os avisei, mas acham que tem a faca e o queijo na mão e eu lá mudei para o Banco CTT. Só tiveram a perder. Isto de pensarem que é "só mais um" é até verem os clientes a saírem porta fora em fila...
    •  
      taunus
    Colocado por: pcspinheiro

Mude de banco... foi o que fiz com a CGD quando, em cima das anuidades dos cartões, me começaram a cobrar manutenções de conta e a baixar os juros para menos de nada. Ainda os avisei, mas acham que tem a faca e o queijo na mão e eu lá mudei para o Banco CTT. Só tiveram a perder. Isto de pensarem que é "só mais um" é até verem os clientes a saírem porta fora em fila...

É o que estou a fazer de momento... a comunicação que lhes enviei foi clara nesse sentido, tinham mais a perder do que a ganhar com a m erda dos 5€ que me começaram a cobrar. A quantidade de produtos que tenho associados à conta é enorme. Conta ordenado, crédito habitação, PPR's, contas a prazo, seguros, cartões, DD's que nunca mais acabam, contas dos filhos, name it... Até foi bom pois foi um impulso para conhecer outros bancos, neste caso Abanca

0.4843 seg. NEW