Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: VarejoteO pilar estrutural parece o símbolo da Apple.

Os pilares agora são colocados a pedido do DO?

Porque não?
    Se paga pode tudo.
    Concordam com este comentário: Nss
  2.  # 22

Essa pala da cobertura em vigotas.. aí ai
  3.  # 23

Colocado por: VarejoteO pilar estrutural parece o símbolo da Apple.

Os pilares agora são colocados a pedido do DO?
    nao. Nao sao. Quando nao se entende do assunto faz-se um pedido e o arquiteto analiza com o engenheiro e responde se sim ou se nao
  4.  # 24

Colocado por: RicardoPortoEssa pala da cobertura em vigotas.. aí ai
    e grave?
  5.  # 25

Colocado por: Cristiano silva 89e grave?

Pode ser muito grave.
    Já procurou a planta estrutural dessa laje?
  6.  # 26

Colocado por: nielsky
    Porque não?
    Se paga pode tudo.

É mais no sentido, porque quer ali um pilar se não está previsto, ou quer desviar porque estorva algo.

Se for um DO leigo, por norma não se mete nesse assunto.
  7.  # 27

Colocado por: Varejote
    Se for um DO leigo, por norma não se mete nesse assunto

Se for um dono de obra chato o mais provável é o arquiteto estar farto de explicar tudo e depois faz o que o dono de obra quer para não se chatear.
  8.  # 28

Colocado por: Pickaxe
    Pode ser muito grave.
    Já procurou a planta estrutural dessa laje?
    aqui esta
      received_488416059773799.jpeg
      received_471732964814308.jpeg
      received_1110461672918670.jpeg
  9.  # 29

Colocado por: nielsky
    Se for um dono de obra chato o mais provável é o arquiteto estar farto de explicar tudo e depois faz o que o dono de obra quer para não se chatear.
    ai agora os arquitetos trabalham em funcao do grau do estado metal do cliente. Nao sabia. Muito profissionalismo
  10.  # 30

Colocado por: Cristiano silva 89aqui esta

Nesse projeto as varandas tem 1.08m, na foto parece ter muito mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristiano silva 89
  11.  # 31

Tem porque eu disse que queria uma pala com metro e meio e nao sei porque ele disse que se alterava em obra por causa de burocracias na camara. Acho que e por causa de casa fugir um bocado a mancha de implantacao acho eu
  12.  # 32

Nesse projeto as varandas tem 1.08m, na foto parece ter muito mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cristiano silva 89
    o empreiteiro nao gostou muito tambem e disse que deixou la um reforco ao meio
  13.  # 33

Colocado por: Cristiano silva 89Tem porque eu disse que queria uma pala com metro e meio e nao sei porque ele disse que se alterava em obra por causa de burocracias na camara. Acho que e por causa de casa fugir um bocado a mancha de implantacao acho eu

Na obra que alterações fizeram ao projeto de estabilidade? principalmente na armadura na face superior da laje.
  14.  # 34

Na obra que alterações fizeram ao projeto de estabilidade? principalmente na armadura na face superior da laje.
    o empreito disse que meteu para la uns ferros de 16 acho eu
  15.  # 35

A flecha dessa viga a fazer a testa vai ser um espetáculo. O engenheiro que fez o projeto percebe tanto disso como eu de plantar batatas
  16.  # 36

Quem é o fiscal da obra?
  17.  # 37

Colocado por: zedasilvaQuem é o fiscal da obra?
    nao vou falar nomes. Mas e assim no papel e alguem que faz parte do gabinete do arquiteto. Na pratica contratei uma pessoa que me ia la ver aquilo quase todos os dias. Da parte do arquiteto nunca la foi ninguem. Foi la o patrao do gabinete uma vez assinar o livro de obra. E assim que funciona portugal. Nao digo em todo lado mas pelo o que ouco falar muita gente
  18.  # 38

Não, não é assim que funciona em Portugal nem é isso que está na legislação.
    O problema é que os DO continuam a pagar serviços que não tem.
    Por isso este fórum tem tanto sucesso.
    Concordam com este comentário: jorgealves, mafgod
  19.  # 39

Colocado por: zedasilvaNão, não é assim que funciona em Portugal nem é isso que está na legislação.
    O problema é que os DO continuam a pagar serviços que não tem.
    Por isso este fórum tem tanto sucesso.
    Concordam com este comentário:jorgealves
    nao podia concordar melhor concigo mas que muitas servicos funcionam so a base do papel isso e que funcionam. Porque na pratica nao funcionam. Nao e a toa que o meu caso e um deles e conheco mais uns quantos que funcionam da mesma maneira. E quando chega ao ponto de ir para tribunal em caso de problemas. Ate esses demoram nas decisoes. E quem tem que aguentar sempre ate se resolver e sempre o lesado
    Concordam com este comentário: zedasilva
  20.  # 40

Por isso é que está mais que na hora dos DO começarem a exigir os serviços pelos quais pagam e a responsabilidade de cada um dos intervenientes.
    Concordam com este comentário: jorgealves

0.0234 seg. NEW