Colocado por: rjmsilvaNão consegue crédito habitação.
Colocado por: rjmsilvaÉ um problema do banco neste caso, ao dar crédito, livram-se de um problema e ganham uns trocos.
Colocado por: marco1quer dizer, para os particulares os bancos pedem a licença, quando é deles já não é preciso?
Colocado por: jg231mas o mercado como vai abrir amanhã, não sei se quero comprar agora, muito mau... pior que o covid...
Colocado por: jg231mas o mercado como vai abrir amanhã, não sei se quero comprar agora, muito mau... pior que o covid...
Colocado por: NTORIONOU não... inflação a subir, economia a contrair, e juros a não poderem subir... n me parece que existam descontos na habitação.
Colocado por: jg231
consigo porque a casa é do banco
Colocado por: dmanteigas
Mais um que acredita na teoria do isolacionismo.
Sem emprego e confianca na teoria dos precos e rendimentos crescentes, ninguem compra casas.
Num cenario de incerteza, desemprego, etc a procura retrai-se substancialmente.
Colocado por: PedroNunes24Já não falta muito, estamos finalmente no inicio da correção. Primeiro os ativos de maior risco, depois o imobiliário.
Consegui vender tudo o que era ações e bitcoin em Fevereiro, vamos ver se ainda consigo vender o meu T2 de arrendamento a tempo de aproveitar o topo.
Pelo menos o Varejote ainda me paga um almoço. Sou um homem simples, pode ser um bife na Portugália. Tenho cartão de desconto.
Colocado por: NTORIONDe QQ forma, com inflação alta as casas baixam de preço?
Colocado por: NTORIONCom a suposta contração da economia o que acontece aos juros? Por norma baixam, qual é o afeito na habitação?
Colocado por: NTORIONDe QQ forma não estou a afirmar que vão manter ou aumentar, só não acho tão Linear, PQ são demasiados fatores em simultâneo.
Colocado por: NTORIONinflação a subir, economia a contrair, e juros a não poderem subir... n me parece que existam descontos na habitação.
Colocado por: NTORIONE não é "mais um", tenho nick, agradeço o mesmo respeito com que trato todos. Estejam em acordo ou não com a minha opinião.
Colocado por: NLuz
Pergunte primeiro ao Banco , se o banco lhe empresta para esse imóvel sem licença.
A sério, pergunte primeiro e venha aqui dizer...
Colocado por: PedroNunes24Já não falta muito, estamos finalmente no inicio da correção. Primeiro os ativos de maior risco, depois o imobiliário.
Consegui vender tudo o que era ações e bitcoin em Fevereiro, vamos ver se ainda consigo vender o meu T2 de arrendamento a tempo de aproveitar o topo.
Pelo menos o Varejote ainda me paga um almoço. Sou um homem simples, pode ser um bife na Portugália. Tenho cartão de desconto.
Colocado por: dmanteigasAgora estamos a atravessar a fase '2009'. Em que achamos que nao ha qq impacto em PT, que as contas publicas estao equilibradas, que 'as pessoas precisam de casas', etc etc etc.
Colocado por: dmanteigasO Brent por exemplo esta no valor mais baixo desde 2021.
Colocado por: dmanteigasPortanto claramente esta a afirmar que os precos ou vao manter ou subir... descer nao ;)
Colocado por: NTORIONAté podem ter uma desvalorização real, mas nominalmente...
Nao leia como falta de respeito. A expressao 'mais um' foi no sentido de que existe uma grande quantidade de pessoas que acredita que o mercado imobiliario esta completamente desligado do resto da economia. Que não percebe que qualquer crise, ligada ou nao ao imobiliario, vai afeta-lo severamente na mesma.
Colocado por: NTORION
Eu acho que agora estamos a na fase "2007"...início do subprime, logo aqui temos uma grande diferença.
Estou a assumir que a inflação sobe, pelo menos no curto prazo, como resultado das tarifas reciprocas.
As contas públicas estão muuuito melhores que em 2007 ou 2009, claro que não é preciso muito para descambarem. Os bancos supostamente tb estão melhor protegidos.
Isso é verdade e é fundamental para manter a inflação baixa. Eventualmente será até determinante.
Disse que nominalmente, não creio que desçam,este ano não. De qq forma, quando penso em descontos, para mim estamos a falar de algo significativo, 5-10% para mim é um ajustamento normal do mercado, acima de 20% já será um desconto.
Portugal continuará a ser um destino de refúgio para muitas pessoas e investidores. O pequeno investidor europeu que comprava casas de 300-500k já deixou de vir pq ficaram as casas ficaram mais caras que no centro e norte da Europa, e os beneficios fiscais tb abrandaram. Mas continua a vir muito dinheiro de cidadãos da Turquia, China, 'Indias", Israel, EUA... e de fundos de investimento.
Esclarecido.
Hoje em dia quase tudo está interligado, claro que afeta. Mas temos o exemplo do COVID, afetou para cima... e até posso dizer que em março de 2020, poucos dias antes do estado de emergência assinei o contrato de empreitada de uma casa e pensei que poderia estar a cometer um grande erro, afinal o erro teria sido se não tivesse avançado. E ainda em 2020 adjudiquei as carpintarias e caixilharias com desconto em relação aos orçamentos iniciais, e se tivesse esperado mais uns meses teria sido o oposto.