Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • 4 novembro 2024

# 1

Colocado por: luisvv

Gulosos? É elementar perceber que um imóvel não exclusivo não vai ser promovido por ninguém...

Como é óbvio
  1.  # 2

Colocado por: regQuem vende casas de heranças vende muitas vezes com prejuízos por exemplo. Há de tudo.

Nesta altura, só se forem muito burros esses herdeiros... ou tiverem pressa.
  2.  # 3

Colocado por: regPreço vai refletir-se quando? Quando vender o carro?

Quem falou em vender o carro?
    Falavamos de "falências" lembra-se?
    Numa empresa, abate-se ao lucro.
    Se já não houver lucro, o preço do pneu, vai no meio dos valores que compõem um orçamento.
    Qual é a dúvida?

Uma vez, questionei um serralheiro sobre o preço duma chapa ter subido tanto, resposta "no próximo mês tenho os seguros da frota para pagar". A gestão foi péssima, a sinceridade esteve a 100%. Quem paga tudo, seja o que fôr, é o cliente... seja a nova cadeira de escritório ou o pneu furado... Quando não é assim e não há lucros, a falência está próximo.

Idem para quando compra uma casa via imobiliária, quem paga tudo é quem compra...
  3.  # 4

Colocado por: N Miguel OliveiraUma vez, questionei um serralheiro sobre o preço duma chapa ter subido tanto, resposta "no próximo mês tenho os seguros da frota para pagar". A gestão foi péssima, a sinceridade esteve a 100%. Quem paga tudo, seja o que fôr, é o cliente... seja a nova cadeira de escritório ou o pneu furado...

Podia ter diluído o custo com os seguros por vários clientes e já não se notava tanto...mas ninguém pode dizer que não foi sincero, lá isso é verdade.
  4.  # 5

Colocado por: elfo106os seguros por vários clientes e já não se notava tanto

Sim, e era isso que estava a acontecer.
    E na verdade é o que acontece nas empresas todas, os gastos são uma parte dos preços apresentados ao cliente.
    Nada mais normal. Estranho é pensar que no caso das imobiliárias, o vendedor fizesse diferente.
  5.  # 6

Colocado por: N Miguel Oliveiraos vendedores podem dar-se ao luxo de não se chatear com visitas e afins e ainda passar esse custo para o comprador sem nenhum tipo de arrependimento

Independentemente de como esteja o mercado, só consegues vender ao preço de mercado, que já reflete a elevada procura.

Claro que ninguém sabe ao certo o preço de mercado e acaba sempre por haver margem para ter um melhor ou pior negocio.

Mas, se tu consegues vender uma casa por 500 000 € em que 450k são para ti e 50k são para a imobiliaria, poderias vender pelo mesmo preço e ficar com o valor que irias pagar à imobiliaria.

Portanto, se com imobiliaria ganhar 450k e sem imobiliaria ganhas 500k, és tu que estás a pagar a imobiliria, não o comprador.

Agora podes dizer, mas então, eu vendo por 555k e assim ganho os 500k à mesma. Mas nesse caso, é porque poderias ter vendido por 555k sem recorrer a imobiliaria, e portanto, novamente, poderias ter ganhado 555k em vez de 500k.

Os compradores não vão pagar mais por usares imobiliaria, os compradores compram ao preço que estão dispostos a comprar, e nenhum comprador vai estar disposto a pagar mais só porque estás a vender através de imobiliaria, nem nenhum vendedor vai vender a menos do que o comprador está disposto a comprar só porque não tem de pagar a uma imobiliaria.

A conclusão logica é que é o vendedor que paga a imobiliaria. Isso de vender por um preço mais alto para compensar a comissão é uma ilusão, porque se consegue vender a esse preço mais alto, também o poderia fazer sem imobiliaria e ficar com o dinheiro todo.
    Concordam com este comentário: Dias12, eu, NAV, reg
  6.  # 7

Colocado por: ferreiraj125A conclusão logica é que

O que diz faz todo o sentido no abstracto.
    Na prática, é dificil prever o que o proprietário pensa num momento de vacas gordas porque dá para tudo.
    Porque não acho que pense que pagará nada, apenas receberá de menos, eventualmente.
    Até porque o dinheiro para isso tudo vem do comprador.

É como os jogadores da bola e os seus agentes. Por isso lhe chamam "comissão".
    Com os agentes imobiliários, é idêntico. É uma comissão, normalmente em função do valor da transação.
    É uma fatia do que paga o comprador.
    • reg
    • 6 novembro 2024

# 8

Colocado por: N Miguel Oliveira

Quem falou em vender o carro?
    Falavamos de "falências" lembra-se?
    Numa empresa, abate-se ao lucro.
    Se já não houver lucro, o preço do pneu, vai no meio dos valores que compõem um orçamento.
    Qual é a dúvida?

Uma vez, questionei um serralheiro sobre o preço duma chapa ter subido tanto, resposta "no próximo mês tenho os seguros da frota para pagar". A gestão foi péssima, a sinceridade esteve a 100%. Quem paga tudo, seja o que fôr, é o cliente... seja a nova cadeira de escritório ou o pneu furado... Quando não é assim e não há lucros, a falência está próximo.

Idem para quando compra uma casa via imobiliária, quem paga tudo é quem compra...

Haha que confusão vai aí. Um proprietário que não quer pagar à imobiliária, sempre pode vender a casa sozinho. Qual é o problema?
    • reg
    • 6 novembro 2024

# 9

Sim, e era isso que estava a acontecer.
    E na verdade é o que acontece nas empresas todas, os gastos são uma parte dos preços apresentados ao cliente.
    Nada mais normal. Estranho é pensar que no caso das imobiliárias, o vendedor fizesse diferente.

Empresas todas? No privado sim, mas empresas que trabalham para estado não podem subir preços.
  7.  # 10

Colocado por: regHaha que confusão vai aí. Um proprietário que não quer pagar à imobiliária, sempre pode vender a casa sozinho. Qual é o problema?

Em tempos de vacas gordas, o vendedor está sempre bem.
    Pode vendê-lo directamente e fazer mais uns trocos, como vendê-lo e entregar a comissão ao agente imobiliário.
    Na prática quem paga tudo isso, duma maneira ou de outra é quem compra.
    É como nas obras...

Colocado por: regEmpresas todas? No privado sim, mas empresas que trabalham para estado não podem subir preços.

Às vezes, nem é preciso subir preços, basta com entregar menos produto ou serviço pelo mesmo preço. Tal como fizeram algumas marcas para maquilhar a inflação... os preços mantinham-se, mas a embalagem passou a ser X% mais pequena...
    Há muitos modos de brincar no Excel.
  8.  # 11

O que diz faz todo o sentido no abstracto.
    Na prática, é dificil prever o que o proprietário pensa num momento de vacas gordas porque dá para tudo.
    Porque não acho que pense que pagará nada, apenas receberá de menos, eventualmente.
    Até porque o dinheiro para isso tudo vem do comprador.

É como os jogadores da bola e os seus agentes. Por isso lhe chamam "comissão".
    Com os agentes imobiliários, é idêntico. É uma comissão, normalmente em função do valor da transação.
    É uma fatia do que paga o comprador.

Se eu compro uma casa por 500k, é porque acredito que vale esse valor e se a vendesse no dia seguinte venderia por esse valor.

Da minha perspetiva, eu paguei 500k em troca de passar a possuir um bem imovel que vale 500k.

Já o vendedor, recebeu 450k por um imovel que vendeu por um valor de 500k.

O vendedor é que perdeu 50k do valor do bem imovel que vendeu.
  9.  # 12

Colocado por: ferreiraj125Da minha perspetiva

Voltámos à semântica.
    Como disse, tudo o que escreveu faz sentido, no abstracto, na perspectiva de quem compra.
    Para você o vendedor perdeu. Eventualmente, na perspectiva dele não perdeu, ganhou de menos.
    O que ele queria eram os 450... o que o outro gastou "le vale un cacahuate"...
  10.  # 13

Mas a imobiliárias já cobram mais de 10% de comissões ?
    E quem é que define que uma casa vale 450 ou 500...
  11.  # 14

Colocado por: reg
    Uma coisa é lucro outra é passar o custo para os outros. Isso é como demolir a parede e dizer que o vizinho é que pague, já que é no interesse dele.

Enfim, parece difícil de perceber, mas aqui vai: todos os custos são pagos pelo comprador. Mesmo que o cheque no fim seja entregue pelo vendedor, o preço já incorporou esse custo.

Por comparação com uma empresa, todos os custos desta são incorporados nos preços de venda de bens e/ou serviços.

Todo e qualquer discurso que parta de outro princípio está errado.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Dias12, HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  12.  # 15

Colocado por: reg
    Usando essa sua analogia sem nexo, se furar pneu 100 vezes, venderia o mesmo carro 10 vezes mais caro?

A analogia é perfeita. Se o carro pertence a uma empresa, todos os custos que dele decorram serão incorporados no preço de venda dos bens e serviços que essa empresa produz/vende.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  13.  # 16

Colocado por: elfo106

Podia ter diluído o custo com os seguros por vários clientes e já não se notava tanto...mas ninguém pode dizer que não foi sincero, lá isso é verdade.

Todas as empresas o fazem. As bem geridas sabem o que têm a pagar e quando, e fazem o seu planeamento de tesouraria de acordo com isso. As mal geridas andam aos tropeções.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Dias12
  14.  # 17

Independentemente de como esteja o mercado, só consegues vender ao preço de mercado, que já reflete a elevada procura.

Claro que ninguém sabe ao certo o preço de mercado e acaba sempre por haver margem para ter um melhor ou pior negocio.

Mas, se tu consegues vender uma casa por 500 000 € em que 450k são para ti e 50k são para a imobiliaria, poderias vender pelo mesmo preço e ficar com o valor que irias pagar à imobiliaria.

Portanto, se com imobiliaria ganhar 450k e sem imobiliaria ganhas 500k, és tu que estás a pagar a imobiliria, não o comprador.

Agora podes dizer, mas então, eu vendo por 555k e assim ganho os 500k à mesma. Mas nesse caso, é porque poderias ter vendido por 555k sem recorrer a imobiliaria, e portanto, novamente, poderias ter ganhado 555k em vez de 500k.

Os compradores não vão pagar mais por usares imobiliaria, os compradores compram ao preço que estão dispostos a comprar, e nenhum comprador vai estar disposto a pagar mais só porque estás a vender através de imobiliaria, nem nenhum vendedor vai vender a menos do que o comprador está disposto a comprar só porque não tem de pagar a uma imobiliaria.

A conclusão logica é que é o vendedor que paga a imobiliaria. Isso de vender por um preço mais alto para compensar a comissão é uma ilusão, porque se consegue vender a esse preço mais alto, também o poderia fazer sem imobiliaria e ficar com o dinheiro todo.

Então é fácil, é só contactar compradores e propor vender ao preço de mercado ;-)
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  15.  # 18

Colocado por: CarvaiMas a imobiliárias já cobram mais de 10% de comissões ?
    E quem é que define que uma casa vale 450 ou 500...

Na pratica, o valor das coisas é o valor pelo qual são transacionadas.

Neste momento as ações da Tesla andam a ser vendidas/compradas por $208, e por isso diz-se que estão a valer $208.

Portanto, se uma casa foi vendida por 500k, considera-se que era esse o seu valor.

Resumidamente, o valor duma coisa é o valor que alguém está disposto a pagar por essa coisa.
  16.  # 19

Voltámos à semântica.
    Como disse, tudo o que escreveu faz sentido, no abstracto, na perspectiva de quem compra.
    Para você o vendedor perdeu. Eventualmente, na perspectiva dele não perdeu, ganhou de menos.
    O que ele queria eram os 450... o que o outro gastou "le vale un cacahuate"...

Se há alguém a brincar com semantica és tu.

Comprador: gastou 500k, ficou com um imovel que vale 500k.

Vendedor: recebeu 450k, ficou sem um imovel que vale 500k.

Não sei como pôr isto de forma mais simples.

É a mesma coisa que me dares uma nota de 5 € para trocar em moedas e eu dar-te 5 € em moedas mas tu só receberes 4,5 € porque um intermediario ficou com 0,50 €.

Eu fiquei sem 5 € em moedas e fiquei com uma nota e 5 €, tu ficaste sem uma nota de 5 € e ficaste com 4,5 € em moedas.

Agora se queres brincar com semantica e dizer que não perdeste nada, apenas ganhaste menos, OK...
  17.  # 20

Colocado por: luisvv

A analogia é perfeita. Se o carro pertence a uma empresa, todos os custos que dele decorram serão incorporados no preço de venda dos bens e serviços que essa empresa produz/vende.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:N Miguel Oliveira

O preço de venda dum bem é o preço pelo qual as pessoas estão dispostas a comprar esse bem.

Se um stand automovel decidir gastar 5000 € a reparar um carro velho que vale 3000 €, não é por isso que vai conseguir incutir esse custo ao comprador e vender o carro por 8000 €.

O carro vale 3000 € porque é o valor pelo qual consigo comprá-lo, em iguais condições, noutros stands. Eu não quero saber quanto cada stand gastou a deixá-lo nessas condições. Se um stand gastou mais ou menos a deixá-lo nessas condições é problema dele.

0.2160 seg. NEW