Colocado por: VarejoteO pilar estrutural parece o símbolo da Apple.
Os pilares agora são colocados a pedido do DO?
Colocado por: VarejoteO pilar estrutural parece o símbolo da Apple.nao. Nao sao. Quando nao se entende do assunto faz-se um pedido e o arquiteto analiza com o engenheiro e responde se sim ou se nao
Os pilares agora são colocados a pedido do DO?
Colocado por: RicardoPortoEssa pala da cobertura em vigotas.. aí aie grave?
Colocado por: Cristiano silva 89e grave?
Colocado por: nielsky
Porque não?
Se paga pode tudo.
Colocado por: Varejote
Se for um DO leigo, por norma não se mete nesse assunto
Colocado por: Pickaxeaqui esta
Pode ser muito grave.
Já procurou a planta estrutural dessa laje?
Colocado por: nielskyai agora os arquitetos trabalham em funcao do grau do estado metal do cliente. Nao sabia. Muito profissionalismo
Se for um dono de obra chato o mais provável é o arquiteto estar farto de explicar tudo e depois faz o que o dono de obra quer para não se chatear.
Colocado por: Cristiano silva 89aqui esta
Colocado por: Pickaxeo empreiteiro nao gostou muito tambem e disse que deixou la um reforco ao meio
Nesse projeto as varandas tem 1.08m, na foto parece ter muito mais.
Colocado por: Cristiano silva 89Tem porque eu disse que queria uma pala com metro e meio e nao sei porque ele disse que se alterava em obra por causa de burocracias na camara. Acho que e por causa de casa fugir um bocado a mancha de implantacao acho eu
Colocado por: Pickaxeo empreito disse que meteu para la uns ferros de 16 acho eu
Na obra que alterações fizeram ao projeto de estabilidade? principalmente na armadura na face superior da laje.
Colocado por: zedasilvaQuem é o fiscal da obra?nao vou falar nomes. Mas e assim no papel e alguem que faz parte do gabinete do arquiteto. Na pratica contratei uma pessoa que me ia la ver aquilo quase todos os dias. Da parte do arquiteto nunca la foi ninguem. Foi la o patrao do gabinete uma vez assinar o livro de obra. E assim que funciona portugal. Nao digo em todo lado mas pelo o que ouco falar muita gente
Colocado por: zedasilvaNão, não é assim que funciona em Portugal nem é isso que está na legislação.nao podia concordar melhor concigo mas que muitas servicos funcionam so a base do papel isso e que funcionam. Porque na pratica nao funcionam. Nao e a toa que o meu caso e um deles e conheco mais uns quantos que funcionam da mesma maneira. E quando chega ao ponto de ir para tribunal em caso de problemas. Ate esses demoram nas decisoes. E quem tem que aguentar sempre ate se resolver e sempre o lesado
O problema é que os DO continuam a pagar serviços que não tem.
Por isso este fórum tem tanto sucesso.