Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

Ora , visto q isto vai lançadinho para as últimas fases e avanços, partilho com os interessados a lista de eletrodomésticos que adquirimos para a cozinha e lavandaria.

Lógica: tudo da mesma marca (eu tenho um ódio de estimação a logotipos e marcas e letras grandes de marcas à vista - já acontece o mesmo com roupas) portanto se não dá para tirar a inscrição da marca da frente do objeto, então pelo menos que seja tudo uniforme e so se vê um logotipo por toda a cozinha / lavandaria.

Nota: isso acontece , apesar de nem tudo ser da mesma marca :)

Passo a explicar,
    Na lavandaria é máquina de lavar e máquina de secar roupa, ambas Balay. Feito.

Na cozinha o único logotipo visível é Siemens.
    Contudo o exaustor é Pando e não tem qualquer inscrição de marca
    E a máquina de lavar louça é como as da roupa, Balay e também não tem qualquer logotipo visível.
  2.  # 982

Lista completa com referência e preços
    Estas pessoas agradeceram este comentário: metRo_, Jordi
      F2ACBF3D-BBF9-4877-AF5F-D4B2F09FE437.jpeg
  3.  # 983

Pequena história sobre Negociação e decisão quanto a preços:
    Eu fiz a lista dos eletrodomésticos que queria e a seguir fui as várias lojas da especialidade pedir preços. Fui aquelas nacionais tipo Worten, Rádio Popular, MediaMarkt, etc e fui também aquelas da região normalmente mais modestas e fora dos grandes centros comerciais.

Confesso que achava à partida que iria comprar tudo na Worten. Praticamente todos os eletrodomésticos que comprei até hoje, foi na Worten e achei q tinham os melhores preços em geral.

Mas enganei me. As lojas de rua la da zona chegaram se à frente com uma classe impressionante. Primeiro com o serviço: o acompanhamento na exposição, o aconselhamento nas escolhas , muito bom. Depois, no dia a seguir a pedir preços ao acordar já tinha o email com a proposta de precos. Ao contrário das grandes lojas em q tive certamente azar no acompanhamento em loja, e na demora ridícula à espera da proposta (houve uma loja dessas grandes até que ainda hoje estou à espera do orçamento ou de qualquer contacto. Eu não vou dizer qual foi porque foi a Rádio Popular e não que eles fiquem mal vistos pelo relato da minha experiência :)

Conclusão: adjudiquei tudo à loja EletroAmorim na Póvoa de Varzim.
    Em preços era cerca de 1000€ no total mais barato que a mais próxima,
    E além disso, deu 5anos de garantia em todos os eletrodomésticos.
    Preço inclui entrega , montagem , levam o lixo imenso das embalagens todo embora e fica um serviço que sim senhor.
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  4.  # 984

Obrigado pela partilha.

Não ponderou lojas online ou os preços não justificavam?

Pergunto isto porque algumas se não todas tem o serviço de entrega e montagem disponível a troca de uns euros.
  5.  # 985

Colocado por: bluthunder82Obrigado pela partilha.

Não ponderou lojas online ou os preços não justificavam?

Pergunto isto porque algumas se não todas tem o serviço de entrega e montagem disponível a troca de uns euros.

Cheguei a ver sim
    Mas houve dois motivos essenciais q me afastaram
    1- era sempre preços fantásticos e tal, mas chegava a hora e não tinham stock,
    2- pra mim a base de um negócio é a confiança e um site manhoso desses comparado com um senhor de meia idade que sabe tudo sobre o q está a vender , e q aconselha , explica as diferenças, negoceia preços , está lá pra tirar tirar dúvidas , alerta para pormenores, etc etc …
    Não tem comparação… acredito q os sites possam realmente ser o futuro e tal muito moderno sim senhor , mas neste tipo de coisas para mim nada bate esta relação de confiança.
    Concordam com este comentário: NLuz
  6.  # 986

Colocado por: JPMN_172- pra mim a base de um negócio é a confiança e um site manhoso desses comparado com um senhor de meia idade que sabe tudo sobre o q está a vender , e q aconselha , explica as diferenças, negoceia preços , está lá pra tirar tirar dúvidas , alerta para pormenores, etc etc …

Os chicos espertos costumam ir a essas lojas esclarecer as suas dúvidas e depois compram nas lojas online
  7.  # 987

Colocado por: JPMN_17+
      F2EE4F39-4DAB-43EA-82E2-C3462DF80F28.jpeg

A conjugação de cores e texturas na cozinha é muito bonita.
  8.  # 988

Concordo plenamente em tudo o que disse.
    Ainda para mais se o preço era semelhante.
    O problema as vezes é a diferença de preços que é muito grande. Ainda hoje mesmo pedi orçamento para dois ou três eletrodomésticos em uma loja e quando comparei com os preços online só para um aparelho era 300€ de diferença sendo a loja online mais barata
  9.  # 989

Colocado por: bluthunder82Concordo plenamente em tudo o que disse.
    Ainda para mais se o preço era semelhante.
    O problema as vezes é a diferença de preços que é muito grande. Ainda hoje mesmo pedi orçamento para dois ou três eletrodomésticos em uma loja e quando comparei com os preços online só para um aparelho era 300€ de diferença sendo a loja online mais barata

Um alerta , mas atenção não estou a dizer q é o seu caso:
    Cuidado com as referências dos artigos.
    A mesma máquina de louça por exemplo , tudo igual , modelo , gama , capacidade , tudo igual , mas com referências subtilmente diferentes, por exemplo cheguei a ver coisas tipo (códigos inventados)
    Máquina ref SJXCY1a custa 500€
    Máquina ref SNXCY2a custa 750€
    Basta aquele 1 mudar pra 2 e em alguns casos muda coisas caras como, uma é inox a outra não.
  10.  # 990

Acontece igual nos instrumentos musicais :)
    Compro alguns e vejo que nas referências dos baixos ou das guitarras as vezes muda uma letrinha apenas e pumba +200/300€ acima
  11.  # 991

Colocado por: JPMN_17
    Um alerta , mas atenção não estou a dizer q é o seu caso:
    Cuidado com as referências dos artigos.
    A mesma máquina de louça por exemplo , tudo igual , modelo , gama , capacidade , tudo igual , mas com referências subtilmente diferentes, por exemplo cheguei a ver coisas tipo (códigos inventados)
    Máquina ref SJXCY1a custa 500€
    Máquina ref SNXCY2a custa 750€
    Basta aquele 1 mudar pra 2 e em alguns casos muda coisas caras como, uma é inox a outra não.

Por acaso não é o caso. Mas sei do que fala. Também já me deparei com isso. Ainda agora mesmo andei a ver de uma máquina de lavar para um familiar e em uma loja grande a referência mudava apenas um número ou uma letra mas não consegui perceber qual a referência aliás nem encontrei nada na internet que me dissesse qual a diferença, por isso preferi jogar pelo seguro e comprar em outra loja que era 5€, mais cara.

Por acaso o valor entre uma e outra era de apenas 5€, mas se fosse de 50€, teria feito a mesma coisa neste caso.
  12.  # 992

Precisei ocupar um tempinho no trabalho e fiz esta pesquisa rápida. Sem o exaustor a poupança é de 800 euros, mas pensando nas instalações e aumento de garantia não parece assim tão mau negócio o do JP.

edit: curioso que na altura de escolha dos meus as diferenças das lojas físicas e online era substancialmente superior! Lembro-me do forno, por exemplo, que veio de Espanha por 545 quando cá não andava nos 700 e tal. E a MLL, onde poupei uns bons 200 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: metralha80
      Sem Título3.png
  13.  # 993

Colocado por: Casa da HortaPrecisei ocupar um tempinho no trabalho e fiz esta pesquisa rápida. Sem o exaustor a poupança é de 800 euros, mas pensando nas instalações e aumento de garantia não parece assim tão mau negócio o do JP.

edit: curioso que na altura de escolha dos meus as diferenças das lojas físicas e online era substancialmente superior! Lembro-me do forno, por exemplo, que veio de Espanha por 545 quando cá não andava nos 700 e tal. E a MLL, onde poupei uns bons 200 euros.
      Sem Título3.png

Eu também cheguei a fazer estas contas todas,
    tenho ficheiros de excel gigantes só com comparações de preços entre lojas, para quase tudo o que comprei, de eletrodomésticos a mobiliário, até textil lar,
    Mas a confiança, aquele pequenino fator psicológico pesa sempre na escolha. e eu confiarei sempre mais numa loja fisica com um senhor simpatico que trabalha naquilo e tem a loja há 25anos, do que num site anonimo e em alguns casos, manhoso.
    Os 5 anos de garatnia foi outro fator muito pesado,
    E a assistencia dada, a entrega, a montagem, o serviço em si, é outra louça.

Note-se: Se fosse outro tipo de artigo, noutro tipo de patamar de valores, eu compro sem problemas online,
    As camaras cctv por exemplo mandei vir tudo online,
    e muitas outras coisas gadgets e coisinhas da amazon sem problema nenhum.. agora... uma bisarma dum frigorifico.. e um conjunto de eletrodomesticos a totalizar +7000€ calma lá.........
  14.  # 994

Também aprecio o contacto pessoal e as explicações de alguém que manifeste saber do que fala. O problema, pelo menos nas lojas principais (e já poucas das outras vai havendo) é que têm miúdos no atendimento que provavelmente nunca mexeram numa MLL (já se a compra for um telemóvel...) ou cozeram um ovo. Eu gosto das reviews e dos comentários dos utilizadores. E dos comparativos.

Falou na Radio Popular e para mim é um dos mistérios da vida. Como pode uma cadeia de lojas que estão sempre às moscas aguentarem-se e até terem uma data de outdoors nas autoestradas?! :-P
    • NLuz
    • 14 outubro 2022

# 995

Ainda agora fui buscar um termoacumulador Ariston de 100l, que nas lojas mainstream andavam nos +- 280€, e na loja de bairro menos 40€.
    Comprei logo 😁
  15.  # 996

Já não é de agora, essas lojas no geral têm preços mais caros, só com as promos dos 20%...
  16.  # 997

Uma marca que não conhecia, era a marca PANDO, da qual comprei o exaustor.
    Escolhi por vários motivos:
    largura de 111cm;
    extração de 850m3/h
    ruido entre 36-50 db
    e um design mega simples e discreto
    não foi exatamente barato, mas arrisquei mesmo sem nunca ter ouvido tal nome. O senhor da loja aconselhou a marca e o modelo, e diz que em exaustores a Pando é excelente. O resto, pronto é naquela, mas em exaustores sim senhor,

Alguém por ai com experiencia nesta marca Pando?
    Concordam com este comentário: rrmm
  17.  # 998

Ainda sobre a cozinha, uma nota sobre a pedra da bancada DEKTON
    (quem quiser ver detalhes está na pag 36, #706 em diante)
    Recebi há pouco tempo o certificado de garantia oficial 25 anos da Cosentino.

Para quem estiver a pensar em dekton, leiam bem esta parte:

"Agradecemos-lhe a escolha da marca Dekton® para a bancada da sua cozinha. A sua bancada Dekton® é elaborada por um marmorista autorizado.
    Certifique-se de que possui uma bancada Dekton® original, e portanto coberta por esta garantia, solicitando ao seu marmorista que lhe mostre o selo da marca Dekton® impresso na zona traseira da sua bancada."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
      garantia COSENTINO DEKTON.jpg
  18.  # 999

Uma das coisas que me arrependo na minha casa é da bancada da cozinha.
    Escolhemos o granito zimbabwe (porque sempre quis uma pedra preta), se fosse hoje escolhia um mais claro
  19. Colocado por: primaveraUma das coisas que me arrependo na minha casa é da bancada da cozinha.
    Escolhemos o granito zimbabwe (porque sempre quis uma pedra preta), se fosse hoje escolhia um mais claro

Hummm.. interessante.. gosto imenso do zimbabwe e do negro angola também,
    alias foi o que coloquei na lavandaria
    porque o arrependimento? só estético, ou algo mais?

0.3378 seg. NEW