Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Foi contratado revestimento em capoto em toda fachada do prédio.
  2.  # 2

    então as ombreiras são parte da fachada :)
  3.  # 3

    Pois, foi o que eu expliquei. Mas pelos vistos, dizem que não é preciso colocar ali nem é possível. Já ando a ficar farto disto.
  4.  # 4

    Como ficou a lavagem da fachada?

    Sem dobrar o capoto na ombreira fica aí ponte térmica. Mas se tiver estores ficaria na mesma, teria que desmontar estores e corta-los todos
  5.  # 5

    A "janela" da varanda não tem estores. A lavagem, após muita insistência, disseram que foi feita. Apesar de, quando fui lá ver de novo, continuava com zonas bastantes escuras.
  6.  # 6

    Boa tarde
    Alguém pode me informar, se ao aplicar a placa eps no sistema Diera, está tem que ser totalmente barrada com argamassa ou se é apenas colocado argamassa em 4 ou 5 pontos?

    Desde já agradeço as ajudas
  7.  # 7

    Colocado por: pedrocardiffou se é apenas colocado argamassa em 4 ou 5 pontos?

    Pode desde que leve cordão perimetral também
    Concordam com este comentário: SEEING
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrocardiff
  8.  # 8

    Colocado por: pedrocardiffestá tem que ser totalmente barrada

    Depende como está a base.
    Se estiver plana pode ser aplicado por colagem integral.
    Não sendo esse o caso, cordão perimetral e 3-4 pontos distribuídos na placa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrocardiff
  9.  # 9

    Bem aplicado?
  10.  # 10

    Boa tarde,
    Em 2 paredes da casa estou a pensar colocar granito de 2cm de espessura, placas de 60x40, por aí.
    Posso colocar sobre o Etics? Que tipo de cola tenho que usar?
    Já agora, se esta pedra levar uma bolada parte? Visto serem apenas 2cm?
    Obrigado
    • lja
    • 15 outubro 2022 editado

     # 11

    Colocado por: pedrocardiffBem aplicado?


    A ver se estes bonecos ajudam (3 metodos corretos, 1 errado):
      etics_apl2.png
      etics_apl.png
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro_SoaresBoa tarde,
    Em 2 paredes da casa estou a pensar colocar granito de 2cm de espessura, placas de 60x40, por aí.
    Posso colocar sobre o Etics? Que tipo de cola tenho que usar?
    Já agora, se esta pedra levar uma bolada parte? Visto serem apenas 2cm?
    Obrigado


    🫣 boa…colado e sem sistema de fixação pré definido.
    Isto está bonito….
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro_SoaresEm 2 paredes da casa estou a pensar colocar granito de 2cm de espessura, placas de 60x40, por aí.
    Posso colocar sobre o Etics? Que tipo de cola tenho que usar?

    Não deve. O sistema ETICS não foi projetado para suportar um revestimento com esse peso.

    Fazendo-o, realizar a fixação mecânica por cima da rede.
  13.  # 14

    Seeing, fazer uma fachada em pedra seca numa parede com etics é impossível certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrocardiff
  14.  # 15

    Colocado por: azwsedcrfvSeeing, fazer uma fachada em pedra seca numa parede com etics é impossível certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedrocardiff

    Tanto não é impossível que se faz...
    Se será a opção mais recomendada ou não, é outra questão!
  15.  # 16

    Colocado por: SEEINGserá a opção mais recomendada ou não, é outra questão!

    Pois, o que eu gostava de saber é se é recomendado ou não. aqui na zona o revestimento típico que tem muito € é pedra seca. Eu até gostava, numa pequena parte mas não sei se será compatível com etics.
      BAT2777.jpg
  16.  # 17

    Colocado por: azwsedcrfvPois, o que eu gostava de saber é se é recomendado ou não. aqui na zona o revestimento típico que tem muito € é pedra seca. Eu até gostava, numa pequena parte mas não sei se será compatível com etics.

    Tem 4 opções:
    - Opta nessa "pequena parte" por construção tradicional.
    - Opta por construção tradicional em toda a moradia.
    - Aplica o revestimento pesado que quer sobre ETICS e tem o cuidado de realizar a fixação mecânica (prego metálico) por cima da rede de forma a aumentar a resistência da camada de barramento onde vai pendurar o revestimento. Se algum dia alguma peça cair tem que conviver com as consequências.
    - Escolhe outro tipo de revestimento.
  17.  # 18

    Está aceitável ou uma valente porcaria?
    fachada
    • lja
    • 18 outubro 2022 editado

     # 19

    Quanto ao capoto com uma foto assim é dificil avaliar (pelo menos para mim), mas essa agua toda a escorrer pela parede perto do tubo dá a ideia que aquilo lá em cima não está famoso.

    Edit: Abrindo a foto e vendo melhor, no meu fraco entender parece-me um trabalho bastante fraco. Consegue-se ver as emendas das placas de EPS e na parte redonda podiam ter tido mais brio (nota-se perfeitamente um "bico" no meio do redondo). Quanto ao trabalho que está escondido (por tras do acabamento) isso só o tempo vai dizer se ficou bem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrocardiff
  18.  # 20

    Também estou a achar o trabalho muito fraco.
 
0.0179 seg. NEW