Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Com isso tudo já me parece um bom preço, desde que fique um trabalho bem feito. Já falou com outros clientes do gabinete?
  2.  # 22

ok bhp, mas e o preço aceita-se?
    a algo de importante que o orçamento deva incluir que não tenha mencionado?

Gracias
  3.  # 23

AugstHill

Colocado por: AugstHillCom isso tudo já me parece um bom preço, desde que fique um trabalho bem feito. Já falou com outros clientes do gabinete?

O gabinete foi indicado por um desenhado amigo que me deu boas referencias e no contacto que tive com eles parecem ser serios e profissionais se bem que há muito boa gente que engana bem :)
  4.  # 24

O preço é muito relativo... por isso não o vou comentar. Tudo depende da estrutura do gabinete... ou uma pessoa singular - o arquitecto.

Agora quanto aos projecto de arquitectura, qualquer um que seja e tipo de programa, sou da opinião que deve sempre existir Projecto de execução - (com plantas de alvenarias, carpintarias, serrelharias e acabamentos, e toda a respectiva pormenorização), caderno de engargos, medições e estimativa orçamental...
    Agora à muitos arquitectos que não fazem, tá claro... :)
  5.  # 25

Sim sim, é o que mais deve haver aí, clientes a exigirem projecto de execução e o arquitecto a negar-se. Não faço, não faço e não faço!
  6.  # 26

Colocado por: AugstHill

Sim sim, é o que mais deve haver aí, clientes a exigirem projecto de execução e o arquitecto a negar-se. Não faço, não faço e não faço!

Está a ser irónico ou pensa mesmo assim...?
  7.  # 27

Na minha opinião nao sao sao os arquitectos que nao fazem. Simplesmente, como nao é obrigatório em todas as zonas o PE, as pessoas nao querem pagar mais. No meu caso fomos nos que pedimos o PE ao arq. e ele ficou bem satisfeito pq diz que nos vai poupar uns bons trocos...nas derrapagens:-) cumprimentos, Sofia
  8.  # 28

Colocado por: SARGOMESNa minha opinião nao sao sao os arquitectos que nao fazem. Simplesmente, como nao é obrigatório em todas as zonas o PE, as pessoas nao querem pagar mais. No meu caso fomos nos que pedimos o PE ao arq. e ele ficou bem satisfeito pq diz que nos vai poupar uns bons trocos...nas derrapagens:-) cumprimentos, Sofia

E tem razão... pois o senso comum dos portugueses não está sensibilizado para as vantagens do PE. Quanto ao diminuir as derrapagens, é 100% garantido...
  9.  # 29

Colocado por: zedasilvaFernando
    Voçê ainda vai acordar um dia destes numa valeta com as costas todas orvalhadas e a boca cheia de formigas : ))))
    Todos os seus colegas a queixarem-se que são mal pagos e voçê a estragar o mercado?

: ))))

LOLOL

De facto o amigo Fernando acha sempre os preços dos arquitectos muito caros. Você assim, arrisca-se a um dia levar um enxerto de porrada de meia dúzia de colegas seus. : )
  10.  # 30

Colocado por: bhpo PE ao arq. e ele ficou bem satisfeito pq diz que nos vai poupar uns bons trocos..

Peço desculpa, mas o PE é o projecto de estabilidade???
  11.  # 31

Projecto de execução
  12.  # 32

Colocado por: J.Fernandes
    Voçê ainda vai acordar um dia destes numa valeta com as costas todas orvalhadas e a boca cheia de formigas : ))))
    Todos os seus colegas a queixarem-se que são mal pagos e voçê a estragar o mercado?

LOLOL

De facto o amigo Fernando acha sempre os preços dos arquitectos muito caros. Você assim, arrisca-se a um dia levar um enxerto de porrada de meia dúzia de colegas seus. : )

Lá está... depende da "estrutura"da equipa ou pessoa singular... mas nem 8 nem 80... :)
  13.  # 33

Colocado por: J.Fernandes

LOLOL

eu é que dou porrada"" em meia dúzia de colegas seus, e junto mais uns arquitectos com vontade :)
  14.  # 34

Boa tarde

Eu também me encontro em processo de selecção de arquitecto.
    A proposta do arquitecto inclui:
    - Levantamento topográfico
    - Projecto de arquitectura:
    - Estudo prévio
    - Projecto base de licenciamento
    - Projecto de especialidades (todas)
    - Direcção Técnica da obra:
    - Plano de segurança e Saúde
    - Acompanhamento e Fiscalização da Obra (acompanhamento semanal da obra)
    Orçamento: 4000 euros
  15.  # 35

Boas

O seu arquitecto já devia saber que o director técnico da obra terá de ser nomeado pelo empreiteiro. Para além disso o director técnico da obra não pode acumular com a fiscalização.

cumps
    José Cardoso
  16.  # 36

é de rir mas é sério...há muntos engenholas""(perdão a quem realmente honra a profissão) com os bolsinhos muito recheados de mais-valias de assinaturas, sobre desenhos de desenhadeiros(perdão a quem realmente honra a profissão) que até conseguem desenhar um rectângulo, desenhos fotocopiados que até conseguem com os seus intervenientes destruir o mercado...e esta hein...eis a explicação do estado do mercado, até porque quem está no seu litoral plantado, não tem que encarar a realidade do pais global, em muitas áreas.

esta é a realidade...eis a minha resposta a concorrer para a resposta mais caracterizadora da sociedade, que escrevi por aqui.
  17.  # 37

Desconhecia esse facto.

Obrigado,

jorge
  18.  # 38

Boas

Até tem razão em parte do que diz, mas algo lhe tolda o raciocínio: então não vê aqui no forum a "qualidade" de alguns projectos de colegas seus?
    Um dia ainda lhe vou mostrar alguns projectos feitos por arquitectos que guardo no meu arquivo. Às vezes até tenho vergonha em admitir que são meus clientes, mas a vida é assim. Quanto a preços, cada um sabe de si. Eu também não consigo entender certos preços das especialidades, mas cada caso é um caso. Pessoalmente "carrego" naqueles projectos feitos à base do "meia-bola e força" já que acabam por me dar mais trabalho que um projecto feito com pés e cabeça enquanto certos projectos até teria gosto em fazer a um preço pouco mais que simbólico

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  19.  # 39

até tenho não...tenho razão mesmo, ou não sofresse isso na pele, no que como, no que visto, como vivo basicamente...e atenção não não me queixo, se me queixar é mesmo pelas pessoas que são enganadas na minha opinião, e pela linda paisagem urbana"" que temos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  20.  # 40

Boas Amigos

Não sou Arq. nem profissional nesta área, no entanto andei até recentemente a procura de um profissional da Vossa área e a conclusão que cheguei, foi:

Ou o trabalho na Vossa área deve ser sem mãos a medir, ou então para trabalhar ou é para ganhar a sério ou então não vale a pena.

Tive orçamentos simplesmente de alucinar...deixo só um pequeno exagero;
    Pediram-me 600€ SEM IVA a ser pago trimestralmente durante 2 anos, somente para ir ao local de construção;fora o restante.
    Desculpando só se o Vosso colega for inspeccionar as obras de Porsche 991 Turbo e desculpando com um Chamado dito Gabinete que até mete dó.
    A diferença nos orçamentos é simples, meus amigos, a maioria das profissões actuais já foram chão que deu muita uva e eu contra mim falo, agora existe é uma diferença. Há pessoas que não tem paizinhos a vida toda a chegarem-se a frente e por isso tem que se mexer e andar da perna, nem que ganhem menos, azar, antes ganhar algum que nenhum e parar na vida.
    Tive um dito " AMIGO" Arq. que não se quis dar ao trabalho de me fazer o projecto, e sabem porque? Porque é mais simples somente dar 1 vez por semana aulas não sei aonde e ter os papas e a esposa a chegarem-se a frente para as coisinhas do menino e não precisar de sustentar as filhas.
    Em conclusão:
    Acho Vergonhoso Sim entre colegas de profissão queimarem os Colegas por levar menos e em contra partida pedirem a clientes quase 3000 euros para somente irem inspeccionar uma obra como se se deslocassem num avião nem a 15Km do local de trabalho.
    Finalizo informando que encontro um enorme contra senso nos Chamados Arq. de Nome da praça Portuguesa, no qual fazem os Chamados Projectos XPTO no qual o construtor conclui uma determinada habitação em que as louças das casas de banho são do pior que existe, a pedirem ao cliente final um preço exorbitante. Para comprovarem aquilo que digo, pesquisem por um dos mais fortes sites de imóveis do país e verão aquilo que descrevo.
    Penso que é importante conseguir ganhar algum e sempre do que muito e por pouco tempo
    Cumprimentos

0.0218 seg. NEW