Iniciar sessão ou registar-se
    • Palmix
    • 24 novembro 2022 editado
    E com isto penso que arrumamos o assunto das opiniões: "...e com o respeito que tenho visto"

Respeito.
    Opiniões fundamentadas, mesmo que contrárias, perfeito! É assim que se faz "andar" estes fóruns!

todos temos direito à opinião. Há opiniões e "opiniões". Não quero, nem tenho qualquer intenção em calar ninguém, mas quando se "mata" o promotor da discussão, mata-se o fórum.

"... é a minha casa , desenhada por mim , ao meu gosto , como eu consigo pagar e viver." é só sito que defendo!
    Concordam com este comentário: snob
  1. Colocado por: N Miguel OliveiraOutros nem à inauguração vão... e muitos deles até se percebe o porquê. Frustração... de ver tanto esforço no desenho acabar em mamarracho... deve ser complicado.

Caro Nuno, o arquiteto, para se poupar a tempo e trabalho, deve clarificar a coisa à priori.
    O projeto de arquitetura é obrigatório, pelo que o DO depende sempre deste profissional, para fazer aprovar o seu projeto.

Dizia-me um familiar, após a aprovação do meu projeto: "Já está aprovado, agora fazes o quiseres!"
    E aqui é que está o problema, na minha ótica. Eu, que gastei uma pipa de massa, a contratar um arquiteto, agora vou desfazer o trabalho que paguei?
    Por outro lado, podia ter "deixado andar" só para ter o projeto aprovado, e depois fazer à minha maneira.

Se é "só" para aprovar o projeto, talvez o arquiteto nem se deva dedicar muito. Se for para fazer bem feito, talvez se deva dedicar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  2. Mais um tópico que se vai transformar na discussão do tamanho das pilinhas...
    Concordam com este comentário: Bragas V
  3. Colocado por: Palmix

Caro Nuno, o arquiteto, para se poupar a tempo e trabalho, deve clarificar a coisa à priori.
    O projeto de arquitetura é obrigatório, pelo que o DO depende sempre deste profissional, para fazer aprovar o seu projeto.

Dizia-me um familiar, após a aprovação do meu projeto: "Já está aprovado, agora fazes o quiseres!"
    E aqui é que está o problema, na minha ótica. Eu, que gastei uma pipa de massa, a contratar um arquiteto, agora vou desfazer o trabalho que paguei?
    Por outro lado, podia ter "deixado andar" só para ter o projeto aprovado, e depois fazer à minha maneira.

Se é "só" para aprovar o projeto, talvez o arquiteto nem se deva dedicar muito. Se for para fazer bem feito, talvez se deva dedicar.

Aqui foi apenas um daqueles "já agora" que faz falta de vez em quando, que facilita a vida do DO (família) e que o arquiteto atende de bom grado porque facilita a vida de quem vai efetivamente estar todos os dias na casa.
    Não vale a pena estar a discutir mais isso, é daquelas coisas que toda a gente diz, depois de acabar é que se estava capaz de começar!
    O que importa é ser feliz e gozar enquanto se pode.
    Concordam com este comentário: JPMN_17
  4. Colocado por: JPMN_17QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!
    :D

So para dizer que andam lá pintores, e vidraceiros...
    e ja não é mau :)

ABRAÇO!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlota74
      Imagem WhatsApp 2022-11-23 às 13.44.03.jpg
      Imagem WhatsApp 2022-11-23 às 13.44.13.jpg

Ora bem, voltando à vaca fria!

Sendo a escada em ferro, isso não vibra muito?
  5. Colocado por: JPMN_17
    Sim claro
    Referência: Painel Lota , Nogal daPanedge
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlota74

Gostei da porta. Esta é igual à outra que colocou em vez da de 4000€?
    Não consegui perceber se a porta é em alumínio ou em pvc
  6. Já vos falei que isto tinha uma lavandaria?
    Fica aqui…

https://imgur.com/a/ulY6kAA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  7. Colocado por: JPMN_17Já vos falei que isto tinha uma lavandaria?
    Fica aqui…

Vai empilhar as máquinas?
  8. E previsões para se mudar, já tem?
  9. Colocado por: rjmpiresfacilita a vida do DO (família) e que o arquiteto atende de bom grado porque facilita a vida de quem vai efetivamente estar todos os dias na casa

É isto tudo sem tirar nem pôr,
    😃
  10. Colocado por: rjmpires
    Vai empilhar as máquinas?

Exactamente
    Secar por cima
    Lavar por baixo
    Concordam com este comentário: gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  11. Colocado por: mandrongoE previsões para se mudar, já tem?

Dezembro!
    É pra comer la as batatas 🙂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo
  12. Colocado por: JPMN_17Já vos falei que isto tinha uma lavandaria?
    Fica aqui…

Estas pessoas agradeceram este comentário:mandrongo

A famosa pedra zimbabwe.
    Meta em cima a máquina que vai usar mais, as costas da sua esposa vão agradecer
    • NPRP
    • 25 novembro 2022
    Colocado por: primavera
    A famosa pedra zimbabwe.
    Meta em cima a máquina que vai usar mais, as costas da sua esposa vão agradecer

Por acaso até nem é.. a pedra é preto Angola.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  13. Colocado por: NPRP
    Por acaso até nem é.. a pedra é preto Angola.

Pensei que fosse (embora realmente estava a parecer que não) porque tínhamos falado á uns comentários atras que iria colocar essa pedra na lavandaria
  14. Não se faz mudanças em Dezembro.

Mau presságio... Já os antigos diziam

Colocado por: JPMN_17
    Dezembro!
    É pra comer la as batatas 🙂
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mandrongo
  15. Colocado por: sergioemsNão se faz mudanças em Dezembro.

Mau presságio... Já os antigos diziam

😅 respeito
    As duas últimas que fiz foram em dezembro e correram bem,
    Seja o que Deus quiser, já diziam os ainda mais antigos
  16. Andam la os pintores pelo interior
    E já há pranchas pra acabar o exterior
    Mas esse vídeo vale apenas pela árvore de folha vermelha caduca la fora

https://imgur.com/a/825QMq6
  17. Colocado por: primavera
    Pensei que fosse (embora realmente estava a parecer que não) porque tínhamos falado á uns comentários atras que iria colocar essa pedra na lavandaria

Levou Negro Angola,
    Diretamente do Lubango 🇦🇴
  18. Já chegou a partilhar as características das portas interiores?

0.3465 seg. NEW