Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Introduzindo um tópico giro, COZINHA
    Nas nossas listas iniciais de pedidos à equipa de arquitetura pedimos umas coisas ao nosso gosto de acordo com o nosso estilo de vida, e não fomos nas "modas" contemporâneas. Nada contra! Adoro ver na casa dos outros! Mas na minha não quis... Falo de Open Space e Ilhas.
    São duas coisas muito lindas nas casas dos outros!
    Não gosto de open space, prefiro uma zona para cozinhar e jantar separada de uma zona social de lazer. Porque lá está, é o nosso estilo de vida.
    Outra coisa é a ilha. Acho a ilha uma ideia gira mas que no meu caso iria roubar imenso espaço e ter um uso subjetivo... Outra coisa é aquela parte da ilha com bancos altos.. eh pah.. ODEIO esses bancos sou incapaz de me sentar nisso :D
    No final acabamos por optar por ter uma cozinha com mesa jantar integrada, mesa de 110x210 que abre para 110x310 (~12/14pax sentadas), sem ilhas, sem peninsulas, sem bancos altos :)
    Concordam com este comentário: mafgod, Dias12, metRo_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: metRo_
  2.  # 402

Vou partilhar as imagens 3D do que viria a ser a cozinha :
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
      8C514797-4CFA-4C78-A890-DF1DC8EB22E5.jpeg
  3.  # 403

3D
      B6B4B25C-33A3-4EB4-9A18-31A3AA320074.jpeg
  4.  # 404

3D
      15D27368-6B85-4400-AC49-286D7D6A6BB6.jpeg
  5.  # 405

Mais à frente (no timeline correto) vou colocar as imagens reais
    E detalhes sobre a cozinhas , os armários , as frentes , o Dekton , e os eletrodomésticos todos,
    Com preços , referências , lojas , etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ForcePT, Palmix, rpmmsantos
      0886C3CB-C78E-4F87-83F9-02008BF8C097.jpeg
    • sltd
    • 21 setembro 2022

# 406

Colocado por: JPMN_17Introduzindo um tópico giro, COZINHA
    Nas nossas listas iniciais de pedidos à equipa de arquitetura pedimos umas coisas ao nosso gosto de acordo com o nosso estilo de vida, e não fomos nas "modas" contemporâneas. Nada contra! Adoro ver na casa dos outros! Mas na minha não quis... Falo de Open Space e Ilhas.
    ...

Subscrevo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPMN_17
  6.  # 407

Colocado por: JPMN_17Introduzindo um tópico giro, COZINHA
    Também não gosto de "ilhas", mas também não gosto do seu estilo de cozinha. Acho a mesa de refeição muito próxima da zona de confecção. (para mim) deve ser mais afastada. Gosto do tipo "open space".
  7.  # 408

Por acaso eu gosto bastante de open space. :D
    Ps. Os 3d estao muito bons.
  8.  # 409

Colocado por: BelhinhoAcho a mesa de refeição muito próxima da zona de confecção. (para mim) deve ser mais afastada. Gosto do tipo "open space".

No 3D está muito proxima sim , na realidade a mesa (alem de ser diferente) fica mais proxima da parede da tv do que da bancada de trabalho.

Quanto ao open space, foi uma luta dificil, entre mim, a esposa, o resto da familia, e a equipa de arquitetura, entre uns a querer open space, e eu a ser contra...
    a solução final foi uma forma de compromisso. Não é open space, mas a cozinha por exemplo não tem porta.. e tem umas ripas (outra moda que parece obrigatória ultimamente :D ) que promove tanto uma separação entre ambientes como ao mesmo tempo uma fusão simbiótica entre os espaços.
    Eu adoro, todos ficaram contentes, e logo que o carpinteiro tenha aquilo no sitio eu partilho o resultado final.

(para quem está ainda confuso com a obra: Não ainda não está 100% terminada, ainda falta uns acabamentos ali e acolá; Contudo, nenhuma decisão está por tomar, portanto do ponto de vista conceptual, na minha cabeça, está feito. falta a execução final em casos pontuais como estas ripas ; ou algum mobiliário que a Interdesign está a terminar)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
      A617FAC0-8530-45C4-B611-3E4DAEAE0EA2.jpeg
  9.  # 410

Colocado por: JPMN_17

Espero que a foto ajude a responder
    Tenho 99% certeza que são em perfil caixilharia pvc e não velux
    A foto é antes de levar o acabamento tipo rufo em redor
    Sim ventiladas para não causar aqueles ressoados no vidro
      E1CEE1F0-FD24-40AE-85ED-6252C32D2618.jpeg

Nao quero agoirar mas isso nao parece uma instalacao muito profissional.
    Isso deveria ter úm chapeu côncavo para proteger o caixilho e desviar as aguas de forma mais eficaz. Se nao estiver bem vedada pode ter infiltracoes.
  10.  # 411

Colocado por: Sirruper
    Nao quero agoirar mas isso nao parece uma instalacao muito profissional.
    Isso deveria ter úm chapeu côncavo para proteger o caixilho e desviar as aguas de forma mais eficaz. Se nao estiver bem vedada pode ter infiltracoes.

Nao deve dar para ver na foto mas parece ter alguma inclinacao... aí uns 10° devia ser o ideal. O vidro curvo da velux resolve esse problema
  11.  # 412

Colocado por: chris50dd

Nao deve dar para ver na foto mas parece ter alguma inclinacao... aí uns 10° devia ser o ideal. O vidro curvo da velux resolve esse problema

Eu agora não consigo ir lá acima, mas vou pedir ao homem que me mande umas pics com mais detalhe das claraboias e trago aqui de novo para discussão ;)
    • snob
    • 21 setembro 2022 editado

# 413

Colocado por: JPMN_17Vou partilhar asimagens 3Ddo que viria a ser a cozinha :
    Estas pessoas agradeceram este comentário:snob
      8C514797-4CFA-4C78-A890-DF1DC8EB22E5.jpeg

Que grelha é aquela do lado esquerdo do forno? Gosto muito da cozinha.
  12.  # 414

Que tipo de material é a cozinha?

Parabéns pelo tópico, estou a construir neste momento é uma mais valia.
    • VCG
    • 21 setembro 2022

# 415

Colocado por: JPMN_17Quando este camarada terminou começava finalmente a parecer uma casa por dentro
      73608A37-582E-4244-A62D-86118E9A6CFE.jpeg

Olá JPMN_17 antes de mais obrigado pelas partilhas. Em termos de escalada metalica, quais as dimenões desta (altura, patamar e largura). obg
  13.  # 416

Colocado por: snob

Que grelha é aquela do lado esquerdo do forno? Gosto muito da cozinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JPMN_17

é daquelas mini "persianas" de abrir / fechar,
    ali é para guardar tipo o cesto do pão, ou a torradeira,
    aposto que ao fim de algum tempo vai ser uma especie de repositorio de talões de compras e sacas de pao vazias 😁
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  14.  # 417

Colocado por: VCG
    Olá JPMN_17 antes de mais obrigado pelas partilhas. Em termos de escalada metalica, quais as dimenões desta (altura, patamar e largura). obg

ora vamos ver..
    a altura é a altura +- normal de 1 piso, ~240cm + espessura da lage
    a largura com o degrau de madeira aplicado em cima terá 115cm de largo
    o patamar terá ~230 x 90cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fjmartinho
  15.  # 418

Colocado por: FabCardosoQue tipo de material é a cozinha?

Parabéns pelo tópico, estou a construir neste momento é uma mais valia.

Mobiliário de cozinha Interiores em aglomerado hidrófugo 16mm cor cinza
    Móveis Superiores 90cm altura c/2 prateleiras amovíveis;
    Móveis inferiores 71cm altura c/1 prateleira e pés PVC
    Rodapé amovível PVC revestido a alumínio c/ vedante
    Dobradiças com amortecimento
    Gavetas c/ Sistema amortecimento "GRASS"
    Balde p/lixo redondo simples e porta talheres
    Ripado e calha c/fita de led's
    Frentes em vidro branco em aro Stima

(fotos dos armarios irei colocar entretanto, e com as portas em vidro ainda não tenho porque ainda está tudo tapado para proteger das tintas e poeiras dos acabamentos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
    • snob
    • 21 setembro 2022

# 419

Já agora, que chão vai colocar na cozinha? o das imagens parece vinílico
  16.  # 420

Colocado por: snobJá agora, que chão vai colocar na cozinha? o das imagens parece vinílico

as imagens são 3D , não sao exactamente o chão real que levou 😉

0.0474 seg. NEW