Colocado por: j cardosoBoas
Caro Anastomose, vamos então esmiuçar as suas afirmações.
Há qualquer coisa que não percebo nas contas: 2 anos = 8 trimestres; 8 x 600 = 4800 € mas depois fala em 3000 €.
Em primeiro lugar os preços variam conforme os intervenientes, o que não é novidade para ninguém. Posso dizer-lhe que na zona onde vai construir os preços médios são, em princípio, significativamente diferentes daquele que apresenta ( 4800 €) pelo que não é representativo da realidade local.
Há ainda que ter em conta que fala num prazo claramente exagerado para a execução da obra. Se considerar um prazo mais realista - vou falar em 15 meses que ainda assim acho exagerado - será então 15/3 =5; 5 x 600 = 3000 €. E agora a questão sacramental: trata-se de fiscalizar realmente a obra ou apenas de dar o nome, assinar os documentos e fazer uma "visita de médico"? Nesta última hipótese é muiiiito caro: afinal é uma questão de ir tomar café à esplanada da marina e, na volta, passar na obra para cumprimentar. Se é para fiscalizar mesmo o caso é diferente. Admitindo uma visita à obra duas vezes por semana - mesmo não sendo profissional da área concordará que não é uma visita à obra uma vez por semana que pode ser considerada uma fiscalização a sério, mesmo duas não são suficientes em certas fases da obra - e uma duração por visita de uma hora teremos então, descontando férias e similares, cerca de 120 visitas, isto é, 120h. Dando de barato os custos do transporte, falamos então em 3000 € / 120 = 25 €/hora de onde haverá a deduzir os respectivos encargos. É caro? Se calhar é, mas não vai dar para o Porsche. Sem fazer juízos de valor, quanto se paga por hora de mão de obra numa oficina automóvel? Ou por 1/2 hora no dentista? E contudo continuo a dizer-lhe que encontra mais barato nessa zona.
Já agora, e sem pretender ferir privacidades, será possível dar a conhecer os preços porque adjudicou os trabalhos e o que está incluido?
cumps
José Cardoso
Colocado por: LuisFigueiredoPreferia que tivesse um gabinete XPTO e fizesse um trabalho de porcaria ? Ou agora os orçamentos dados também depende do Gabinete e da qualidade da sua decoração?
Posso-lhe indicar empresas com instalações com decorações de TOPO com preços de TOPO e depois a qualidade é o que se vê...
Um esclarecimento: não sou arquitecto.
Sem querer ser juiz em causa alheia, parece-me tratar-se de uma forma camuflada de inflaccionar o preço. Acho o prazo longo e ainda assim caro. Só não percebi foi a referência a 3 projectos: de quais se tratam?
cumps
José Cardoso
Colocado por: AnastomoseColocado por: j cardosoBoas
Um esclarecimento: não sou arquitecto.
Sem querer ser juiz em causa alheia, parece-me tratar-se de uma forma camuflada de inflaccionar o preço. Acho o prazo longo e ainda assim caro. Só não percebi foi a referência a 3 projectos: de quais se tratam?
cumps
José Cardoso
- Projecto de Arquitectura
- Projecto de Especialidades
- Projecto de Execução
Colocado por: LuisFigueiredosem comentários....
Cara utilizadora do fórum se foi com algum propósito pessoal essa infelicidade que teve agora, a Categoria e Prestígio dessa pessoa no País nem merece que eu comente essa afirmação...olhe que polimento nunca fez mal a ninguém:)
P.S - Não me referia a nenhum profissional em particular no meu post...polimento Cara Ana polimento
O seu arquitecto já devia saber que o director técnico da obra terá de ser nomeado pelo empreiteiro. Para além disso o director técnico da obra não pode acumular com a fiscalização.
cumps
José Cardoso
Por acaso e só por acaso quem escolhe o director tecnico da obra é o promotor da obra, ou seja o cliente. Regra geral quem assume a direcção tecnica da obra é o autor do projecto.
Colocado por: j cardosoBoasPor acaso e só por acaso quem escolhe o director tecnico da obra é o promotor da obra, ou seja o cliente. Regra geral quem assume a direcção tecnica da obra é o autor do projecto.
Por imperativos legais, e só por imperativos legais, o director técnico da obra terá de pertencer aos quadros do empreiteiro.
cumps
José Cardoso