Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: dmanteigas
    Ja mudaram. Quase todos, sem excepcao. Por isso e que foram ao beija mao. Eu assisti quase que em direto a essa mudar de estrategia e posso dizer-lhe que nao e preciso 'memo' de Washington nenhum. Basta o CEO perceber a mensagem, mandar um comunicado a empresa, e em 24h muda-se radicalmente.

Claro que não mudaram, mas dada a sua posição não podem hostilizar o poder seja ela qual for, pelo contrário até convém mostrarem-se solicitos. Agora eu também não tenho nenhuma visão romântica do que são os empresarios das tecnológicas, no essencial, não são diferentes dos restantes, só querem o melhor para si e para as suas empresas, mas se isso p.e. significar ter a possibilidade de contratar os profissionais de que precisam venham eles donde vierem, também querem continuar a poder faze-lo e até o Musk, não teve qualquer dificuldade em enfrentar os republicanos mais inflamados, marcando a necessidade das empresas americanas continuarem a ter essa perrogativa, mesmo que seja contraria à doutrina MAGA.
    Eu até estou convencido que um dos maiores obstáculos ao Trumpismo vai acabar por vir do mundo empresarial, mas vai ser necessário que os seus interesses comecem a ser beliscados, para que isso ocorra.
    Os empresários das tecnológicas, salvo os indefectíveis do capitalismo libertário, não tem qualquer admiração ou sequer respeito pelo Trump e pelo que ele representa, apenas precisam dele sobretudo para duas coisas:
    i) acabar com as tentativas de os colocar a pagar impostos como as demais empresas e, ii) libertarem-se duma regulação que só os faz gastar rios de dinheiro e que lhes prejudica o negócio.
    Se o Trump lhes der isso, vai ter amigos para os proximos 4 anos, se lhes falhar, acaba-se a amizade tão rapidamente quanto se iniciou.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  2. Colocado por: N Miguel OliveiraO que lhe digo, é que vejo muito mais isso na Comunicação Social, e na actitude dos directores perante a East Coast, que no dia a dia das empresas, ou da própria relação entre os directores e os seus subordinados.

N Miguel, eu trabalho numa multinacional e tenho conhecimento de pelo menos outras 2 onde todos os WG e outras iniciativas DEI foram simplesmente abolidas.
    Quando falo na diferenca de atitude, nao falo nas atitudes individuais mas corporativas. Falo de por exemplo as empresas terem aquele evento anual para celebrar DEI, terem WG especificos e politicas internas das empresas que permitem denuncias, promocao individual de malta desses grupos, etc, que em 24h foram simplesmente extinguidos.
    Tambem aconteceu em muitas tecnologicas... nao acompanha as noticias? Nao viu o que o Facebook decidiu relativamente a muitas policies que tinha no pos-Trump?
    Mais uma vez... eu acho que nao esta a ver bem a situacao. Isto nao e sobre aquilo que um manager faz na California, mas aquilo que o CEO determina. Se deixa de existir budget para fazer campanhas, formacao, etc de awareness sobre questoes DEI entao ja e uma resposta corporativa ao que o PUSA pede. Mesmo que cada individuo continue a seguir aquilo que aprendeu no seu dia a dia.

Colocado por: N Miguel OliveiraMas é precisamente isso que é.
    O problema que tiveram, foi o mal uso, e má interpretação que a CS, a politica, e uns quantos labregos revolucionários fizeram do termo.

:)

Sabe perfeitamente que nao e isso.
    Da insuspeita wikipedia:
    "Woke is an adjective derived from African-American English used since the 1930s or earlier to refer to awareness of racial prejudice and discrimination, often in the construction stay woke."

Isso que fala so existe na sua cabeca. O wokismo nasce de algo que tem muito merito, e na sequencia do BLM acaba a tornar-se em algo mais associado a DEI. Nao tem nada a ver com criatividade. Tem a ver com meia duzia de maluquinhos que se apoderaram de algo que era da mais elementar justica social, e exacerbaram para algo completamente ridiculo ao ponto de ate termos pessoas ofendidas com o pronome como se chamar 'she' a uma mulher biologica fosse um insulto em vez do 'it' com que se identifica. Foi o focar nestes temas acessorios que gerou uma onda de revolta no extremo oposto. Nao adianta agora vir com historias... nao foram os mais de 15 milhoes de americanos que votaram Biden e nao votaram Kamala vs outros tantos que mudaram para o Trump que fizeram 'uma ma interpretacao'. Foi a quantidade absurda de politicas deste genero sem sentido que criaram revolta nas pessoas.

Colocado por: AMG1só querem o melhor para si e para as suas empresas, mas se isso p.e. significar ter a possibilidade de contratar os profissionais de que precisam venham eles donde vierem, também querem continuar a poder faze-lo e até o Musk, não teve qualquer dificuldade em enfrentar os republicanos mais inflamados, marcando a necessidade das empresas americanas continuarem a ter essa perrogativa, mesmo que seja contraria à doutrina MAGA.

Sim, mas mais uma vez as alteracoes nao foram ai. A diferenca e que agora a Meta nao vai passar o ano a fazer posts sobre o seu funcionario Gay que teve uma performance fantastica, nem fazer uma press release porque colocou um negro como VP. Tem a ver com politica corporativa, mais uma vez, nao com atitudes individuais. A nivel individual acaba por ser pouco relevante.

Colocado por: AMG1Os empresários das tecnológicas, salvo os indefectíveis do capitalismo libertário, não tem qualquer admiração ou sequer respeito pelo Trump

Nem por nenhum deles. Como eu disse la atras... eles batem continencia ao poder, seja quem for que la esteja.
  3. Espero uma imediata reação da UE a esta tentativa de censura da Meta trumpista.
    https://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/meta-cria-contas-para-adolescentes-no-facebook-e-messenger-e-mais-controlos-parentais?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
    O que nós queremos é um Tik Tok livre e formador dos nossos jovens...
  4. Colocado por: dmanteigasIsto nao e sobre aquilo que um manager faz na California, mas aquilo que o CEO determina.

Sim, mas é isso a que me refiro.
    Àquilo que fazem os managers e CEOs, com eventos de voluntariado, ou no momento de contratar alguém.
    Os principios da diversidade cultural, continuarão lá mesma, por uma questão de príncipio.
    OK, pode agora chamar-se com outro nome, um evento de interage na comunidade, e tendo essa comunidade determinado perfil, pouco informa como lhe chame. Idem para as contratações. Não vai desatar a contratar "brancos gente de bem"... quando o próprio entrevistador é vietnamita ou mexicano.
    A administração recebe o que oferece, muita fachada, muito fogo de vista.
    Pouco importa se é o Trump, o Vance, o Biden, o Obama. Perante o "rei", a vénia fazer-se-á sempre.
  5. Colocado por: dmanteigasTem a ver com meia duzia de maluquinhos que se apoderaram de algo que era da mais elementar justica social, e exacerbaram para algo completamente ridiculo ao ponto de ate termos pessoas ofendidas com

Desculpe, mas o "woke" não é isso.
    Isso é o que a CS, a politica e muitos por aqui dizem que é. Porque é a face visível, a que faz ruído e o que vende.
    Eu sei que não é a "creatividade" em sí. Mas é a sociedade que resulta da visão woke, que permite haver a liberdade necessária para cada um expressar a sua creatividade e personalidade sem condicionantes nem censura. Visite Oakland por exemplo, e já perceberá o quão errado é o modo em como usámos o termo "woke" em Portugal... e por metade dos norte americanos. Visite o Campus da Google por exemplo, ou o da Apple, ou da Nvidea, ou o da Adobe... e entenderá o porquê da importância em haver liberdade de expressão, de pensamento, para dar azo à creatividade de sectores ligados à inovação e tecnologia.

Colocado por: dmanteigasIsso que fala so existe na sua cabeca.

Se você o diz...
    Por acaso estive a semana passada na SF Bay Area (Silicon Valley), as pessoas com quem estive devem ter sido hologramas fruto da minha imaginação... assim como as suas opiniões e preocupações. Além do mais, não há só malta de tecnologia por ali. Há creatividade noutros sectores também, como no meu caso, Arquitectura, Design, Engenharia necessitam de muito mais que uma calculadora. É preciso saber ver além.

Não basta ler as notícias.
  6. Colocado por: dmanteigasFoi a quantidade absurda de politicas deste genero sem sentido que criaram revolta nas pessoas.

Por acaso discordo um pouco aqui.
    Certamente tem razão e esse foi o motivo para uns quantos votarem no Trump. Porém, acho que houve outros factores bem mais importantes na hora de votar. Mais ligados à carteira, à gasolina, ao emprego, "aos imigrantes que roubam empregos", etc...
    Ainda assim, admito que isto não passa duma percepção minha.
  7. Colocado por: dmanteigasA diferenca e que agora a Meta nao vai passar o ano a fazer posts sobre o seu funcionario Gay que teve uma performance fantastica, nem fazer uma press release porque colocou um negro como VP.

Mas era esse o meu ponto.
    So what? Que raio isso interessa?
    O "supremo líder" não quer essas coisas... tudo bem, faz-se como ele quer.
    De resto, a banda toca na mesma dentro da empresa.

0.3845 seg. NEW