Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: elfo106

    Eu começo a achar que é o Pedro quem anda a por ideias na cabeça do Trump :D


    O PedroNunes24 foi o único que apontou/apostou uma data concreta, meados deste ano para os preços do imobiliário irem para valores de 2020 ou menos, desconheço se vai acertar ou não, seja por tarifas do Trump ou qualquer outro motivo.

    Os restantes vão opinando ao sabor do vento, sem nada de concreto, fazendo o totobola à segunda feira.
  2.  # 2

    Colocado por: NTORIONAs contas públicas estão muuuito melhores que em 2007 ou 2009, claro que não é preciso muito para descambarem. Os bancos supostamente tb estão melhor protegidos.


    O 'ponto de partida' e melhor, mas nao podemos esquecer como funcionam as contas publicas.
    Basta o desemprego subir de 6.5 para 10% para termos um defice de 3 a 4% sem medidas de controlo das contas publicas, que muitas vezes sao elas proprias promotoras de recessao. Agora todos se esqueceram deste pequeno 'pormaior'... mas contas publicas controladas um mito numa economia como a nossa. O aumento do desemprego e sempre 2 pregos no caixao. Consegue afetar de forma igual receitas e despesas. Menos receita e mais despesa. Uma combinacao explosiva.

    Ja os bancos funciona de forma semelhante, se bem que eu acho que estamos muito melhor preparados agora no sentido em que alem de terem carteiras de credito muito mais robustas, estao muito mais 'separados' da divida publica.

    Vamos ver. O motor economico portugues tem sido sustentado pelo turismo. Como vimos no Covid, quaquer problema na economia leva a grande quebras na nossa.


    Colocado por: NTORIONDisse que nominalmente, não creio que desçam,este ano não. De qq forma, quando penso em descontos, para mim estamos a falar de algo significativo, 5-10% para mim é um ajustamento normal do mercado, acima de 20% já será um desconto.


    Nem durante a troika tivemos quebras de precos dessas... o que tivemos foi algo ainda pior. Falta de procura. Nao havia ninguem para comprar.



    Colocado por: NTORIONHoje em dia quase tudo está interligado, claro que afeta. Mas temos o exemplo do COVID, afetou para cima... e até posso dizer que em março de 2020, poucos dias antes do estado de emergência assinei o contrato de empreitada de uma casa e pensei que poderia estar a cometer um grande erro, afinal o erro teria sido se não tivesse avançado. E ainda em 2020 adjudiquei as carpintarias e caixilharias com desconto em relação aos orçamentos iniciais, e se tivesse esperado mais uns meses teria sido o oposto.


    Mas 2025 e bem diferente de 2020. Aqui a questao nao e se quem comprou em 2020 ou 2021 fez um bom ou mau negocio, mas que negocio faz quem compra agora em 2025.
  3.  # 3

    Colocado por: Varejote

    O PedroNunes24 foi o único que apontou/apostou uma data concreta, meados deste ano para os preços do imobiliário irem para valores de 2020 ou menos.


    Nunca disse menos que os valores de 2020. Aliás, mencionei mesmo que abaixo de 2020 nunca iriam.
      1 .png
  4.  # 4

    Eu não concordo com nada disto. Eu acho que isto tudo é uma jogada do Trump para tirar dinheiro dos mercados para por em divida.

    Já se viu que ele já começou a negociar as tarifas. O mercado está demasiado péssimista.

    Quando ele conseguir aquilo que quer, vai voltar a dar gás aos mercados.
  5.  # 5

    Colocado por: rod_2000Eu não concordo com nada disto. Eu acho que isto tudo é uma jogada do Trump para tirar dinheiro dos mercados para por em divida.

    Já se viu que ele já começou a negociar as tarifas. O mercado está demasiado péssimista.

    Quando ele conseguir aquilo que quer, vai voltar a dar gás aos mercados.


    Ja eu acho isto uma visao demasiado otimista.
  6.  # 6

    Colocado por: dmanteigasJa eu acho isto uma visao demasiado otimista


    Quem está a sofrer mais com as tarifas têm sido as "Big Tech" Americanas. Cujos proprietários estiveram (e celebraram) a tomada de posse de Trump. Nos EUA quem financia a campanha eleitoral do vencedor, normalmente benificia com isso.

    Alguma coisa aqui não está bem.
  7.  # 7

    Colocado por: PedroNunes24

    Nunca disse menos que os valores de 2020. Aliás, mencionei mesmo que abaixo de 2020 nunca iriam.
      1 .png


    Bem, precos de 2020 não são rebentar de bolha, mas já descem consideravelmente em relação ao atual.

    De qualquer forma, louvo a iniciativa ao apostar numa data concreta, ao contrário dos restantes.
  8.  # 8

    Colocado por: rod_2000Quem está a sofrer mais com as tarifas têm sido as "Big Tech" Americanas. Cujos proprietários estiveram (e celebraram) a tomada de posse de Trump. Nos EUA quem financia a campanha eleitoral do vencedor, normalmente benificia com isso.


    Os proprietarios estiveram na tomada de posse de Trump, como estariam na tomada de posse da Kamala. Essas foram as mesmas empresas que andaram anos a promover politicas internas wokistas para agradar a quem estava no poder. Algum deles para alem do Musk andou a fazer campanha ou a suportar publicamente o Trump?
    Isso foi a demencia da comunicacao social a falar. Esta malta tem que ir ao beija mao, seja o beija mao quem for, porque o poder pode fazer ou destruir esta malta.

    Colocado por: rod_2000Alguma coisa aqui não está bem.


    Pois nao... acho que ninguem acreditava mesmo que o Trump ia avancar com as patetices que dizia na campanha. Este homem acredita mesmo numa politica isolacionista como futuro do Pais e isso e perigoso para todos.
  9.  # 9

    Colocado por: jg231

    tá lá escrito e já me disseram... mas sim vou pedir simulação


    Não leve a mal, voltar a insistir.
    Mas já em duas ocasiões dois bancos não eme prestaram de imóveis deles, sem licença.
    Não estou a falar de imóveis anteriores a 1951.

    É o caso dos imóveis de fundos que despejaram no mercado ao abrigo do Simplex 😁
    Podem comprara pronto, mas não emprestam..
  10.  # 10

    Colocado por: rod_2000

    Quem está a sofrer mais com as tarifas têm sido as "Big Tech" Americanas. Cujos proprietários estiveram (e celebraram) a tomada de posse de Trump. Nos EUA quem financia a campanha eleitoral do vencedor, normalmente benificia com isso.

    Alguma coisa aqui não está bem.


    Vamos ver se os principais donos das Big Five não vão reforçar o seu portfólio de ações com ações da mesmas agora com preços mais baixos....
    E daqui a uns tempos vão subir bastante 😉
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  11.  # 11

    Mas alguém acha que um multi milionário perder alguns milhões faz algum problema?
    Em dividendos e com uma correção recuperam logo.
    O musk anda a perder bem em bolsa e quer lá saber.
    O futuro A Deus pertence mas penso que assim não aguentamos
  12.  # 12

    Colocado por: dmanteigasEssas foram as mesmas empresas que andaram anos a promover politicas internas wokistas para agradar a quem estava no poder.


    Como assim?
    Acho que falta bastante contexto aqui.

    Essas empresas, regra geral estavam sediadas numa zona dos USA muito sensível às questões raciais, de género, de orientação sexual, etc. E por conseguinte os seus trabalhadores, os seus directores, os seus CEO eram sensíveis a estes tipos de questões muito presentes nas comunidades envolventes. São zonas em que os democratas têm 80% dos votos.
    Pouco tinha que ver com "o chefão de Washington DC".

    Esses ideais, apelidados por muitos de wokistas, pouco tinham que ver com quem estava no poder. Hoje sim... vê-se uma pressão do poder central em tudo o que mexe, em toda a sociedade. Até os países europeus receberam o memo... para acabar com isso.

    A ironia disto tudo é ver que quem queria menos intervenção do Estado na vida do cidadão, na contabilidade das empresas, etc... está a receber precisamente o oposto disso. Tudo, no mundo, gira em função do que diz e faz o Homem Laranja. Nunca se viu, em tempo de paz, um governo que condicione tanto a vida dos americanos (e do resto do mundo).

    Isto para dizer, que as Big Tech, sediadas na SF Bay Area, Silicon Valley, etc vive da creatividade, da liberdade de pensamento, da liberdade de expressão, da inovação, da tentativa-erro... (aquilo que na verdade é a vibe woke) e isso é transversal a todas hierarquias destas empresas. Até pode ter um memo de Washington a mandar o contrário. So what? Acha que os trabalhadores, CEOs, mudarão de principios? Dizem Amen Amen na East Coast (DC, Flórida)... e continuam com a vibra que tinham na empresa em San Francisco, San Jose, Los Angeles, Seattle...
    Concordam com este comentário: RS2025
  13.  # 13

    Colocado por: N Miguel Oliveiragira em função do que diz e faz o Homem Laranja


    Está aí um bom nome para um vilão da Marvel! :D
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  14.  # 14

    Colocado por: ClioIIvilão da Marvel


    Cheetos Man
      Screenshot_20250407_112251_Gallery.jpg
  15.  # 15

    Colocado por: jg231não tem licença mas aparenta tudo ter sido bem feito, o dono "pensava que tinha pedido"...

    Essa é boa!
    😁😂😂😂😂
  16.  # 16

    Colocado por: N Miguel OliveiraPouco tinha que ver com "o chefão de Washington DC".


    Eu acho que o N Miguel deve ter adormecido depois de o Trump tomar posse...
    Essas empresas mudaram por completo a sua abordagem, e o N Miguel acha que nao mudaram para agradar ao PUSA?

    Como ja a abordagem anterior era para agradar a quem esta no poder. Se fosse pelos motivos que fala, nao tinha existido uma mudanca radical de estrategia com a mudanca radical na casa branca.


    Colocado por: N Miguel OliveiraEsses ideais, apelidados por muitos de wokistas, pouco tinham que ver com quem estava no poder.


    Discordo completamente... trabalhando para varias multinacionais, as politicas DEI tinham uma forte componente politica. Era basicamente uma forma de se promoverem para quem esta no poder. De mostrar que estavam a seguir as indicacoes politicas.
    Em muitos casos ate se colocava certos aspetos a frente da meritocracia so para se mostrar que se e mais DEI que o rival.
    Curiosamente agora foi tudo ao ar.


    Colocado por: N Miguel OliveiraIsto para dizer, que as Big Tech, sediadas na SF Bay Area, Silicon Valley, etc vive da creatividade, da liberdade de pensamento, da liberdade de expressão, da inovação, da tentativa-erro... (aquilo que na verdade é a vibe woke) e


    Se o wokismo fosse isto o Trump nao era agora PUSA.


    Colocado por: N Miguel OliveiraAté pode ter um memo de Washington a mandar o contrário. So what? Acha que os trabalhadores, CEOs, mudarão de principios?


    Ja mudaram. Quase todos, sem excepcao. Por isso e que foram ao beija mao. Eu assisti quase que em direto a essa mudar de estrategia e posso dizer-lhe que nao e preciso 'memo' de Washington nenhum. Basta o CEO perceber a mensagem, mandar um comunicado a empresa, e em 24h muda-se radicalmente.
  17.  # 17

    Colocado por: dmanteigasEu acho que o N Miguel deve ter adormecido depois de o Trump tomar posse...
    Essas empresas mudaram por completo a sua abordagem, e o N Miguel acha que nao mudaram para agradar ao PUSA?

    Como ja a abordagem anterior era para agradar a quem esta no poder. Se fosse pelos motivos que fala, nao tinha existido uma mudanca radical de estrategia com a mudanca radical na casa branca.


    O que lhe digo, é que vejo muito mais isso na Comunicação Social, e na actitude dos directores perante a East Coast, que no dia a dia das empresas, ou da própria relação entre os directores e os seus subordinados.

    Acredito sim, que a actitude mude, em exemplos como a Tesla, em que passa da California para o Texas, e com isso, muda muito da massa laboral que tem também.

    De resto, nas Big Tech, da SF Bay Area, que são a grande maioria, pouco mudou no dia a dia, independentemente do que diz o CEO ou que mão beijou em Janeiro.
  18.  # 18

    Colocado por: dmanteigasSe o wokismo fosse isto o Trump nao era agora PUSA.


    Mas é precisamente isso que é.
    O problema que tiveram, foi o mal uso, e má interpretação que a CS, a politica, e uns quantos labregos revolucionários fizeram do termo. Por Portugal, é rara a vez que vejo esse termo usado adequadamente. Idem naquelas zonas dos USA que nada têm que ver com o ambiente Flower Power e Peace and Love de San Francisco, Oakland e afins.
  19.  # 19

    Colocado por: dmanteigasQuase todos, sem excepcao. Por isso e que foram ao beija mao. Eu assisti quase que em direto a essa mudar de estrategia e posso dizer-lhe que nao e preciso 'memo' de Washington nenhum. Basta o CEO perceber a mensagem, mandar um comunicado a empresa, e em 24h muda-se radicalmente.


    É como lhe digo, uma coisa é o que faz o CEO perante as câmaras, e perante o Big Boss da East Coast. De resto, o que fazem os trabalhadores dessas empresas no dia a dia, pouco mudou. Eu acho que não tem noção o que é o ambiente laboral em cidades que votam 75-85% nos democratas. Ou de como se sentiriam se viesse agora o CEO com ideias à la Trump. É mais fácil queimar o CEO produzindo menos... que mudar em grande numero quem realmente faz as coisas.

    Eu não me refiro às empresas americanas no geral. Apenas àquelas sediadas numa zona muito particular, que só sobrevivem havendo creatividade, inovação, e liberdade para experimentar certas coisas sem o medo de falhar. Quando e se isso acabar, essas empresas terão os dias contados.
  20.  # 20

    Colocado por: dmanteigasSe fosse pelos motivos que fala, nao tinha existido uma mudanca radical de estrategia com a mudanca radical na casa branca.


    A mudança "radical" que tenho visto:

    "Olha, agora parece que temos que eliminar a diversidade cultural ao contratar gente nova para a empresa. OK, responde que sim ao memo. Na prática, farei o que sempre fiz." Até porque boa parte desses CEO são eles próprios indianos, imigrantes, gays, etc...

    As pessoas dizem muito o que o outro quer ouvir. Virando costas, faço como quero.

    Faz lembrar aquele video do moço vestido de policia que mete uma placa de "lugar estacionamento para gays"... e "multa" um velhote que estacionou ali. O velhote lá admitiu que era gay para não ter que pagar a multa. Isso vê-se em muitas situações no dia a dia. O Trump quer que se veja assim, tudo bem... faz-se como ele quer. Depois na prática a conversa é outra.

    Repito, isto não é válido para aqueles que levam tudo à letra, desde imigrantes que comem cães a outras barbaridades que o homem diz. Mas normalmente, esse não é o tipo de pessoa que trabalha numa Google, Apple, etc...
 
0.0291 seg. NEW