Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: HAL_9000Geralmente preferem funcionários baratos. Gestão à lá tuga, Vá-se lá entender.
    Concordam com este comentário:NunoCruz


    Exato!! O que interessa, no final, são os números €. E não se tens funcionários satisfeitos e que naturalmente produzam mais e melhor.
    • *cc
    • 3 outubro 2022

     # 2

    Colocado por: Pickaxe
    Então guarde os foguetes e venha cá daqui a 30 anos.

    Pikareta, Eu já deitei os foguetes quando fixei a taxa...
    A minha preocupação, e de quase todos que fixaram a taxa, não é o crédito compensar 💲, é viver sem flutuações.
    Ainda não perceberam?
    Concordam com este comentário: NunoCruz
  2.  # 3

    Colocado por: HAL_9000Onde viu essas condições? Publicitadas não são pelo menos


    Estas condições estão em vigor para quem cumprir requisitos e basta ligar para uma agência ABANCA a solicitar a taxa fixa 1.50% a 4 anos.
    Existe um agravamento de 0,25% por cada seguro fora do banco.
    Passado os 4 anos passa para taxa variável com spread 0.95%.
    Fiz o pedido de transferência na semana passada e acabei de enviar a documentação na 6feira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  3.  # 4

    Colocado por: AMG1Desculpe, mas nao concordo. Se a estrura dirigente do banco nao consegue traduzir em objectivos comerciais aquilo qie sao os objectivos do banco, e por isso desbarata negocio ou clientes, a mim parece-me um problema do banco, ate mais dos dirigentes do que do comercial que só esta a fazer o que lhe pedem: que cumpra com os o objetivos

    É como digo: do ponto de vista de cliente, para quem a estrutura interna do banco é opaca, pode afirmar isso.
    Que se o caixa se engana, é, para todos os efeitos, o banco que se engana e é este que tem de assumir o compromisso para com o cliente, pois este tem um vínculo com a instituição e não com um funcionário individual.
    Tudo certo.

    Já do ponto de vista de organização empresarial, certamente compreenderá que existem muitas camadas e algumas podem conter alguns elementos que, num determinado momento, não estarão no seu melhor e até poderá ser algo que leve a uma correcção ou substituição.

    Também é importante perceber que "desbarata negocio ou clientes" pode ter significado diferente para nós como particulares e para o banco, tanto como instituição, como para determinado gestor ou balcão.

    Colocado por: AMG1No caso do Santander tem de excluir a atividade internacional, nao iberica, que consolIda espanha. Ja para o CBK tem de ter em conta que boa parte do negocio esta fora do balanço, p.e. cartões e acquiring.

    ??
  4.  # 5

    Colocado por: fcoucelo

    Estas condições estão em vigor para quem cumprir requisitos e basta ligar para uma agência ABANCA a solicitar a taxa fixa 1.50% a 4 anos.
    Existe um agravamento de 0,25% por cada seguro fora do banco.
    Passado os 4 anos passa para taxa variável com spread 0.95%.
    Fiz o pedido de transferência na semana passada e acabei de enviar a documentação na 6feira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HAL_9000


    Não considera estranho oferecerem uma taxa dessas? Eu a mim causa-me algum "medo".
  5.  # 6

    Colocado por: CL1990

    Não considera estranho oferecerem uma taxa dessas? Eu a mim causa-me algum "medo".


    Qual o problema, são eles que estão a emprestar o dinheiro...
  6.  # 7

    Colocado por: fcoucelo

    Estas condições estão em vigor para quem cumprir requisitos e basta ligar para uma agência ABANCA a solicitar a taxa fixa 1.50% a 4 anos.
    Existe um agravamento de 0,25% por cada seguro fora do banco.
    Passado os 4 anos passa para taxa variável com spread 0.95%.
    Fiz o pedido de transferência na semana passada e acabei de enviar a documentação na 6feira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HAL_9000


    1,5% + spread ou isso é a taxa final?
    • AMVP
    • 3 outubro 2022

     # 8

    Colocado por: taunus

    Qual o problema, são eles que estão a emprestar o dinheiro...

    O medo é obvio, se correr mal quem paga?
    • AMVP
    • 3 outubro 2022

     # 9

    Colocado por: AMVP
    O medo é obvio, se correr mal quem paga?

    Mas está tudo bem, o BdP já disse alguma coisa? Não? Então estamos safamos, eles costumam estar atentos a essas coisas.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  7.  # 10

    Colocado por: AMVP
    O medo é obvio, se correr mal quem paga?


    Se correr mal continua a ser o mutuário a pagar, qual o problema?
  8.  # 11

    Possivelmente os bancos têm dados que provem que seja mais difícil angariar créditos do que ter pessoas a transferir, pode ser uma aposta em perder dinheiro nos próximos anos e depois os créditos ao manterem-se lá até à sua liquidação já cubram o prejuízo, mas é só uma suposição minha.
  9.  # 12

    Isto não beneficia de todo como muitos falam o Português comum pelo contrário vai obrigar muitos a vender a casa e quem compra e só quem pode .

    A lista de espera por casa e grande .


    Boa sorte a todos
    Concordam com este comentário: Ruipsm
    • AMVP
    • 3 outubro 2022

     # 13

    Colocado por: Reduto25A lista de espera por casa e grande .

    ???
  10.  # 14

    Deve ser lista de espera com preços em saldos.
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  11.  # 15

    Colocado por: taunus

    1,5% + spread ou isso é a taxa final?


    1.5% taxa final. no final dos 4 anos, Euribor 12 meses + 0.95% spread.
    Estive hoje no Abanca e confirmo. Também me foi dito que esta campanha irá certamente acabar em pouco tempo dado o escalar das taxas. Esta taxa pressupõe os seguros no banco (Zurich para vida e Tranquilidade para multiriscos). Curiosamente os valores (ao contrário dos outros bancos), não variam quase nada dos seguros fora do banco. As taxas de transferência são também reembolsadas, com excepção do Imposto de selo. Obriga a domiciliação do ordenado e cartão de crédito (sem anuidade). A conta tem despesas de comissão de 10 euros/mes com oferta de cartões de débito e crédito. Cada um que faça as contas!
  12.  # 16

    Várias imobiliárias em Lisboa têm lista de espera para várias freguesias estão loucos por encontrar quem venda a casa
    • AMVP
    • 3 outubro 2022

     # 17

    Colocado por: Reduto25Várias imobiliárias em Lisboa têm lista de espera para várias freguesias estão loucos por encontrar quem venda a casa

    Ah, sim isso já tinha visto essa notícia.
    Sabe quais são as freguesias?
  13.  # 18

    Colocado por: HAL_9000Sim, tenho lá a casa, mas não é a minha habitação. Habitação é diferente, e é disso que eu falo quando aqui refiro a falta de alternativas.
    Neste caso podia simplesmente não a ter feito, foi um investimento (mau ou bom, a seu tempo veremos).



    HAL, alternativas há sempre. (Só para a morte é que não). Mesmo o DO individual que constrói nas áreas urbanas, raramente tem uma visão de aproveitamento ao máximo do que o terreno permite.

    Como disse antes, são inumeras as sociedades com problemas com a habitação. E muito mais graves que Lisboa ou Porto. Como fizeram? Como se deserascaram? Aqui não é preciso descobrir a roda. Basta abrir um bocado os horizontes.

    Até para o seu "investimento" longe do trabalho, pode perfeitamente ter uma visão de aproveitar todas as condições que o terreno lhe dá.
  14.  # 19

    Colocado por: NunoCruzDesculpe, mas não concordo. Uma entrevista de emprego é tudo menos igual para os dois lados, ainda para mais nos dias de hoje. De um lado temos uma pessoa, que até pode estar há bastante tempo à procura de uma oportunidade de emprego. Por outro, temos um patrão que se não ficar com aquela pessoa, deve ter mais um milhão de entrevistas para fazer para aquele cargo.


    Mas reparou no que escrevi imediatamente antes da parte que citou?

    Uma entrevista ou qualquer negócio serve sempre as duas partes, só em Portugal é que parece que não.
  15.  # 20

    Colocado por: NunoCruzNão vivo não. Mas diga-me quem são as pessoas que vão a uma entrevista de emprego e põem em causa as condições salariais? E as poucas que põem, ficam a ocupar a vaga?

    Há cerca de 2 anos, fui a uma entrevista de trabalho (na área do desporto), e quando chegou a parte de falar das condições salariais, o responsável começou com “nós pagamos um bocado abaixo do mercado” e eu questionei “o que é abaixo do mercado”, ao qual a resposta foi “3€/hora a recibo verde” e eu levantei-me, agradeci o tempo disponibilizado e saí. No entanto, por esse valor, o que não lhe faltam são funcionários.


    O que você fez é a coisa mais normal do mundo noutras paragens. Se todos fizessem o mesmo, o tal patrão que remédio teria senão subir a remuneração. O que não concordo é que simplesmente se generalize e se pense que são todos assim, como que se ninguém quisesse saber da qualidade do entrevistado. No final os clientes notam estas coisas. O empregado tende a tratar tão bem o cliente como o patrão trata esse empregado.

    A outra coisa é ver nos imigrantes um problema porque aceitam ganhar menos, como que se não tivessem que comer ou pagar a renda e transporte também. Como referi, é uma situação muito mais comum noutros países com % de imigrantes muito maior que a nossa.
 
0.4024 seg. NEW