Colocado por: N Miguel OliveiraBom bom, era produzir qualquer coisa...
Procurar terreno, fazer projecto, construir a obra e vender ou alugar...
Colocado por: ferreiraj125As ações, no longo prazo, sempre tiveram retorno acima dos depositos a prazo.
Colocado por: ferreiraj125Se volta a investir, está a voltar ao carrocel. O facto de o fazer aos poucos é ainda pior, porque é mais tempo que demora a voltar a estar investido.
Colocado por: HAL_9000Portanto um apartamento de 2000 contos em 1992 rendia uma renda de + de 80 contos? Muito boa rentabilidade
Colocado por: CarvaiNão, o apartamento custou 5.500 contos e pagava um CH com uma taxa de 20,5% (estava na escritura e era fixa). Os 80 contos davam para pagar o empréstimo que entretanto amortizei.Mesmo assim excelente relação Custo apartamento/prestação. Arranje-me lá um negócio desses hoje em dia.
Colocado por: HAL_9000Mesmo assim excelente relação Custo apartamento/prestação. Arranje-me lá um negócio desses hoje em dia.
Colocado por: CarvaiReconheço que nestes últimos 8 anos a falta de habitação agravou-se, mesmo sem aumento populacional,Isso tem muito que se lhe diga. Imagino que os imigrantes que entretanto entaram em Portugal, não foram morar para as mesmas casas de onde sairam os jovens portugueses que emigraram para outras paragens.
Colocado por: HAL_9000Isso tem muito que se lhe diga. Imagino que os imigrantes que entretanto entaram em Portugal, não foram morar para as mesmas casas de onde sairam os jovens portugueses que emigraram para outras paragens.
Colocado por: ferreiraj125
Não devemos estar a falar da mesma pessoa:
Colocado por: PedroNunes24DCA de saída
Colocado por: Pickaxe
O que é isto?
Colocado por: dmanteigasEra... se houvesse capital para isso.
Quase nunca e o caso.
Colocado por: PedroNunes24
Em resumo:
Vou vender tudo faseadamente (DCA de saída) de Janeiro a Dezembro de 2025.
Vou deixar 10% do meu património em bitcoin, como hedge contra a inflação.
O resto vou sim investir em produtos de capital garantido, mesmo que não batam a inflação. Eu sei que o youtube ensina que não se deve fazer, mas é a minha aposta.
Acredito que estamos a entrar na fase final de um ciclo de 20 anos. Os preços das casas, bitcoin, ouro, ações, tudo vai subir bastante durante os próximos meses, o que vai dar a sensação aos que entraram recentemente no mercado que fizeram a escolha certa.
Sobre o SP500 que sobe para sempre a longo prazo, sobre isso os literados financeiros até têm razão. Mas o que muitas vezes se esquecem, até porque nunca passaram por isso, é que apesar de o SP500 ser realmente pouco volátil e nunca cair muito, quando realmente cai demora muito tempo até recuperar. Boa sorte aos crentes em manter as tais médias de 10% ano, que requerem que sejam igualmente crentes durante um longo período de seca, muitas vezes acompanhado por crises económicas que acabam com a nossa capacidade de investir para manter esses tais 10% a longo prazo. Boa sorte também para a vida não vos pregar uma partida em que seja necessário liquidar uma boa parte do portfólio durante um período que limpa completamente os tais 10% para lidar com um acidente/problema de saúde cuja probabilidade tende a aumentar com a idade.
Colocado por: jg231eu tbm não sei o futuro, mas a minha empresa e outras estão todas a despedir e bem...
Colocado por: powerPT
Por curiosidade, se é que é possível, qual o ramo profissional da empresa?
Colocado por: powerPT
Por curiosidade, se é que é possível, qual o ramo profissional da empresa?
Colocado por: N Miguel OliveiraAfinal, nunca ninguém ficou rico a trabalhar... isso já todos sabemos.
Colocado por: dmanteigasHa muito mais pessoas a enriquecer com trabalho que por outros meios.
Colocado por: jg231
hardware e software
Colocado por: dmanteigasHa muito mais pessoas a enriquecer com trabalho que por outros meios.
Colocado por: euUma das razões porque o SP500 tem valorizado muito a longo prazo... é porque há milhões de pessoas que acreditam que o SP500 valoriza muito a longo prazo.
Eu olho para a capitalização bolsista de algumas empresas americanas e aquilo não faz sentido nenhum, alguma vez a Tesla ou a Nvidia vão ter lucros que justifiquem aquela capitalização bolsista?