Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Horta, vinho e pesca, whatelse ✌😎😅
    Concordam com este comentário: NTORION, Casa da Horta, NLuz, Lupan
    •  
      NTORION
    • 31 agosto 2022 editado

     # 42

    Colocado por: Casa da HortaHorta sem dúvida. O NT falou no vinho, eu acrescento o azeite. Gostava de produzir vinho e azeite só pelo processo, pela qualidade. Escolher o melhor produto e produzir sem preocupação com lucro.


    Já tenho umas 70 oliveiras plantadas... mas n tenho cuidado convenientemente, e as que plantei o anos passado, umas 40, cresceram imenso na vertical, este inverno tenho de descobrir como se faz o primeiro corte!


    Colocado por: Casa da HortaDesde pequeno que pesco e o prazer é sempre o mesmo. A expetativa do que poderemos apanhar. Vamos 30 dias ao achigã sem trazer nada de jeito, mas lá vem o dia do de kilo e tal e pronto, mais 2 anos a tentar, de expetativa.

    Quem diria! Santarém fica um pouco longe do mar :P

    Por acaso o vizinho da minha sogra deve ser o pescador que conheço que trás mais peixe, ou tem jeito ou sorte, n sei, mas ele trás sempre muito peixe, muitas vezes até lhe deixa uns quantos... sei q vai pescr ali para os lados de cascais.
    Qd era pequeno ia muito com os meus tios, mas eles fartavam-se de pescar enquanto eu lá apanhava 1 caranguejo quando calhava...

    Este fds, lá estava a praia carregada de pescadores, e logo de manhã vinha 1 da pesca submarina com 3 belos polvos, coisa rara atualmente. Nos tempos idos, lembro-me deles sairem da água com os polvos, e eram vendidos logo ali a quem quisesse comprar... mas havia muitos e com polvos grandes.
  2.  # 43

    Colocado por: NTORIONQuem diria! Santarém fica um pouco longe do mar :P

    Mas fica perto de barragens!
    Pesca de mar nunca foi a minha preferência pela dificuldade, confesso. É preciso muito tempo e adquirir muito conhecimento para ter sucesso. Pesquei muitas cavalas ali no Inatel em Oeiras e muitos sargos pequenos pelas praias da linha, mas nada de montra.

    Sou mais de rio e barragens, com almoço bem regado incluído ;-)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    •  
      NTORION
    • 31 agosto 2022 editado

     # 44

    Colocado por: Casa da HortaSou mais de rio e barragens, com almoço bem regado incluído ;-)

    só se for mesmo por isso e pelos banhos...

    N gosto de peixe de água doce...vamos ficar pelo vinho e azeite.
    • sltd
    • 31 agosto 2022

     # 45

    Colocado por: Telhado

    E para já vai ser combinei com a mulher durante um ano vamos viajar.
    Hoje marquei para iniciar para a semana que vem a Route 66 completa que já andava para fazer alguns anos mas por falta de tempo não concegui e os planos que há já prontos é para conhecer tudo a pressa em 17 dias eu vou fazer em 40 dias para conhecer tudo em condições e de la arranco para o Brasil sem data de vinda pois adoro aquilo e quero la ficar algum tempo depois logo se vê.

    Boa.
    Que inveja (saudável, é claro 👍)
  3.  # 46

    Colocado por: NTORION
    só se for mesmo por isso e pelos banhos...

    N gosto de peixe de água doce...vamos ficar pelo vinho e azeite.

    Não experimentou os peixes certos e com o devido preparo 🙃
    Truta, barbo (escabeche), filete de achigã/lúcio/lúcio perca, alburno frito com arroz de tomate, etc...

    Quanto ao tema da reforma, uma horta dá sustento ao corpo e à alma, e em tempos difíceis nada melhor que isso.
  4.  # 47

    Comi um peixinho do rio em Dornes. Que maravilha.
  5.  # 48

    Colocado por: rjmsilvaVenham as sugestões. Tb vou deixar de trabalhar aos 55. Estou inclinado para a Horta.
    Eu dava mais valor a uma sugestão de como me reformar aos 55 :). Mas acho a horta uma ótima opção para a reforma. Infelizmente ainda não tenho a minha horta, mas farto-me de ver imagens daqueles agricultores de hobbie que têm hortas que parecem saídas dos livros ou do printerest.

    E tendo em conta a qualidade das frutas e legumes que ultimamente se encontram pelos supermercados, fará ainda mais sentido.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 49

    Colocado por: HAL_9000Eu dava mais valor a uma sugestão de como me reformar aos 55 :)


    Essa é fácil. Reserva.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  7.  # 50

    Colocado por: NTORIONEssa é fácil. Reserva.
    Sim no caso do rjmsilva eu percebi, era mais sugestões para quem tem carreiras não militares.
  8.  # 51

    Colocado por: HAL_9000Sim no caso do rjmsilva eu percebi, era mais sugestões para quem tem carreiras não militares.

    A resposta é fácil: investir.

    A motivação é que nem tanto. Quer mesmo reformar-se? Mesmo?

    Este tópico é interessante do ponto de vista antropológico.
    O que move as pessoas? O que realmente querem? O que fariam se dinheiro não fosse obstáculo? Durante quanto tempo? E depois? Desafio? Crescimento? Entusiasmo?
  9.  # 52

    Divorcio e arranja uma miúda de 25 anos, e pronto fica logo entretido.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  10.  # 53

    Colocado por: pguilherme
    A resposta é fácil: investir.

    A motivação é que nem tanto. Quer mesmo reformar-se? Mesmo?

    Este tópico é interessante do ponto de vista antropológico.
    O que move as pessoas? O que realmente querem? O que fariam se dinheiro não fosse obstáculo? Durante quanto tempo? E depois? Desafio? Crescimento? Entusiasmo?


    A maior parte dos meus colegas diz que aos 55 sai. Quando lá chegam, a maior parte fica. Penso que isso acontece com a perspectiva de alcançar algo mais, mas na maioria porque não se prepararam para essa mudança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  11.  # 54

    Colocado por: pguilhermeQuer mesmo reformar-se? Mesmo?
    Da obrigação de ter de cumprir um horário para ter um salário? Sim. Da preocupação constante? Sim

    De trabalhar? Nem por isso.

    Gostava de poder reformar-me numa idade em que ainda tivesse alguma qualidade de vida para me poder dedicar a uma actividade por prazer e não como ganha pão. Era nesse sentido

    Eu se tivesse dinheiro e não tivesse de trabalhar comprava uma quinta no alentejo, mudava-me para lá com a familia, e dedicava-me a agricultura de subsistência, com umas cabras, 2 vacas, um burro e um rafeiro alentejano. Internet fibra e Jipe na garagem para ir à cidade de vez em quando e não precisava de muito mais para ser feliz :)
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, smart, Vítor Magalhães, fagulhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  12.  # 55

    Colocado por: Jose_BMDivorcio e arranja uma miúda de 25 anos, e pronto fica logo entretido.
    Concordam com este comentário:rjmsilva



    Arranja logo forma de ter de ir trabalhar novamente para ter dinheiro 😂😂
    Concordam com este comentário: ClioII
  13.  # 56

    Colocado por: Jose_BMDivorcio e arranja uma miúda de 25 anos, e pronto fica logo entretido.
    Concordam com este comentário:rjmsilva

    Mau! Então não era trocar a de 50 por duas de 25? 😉
  14.  # 57

    Colocado por: HAL_9000Da obrigação de ter de cumprir um horário para ter um salário? Sim. Da preocupação constante? Sim

    De trabalhar? Nem por isso.

    Gostava de poder reformar-me numa idade em que ainda tivesse alguma qualidade de vida para me poder dedicar a uma actividade por prazer e não como ganha pão. Era nesse sentido

    Eu se tivesse dinheiro e não tivesse de trabalhar comprava uma quinta no alentejo, mudava-me para lá com a familia, e dedicava-me a agricultura de subsistência, com umas cabras, 2 vacas, um burro e um rafeiro alentejano. Internet fibra e Jipe na garagem para ir à cidade de vez em quando e não precisava de muito mais para ser feliz :)
    Concordam com este comentário:Casa da Horta,smart,Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pguilherme

    Idem, só trocava o Alentejo pelo nordeste transmontano e o "jipe" por uma pick-up 4*4 😅
  15.  # 58

    Colocado por: Casa da Horta
    Mau! Então não era trocar a de 50 por duas de 25? 😉


    isso já é trabalho demais, uma chega bem.

    Mas já agora procurando outras alternativas, depende sempre das pessoas, o meu pai reformou-se aos 60 anos, e safou-se bem tem um quintal para se entreter e conhece muita gente pode andar sempre em caldeiradas quando quer, alem de fazer ferias uma 4 vezes por ano. Depende sempre das pessoas, tambem conheci quem se tenha suicidado depois de se ter reformado..
  16.  # 59

    Colocado por: Telhado

    A minha ideia era parar aos 65 idade da reforma e vender a empresa a alguém e aí aproveitar um pouco a vida enquanto pudesse no entanto surgiu me esta proposta agora e como foi demasiado boa eu e a esposa decidimos que era bom aproveitar até porque provavelmente se avizinha uma crise e com isso vem uma série de problemas e preocupações como aconteceu no passado.
    Sinceramente não contava mas a proposta era mesmo irrecusável posso lhe dizer que antes de saber os números envolvidos contava com menos 40% do valor que recebi no imediato e muito menos com os cinco anos que ainda vou ser remunerado vezes 16 meses por ano e ainda receber renda do armazém que é meu pessoalmente e onde eles se vão manter pelo menos três anos com opção de compra.
    Como já tenho uma longa carreira contributiva 42 anos de descontos mais estes 5 que vou receber entro oficialmente na reforma sem penalizações ou se tiver será mínima.
    Portanto segredo não há acho que foi mais sorte.
    Agora irei aproveitar e mais para a frente logo se vê
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fagulhas,Bondi


    Trabalhaste como o carai e achas que foi sorte. És um velhote anjinho!

    O meu conselho para ti era fazeres a route 66 com a mulher e depois fazias de novo sem a mulher. Se gostasses muito da primeira, não faltam opções de viagens semelhantes que poderás também aproveitar. Se gostares ainda mais da segunda, então ganhaste nova vida!
  17.  # 60

    Colocado por: HAL_9000Eu dava mais valor a uma sugestão de como me reformar aos 55 :)


    Isso é que era!
 
0.0257 seg. NEW