Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: dmanteigas

Mas deviam?
    O meu pai vai buscar os funcionarios a casa para os ter as 8 da manha na obra. Devia pagar-lhes desde que os apanha em casa? E essa a sua logica? :)

A minha empresa fica a 3 minutos de carro de casa, no entanto eu trabalho muitas vezes a 70 km de casa + trânsito do Porto acha que só devia receber a partir das 8 quando tenho que sair às 6:30 da empresa para estar na obra às 8?
    Era o que mais faltava a partir do momento que estou ao volante da carrinha da empresa já estou a trabalhar
  2.  # 2

Colocado por: dmanteigasFalta ai os kms em viatura propria e o dinheiro que recebem por fora :P

Certo, mas não se pode dizer que a malta que nas obras pega nas ferramentas ganha muito bem, eu meti aqui os dois primeiros que apanhei (serventes e eletricistas), nem necessitei de procurar os mais baixos...
    Concordam com este comentário: jg231
  3.  # 3

Colocado por: RUIOLI

Certo, mas não se pode dizer que a malta que nas obras pega nas ferramentas ganha muito bem, eu meti aqui os dois primeiros que apanhei (serventes e eletricistas), nem necessitei de procurar os mais baixos...

a questão é, quantos desses recebem extra por fora?
  4.  # 4

Colocado por: Sasapoa questão é, quantos desses recebem extra por fora?

Recebem algum de certeza, mas não muito, estamos a falar de empresas que fazem obras publicas e para multinacionais, portanto não há grande margem para haver dinheiro fora da contabilidade para lhes dar "por fora".

Outra coisas são "empresas" que trabalham com muito pouca faturação (trabalho para particulares), quase tudo "por fora", essas têm muita margem para isso.
    Concordam com este comentário: Sasapo
  5.  # 5

Colocado por: parente94A minha empresa fica a 3 minutos de carro de casa, no entanto eu trabalho muitas vezes a 70 km de casa + trânsito do Porto acha que só devia receber a partir das 8 quando tenho que sair às 6:30 da empresa para estar na obra às 8?

O que esta a falar e ridiculo.
    Entao voce deve receber consoante o estado do transito no Porto? :)

Que o meu pai devia pagar mais ao 1o funcionario que apanha, porque acaba a estar sentado mais 20 minutos que os outros enquanto ele os apanha?

Colocado por: RUIOLICerto, mas não se pode dizer que a malta que nas obras pega nas ferramentas ganha muito bem, eu meti aqui os dois primeiros que apanhei (serventes e eletricistas), nem necessitei de procurar os mais baixos...

So lhe posso dizer que o meu pai por esses valores que meteu nao consegue contratar um servente... e que a Mota Engil tem dificuldade em recrutar pelo dobro :D
  6.  # 6

Esse extra é provavelmente equivalente ao que o que o patrão poupa por não pagar tudo por dentro, que em contrapartida é pago por negócios que o patrão também faz por fora para poupar, logo tudo se traduz em mais lucro para o patrão e menos para o trabalhador.
    E esse que vem por fora garanto lhe a si que não é tanto quanto muitos pensam
  7.  # 7

Colocado por: parente94A minha empresa fica a 3 minutos de carro de casa, no entanto eu trabalho muitas vezes a 70 km de casa + trânsito do Porto acha que só devia receber a partir das 8 quando tenho que sair às 6:30 da empresa para estar na obra às 8?
    Era o que mais faltava a partir do momento que estou ao volante da carrinha da empresa já estou a trabalhar

Deverá ser consoante o que diz o seu contrato com a empresa patronal.
    Você tem que começar o dia de trabalho, nos escritórios da empresa, ou directamente na obra?
    Já viu se as pessoas que moram nos suburbios do Porto ou de Lisboa, tiverem que "começar a trabalhar" quando saem das suas casas, e enfrentar o trânsito infernal diário, para chegarem aos seus escritórios, o que as empresas não perdiam? E, por essa ordem de ideias, o seu dia de trabalho só acabará quando chegar a casa, portanto, terá que sair às 16:00, para poder picar o ponto, em casa, às 17:30, e se se perder pelo caminho, num bar, a empresa paga esse tempo! ;)
    Concordam com este comentário: dmanteigas
  8.  # 8

Não, o meu dia de trabalho começa quando chego a empresa para pegar na carrinha e acaba quando a estaciono novamente na empresa.
    Se me perder pelo caminho num bar já é problema meu, eu tenho que estar lá às 6 porque largo às 6 o patrão paga até às 6 a não ser que por algum motivo tenha que ficar a trabalhar mais tempo e se chegar às 7 recebo até às 7 mas claro se for pro café não vale. o patrão também não anda a dormir.

Eu estou a falar do tempo desde que se chega ao local de trabalho no caso de construção armazém ou cede da empresa pra pegar na carrinha e o tempo de chegar a obra ou vise versa. E que garanto que 90% das pessoas que conheço na área só ganha a partir da hora que chega a obra
  9.  # 9

Colocado por: dmanteigasvenda por 120 mil euros sem uma unica visita ou sequer proposta quando o meu pai acabou

Em 2012 nós vimos um T4 na rua castilho (bairro azul) a 200 mil, foi vendido numa semana. O mesmo apartamento hoje vai para 700k.

Concordo plenamente com o texto que escreveu dmanteigas, isto é ciclico, e neste momento nós vivemos numa era de aceleração dos ciclos económicos, portanto, talvez a próxima crise seja antes do que as pessoas estão à espera.
  10.  # 10

Colocado por: rod_2000Concordo plenamente com o texto que escreveu dmanteigas, isto é ciclico, e neste momento nós vivemos numa era de aceleração dos ciclos económicos, portanto, talvez a próxima crise seja antes do que as pessoas estão à espera.

Claro que é ciclico, mas se se aguentar, durante os maus tempos, quando voltar a estar bom, ficará melhor do que estava, antes de ter ficado mau. Isso também é ciclico!
    O dificil mesmo, é aguentar durante os maus tempos. Se o conseguir fazer, dificilmente perderá dinheiro.
  11.  # 11

Colocado por: dmanteigasSo lhe posso dizer que o meu pai por esses valores que meteu nao consegue contratar um servente... e que a Mota Engil tem dificuldade em recrutar pelo dobro :D

Só este valor é difícil, mas + uns 10 ou 20% por fora, consegue.

Eu acho que a Mota Engil já descobriu as empresas de trabalho temporário, para serventes serve bem e arranja por estes valores ou pouco acima destes.

Só não consegue mais malta por valores baixos, porque há a Uber e afins, porque quando não havia, o pessoal que vinha de fora começava sempre por estagiar nas obras como servente, para ganhar calo.
    Concordam com este comentário: dmanteigas
  12.  # 12

Colocado por: vmontalvaoO dificil mesmo, é aguentar durante os maus tempos. Se o conseguir fazer, dificilmente perderá dinheiro.

O problema e esse.
    Por isso e que tesouraria e liquidez sao tao importantes. E tanto num caso como noutro, o que importa e dinheiro vivo.
  13.  # 13

Venda de casas aumenta 13% em 2024 e preços sobem 12%

O número de casas vendidas registou uma subida homóloga de 13,1% e um acréscimo de 12% nos preços em 2024, segundo dados da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, hoje divulgados.

https://www.rtp.pt/noticias/economia/venda-de-casas-aumenta-13-em-2024-e-precos-sobem-12_n1630648

Procura por crédito habitação aumentou e vai continuar a crescer

No final do ano passado, houve mais pessoas a procurar crédito habitação. Bancos portugueses esperam que procura continue a subir.

https://www.doutorfinancas.pt/creditos/credito-habitacao/procura-por-credito-habitacao-vai-continuar-a-aumentar-este-ano/
  14.  # 14

Colocado por: ferreiraj125Venda de casas aumenta 13% em 2024 e preços sobem 12%

O número de casas vendidas registou uma subida homóloga de 13,1% e um acréscimo de 12% nos preços em 2024, segundo dados da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, hoje divulgados.

https://www.rtp.pt/noticias/economia/venda-de-casas-aumenta-13-em-2024-e-precos-sobem-12_n1630648

Procura por crédito habitação aumentou e vai continuar a crescer

No final do ano passado, houve mais pessoas a procurar crédito habitação. Bancos portugueses esperam que procura continue a subir.

https://www.doutorfinancas.pt/creditos/credito-habitacao/procura-por-credito-habitacao-vai-continuar-a-aumentar-este-ano/

a procura pode aumentar, se a oferta continua a diminuir não há milagres

num espaço de um ou dois anos aqui passou de 900 anúncios para 600, para um universo de 70 000 pessoas sem contar com os imigrantes que não faço ideia quantos sejam mas não são poucos, é loucura total

a este ritmo daqui a uns anos não há casas à venda 🤣
  15.  # 15

Colocado por: parente94Onde e que os serventes ganham 1000€?

Eu pago mais do que isso a um servente.
  16.  # 16

Colocado por: Pickaxe
    Eu pago mais do que isso a um servente.

Ainda bem para eles :)
    Acho que em todas as áreas da construção os trabalhadores são mal pagos na generalidade. Cobra-se tanto dinheiro aos clientes que são cada vez mais exigentes e exige-se cada vez mais perfeição aos trabalhadores muitas vezes querem prefeito mas para ontem mas os salários muitas vezes não refletem isso, e seria bom se isto mudasse.
  17.  # 17

Colocado por: parente94 querem prefeito mas para ontem

Isso não existe!
  18.  # 18

Colocado por: parente94e seria bom se isto mudasse.

O primeiro passo é o cliente mentalizar-se que a escravatura já acabou há muito tempo. Idem para o empreiteiro. Há-que construir de modo mais pragmático.
  19.  # 19

Inflação nos EUA de novo acima dos 3%.

BCE e FED ambos a quererem baixar os juros.

Vai ser um 2025 interessante.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  20.  # 20

Colocado por: PedroNunes24Inflação nos EUA de novo acima dos 3%.

BCE e FED ambos a quererem baixar os juros.

Vai ser um 2025 interessante.
    Concordam com este comentário:ferreiraj125

E com as tarifas a entrar em vigor, então é que os preços vão subir, o homem laranja vai descobrir que tarifas funcionam para os 2 lados.

0.2652 seg. NEW