Colocado por: paulosA cozinha está gira, porém sou contra ter mesas lá.
Acabamos por fazer todas as refeições lá e a sala usa-se no natal. Demasiado € investido em m2 na sala + moveis para não ser usado. Para mim a cozinha deve ser suficientemente grande para ter os móveis e quanto muito um balcão para o pequeno almoço, o resto da área preferia passar para a area da sala e fazer as refeições na sala.
Colocado por: JPMN_17
Mas Eu só tenho uma mesa de jantar que é aquela da cozinha.
Não há mesa na cozinha e mesa pro natal :D
é uma mesa, na cozinha, não tenho sequer sala de jantar,
porque lá está, era gastar um balurdio para usar 3/4x por ano.. é tudo o que eu NÃO quis logo desde inicio..
Colocado por: paulos
Sendo assim não está cá quem "falou" :). Mas a meu ver receber convidados e comerem na cozinha é estranho lol, mas são opções claro.
Colocado por: VCGJPMN_17, por curiosidade, já partilhou a sua planta neste tópico?
Colocado por: JPMN_17Isso das piscinas acontece quando as pessoas fazem castelos, no meu caso da banca da cozinha à mesa da sala dou uns 6 ou 7 passos! Conheço uma casa que por exemplo para ir da suite ao sofá da sala, são somente 56 passos!! Malta quando constroi entusiasma-se e depois dá nessas coisas. Nâo pode ser nem 8 nem 80.
Claro, nós optamos assim, porque para nós estranho, é querer mais uma cerveja e ter de ir a outra divisão buscar,
Estranho é sentar a comer e só perto do fim é que me lembro que fiz uma salada de pimentos mas que ficou esquecida na cozinha...
estranho é fazer "piscinas" para por a mesa, e repetir as "piscinas" para levantar a mesa.
Depois há outra: eu fiz a casa para o dia a dia, para ser prática, funcional, confortável durante 360 dias por ano, mesmo que "sacrifique" os 5 dias no ano em que tenho uma visita dum convidado que me faça sentir a falta duma sala de jantar.
Exagerando nos exemplos, também já tive gente que me pergunta: o teu hall de entrada é tão pequeno, onde é que vais receber o compasso?
[ Para o pessoal que não é do norte e não recebe o compasso em casa no dia de pascoa, basicamente é um momento do ano que dura menos de 5min em que um padre e mais umas 15 pessoas em média vem la a casa buscar um envelope com dinheiro e dizer em uníssono: Cristo Ressuscitou (todos comigo: Aleluia Aleluia) ]
Ao que respondo sempre: Eu fiz a casa para mim e para a minha família, para nos ser prática, funcional, confortável todos os dias, e não, não pensei nesses 5min do ano em que era giro mostrar ao padre da freguesia que a minha casa tem um zona exclusiva para os receber.
Sei bem que entre uma sala de jantar mais dada a receber convidados, e este exemplo da pascoa há uma certa diferença, mas o racional que justifica ambos pra mim é praticamente o mesmo,
Colocado por: JPMN_17Aleluia Aleluia
Colocado por: ricardo.rodriguesAmen!
Este tópico é uma lufada de ar fresco!
Colocado por: smcahBoa tarde JPMN.
Excelente contributo.
Em relação à cozinha estou com as mesmas dúvidas. Open space ou fechada. Confesso que não sou fã de open space ( cheiros, ruídos). Qual a área da sua cozinha? A minha terá 18m2, penso que será curto para colocar uma mesa com as dimensões da sua..
Colocado por: mafgodPonderou colocar uma ou mais tomadas dedicadas na garagem/alpendre/exterior para quando tiver um veículo elétrico o poder carregar?
Ponderou a colocação de pré ou mesmo instalação de painéis fotovoltáicos?
Colocado por: JPMN_17Senti ao longo do processo que a forma como apresentamos o que queremos às pessoas que o vão executar , tem um grande impacto no preço final do orçamento.
Colocado por: zedasilva
Mas sentiu desinteresse das pessoas pelo seu projeto ou pela necessidade de garantir alguma qualidade construtiva?
Colocado por: JPMN_17"temia" que do lado de lá a malta visse aquilo e pensasse: