Colocado por: dmanteigas
Ja mudaram. Quase todos, sem excepcao. Por isso e que foram ao beija mao. Eu assisti quase que em direto a essa mudar de estrategia e posso dizer-lhe que nao e preciso 'memo' de Washington nenhum. Basta o CEO perceber a mensagem, mandar um comunicado a empresa, e em 24h muda-se radicalmente.
Colocado por: N Miguel OliveiraO que lhe digo, é que vejo muito mais isso na Comunicação Social, e na actitude dos directores perante a East Coast, que no dia a dia das empresas, ou da própria relação entre os directores e os seus subordinados.
Colocado por: N Miguel OliveiraMas é precisamente isso que é.
O problema que tiveram, foi o mal uso, e má interpretação que a CS, a politica, e uns quantos labregos revolucionários fizeram do termo.
Colocado por: AMG1só querem o melhor para si e para as suas empresas, mas se isso p.e. significar ter a possibilidade de contratar os profissionais de que precisam venham eles donde vierem, também querem continuar a poder faze-lo e até o Musk, não teve qualquer dificuldade em enfrentar os republicanos mais inflamados, marcando a necessidade das empresas americanas continuarem a ter essa perrogativa, mesmo que seja contraria à doutrina MAGA.
Colocado por: AMG1Os empresários das tecnológicas, salvo os indefectíveis do capitalismo libertário, não tem qualquer admiração ou sequer respeito pelo Trump
Colocado por: dmanteigasIsto nao e sobre aquilo que um manager faz na California, mas aquilo que o CEO determina.
Colocado por: dmanteigasTem a ver com meia duzia de maluquinhos que se apoderaram de algo que era da mais elementar justica social, e exacerbaram para algo completamente ridiculo ao ponto de ate termos pessoas ofendidas com
Colocado por: dmanteigasIsso que fala so existe na sua cabeca.
Colocado por: dmanteigasFoi a quantidade absurda de politicas deste genero sem sentido que criaram revolta nas pessoas.
Colocado por: dmanteigasA diferenca e que agora a Meta nao vai passar o ano a fazer posts sobre o seu funcionario Gay que teve uma performance fantastica, nem fazer uma press release porque colocou um negro como VP.
Colocado por: VarejoteMais 2 meses e isto vem por aí abaixo.
Colocado por: Carvai
Por essa altura estou na praia no Algarve e aproveitou os saldos...
Colocado por: VarejoteQuando o Trump colocou as tarifas, isto ainda animou por aqui, mas na realidade não baixou nada.
Colocado por: Varejote
É essa a aposta que anda por aqui, meados 2025.
Quando o Trump colocou as tarifas, isto ainda animou por aqui, mas na realidade não baixou nada.
É mais ou menos como o apagão, mais uns dias ninguém quer saber, entra outro assunto na ordem do dia.
Colocado por: jg231literalmente fica mais barato comprar terreno e construir uma moradia isolada, enquanto não se lembrarem de subir os terrenos tmb
Colocado por: VarejoteÉ essa a aposta que anda por aqui, meados 2025.
Quando o Trump colocou as tarifas, isto ainda animou por aqui, mas na realidade não baixou nada.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Eu também acho.
Mas é preciso muito jogo de cintura.
Construir de raíz não é para toda a gente, é preciso muito tempo, dedicação, paciência, procura... e um mínimo de noção e tacto a lidar com as pessoas. Isso nem sempre acontece... e é fácil o sonho virar pesadelo... e aquilo que parecia que ia sair mais barato... dava para comprar duas já feitas.
E no entanto, o PIB no 1o trimestre contraiu 0.5% e nao vejo nenhuma perspectiva animadora para o 2o trimestre com menores reembolsos de IRS e uma travagem a fundo no investimento a nivel mundial...
Vou agora colocar isto em perspectiva. Esquecendo a pandemia em 2020/2021, nos ultimos 10 anos Portugal teve apenas uma contracao trimestral do PIB no Q32023 de... 0.1%. De resto, desde 2015 tem sido todos os trimestres a crescer. Mais uma vez descontando a pandemia, se no Q2 de 2025 Portugal voltar a ter uma contracao trimestral... vamos entrar pela primeira vez em recessao tecnica desde a troika.
Eu percebo que isto passou ao lado de muita gente e pela campanha eleitoral nem parece um problema, mas nao nos podemos esquecer que a economia nao deixa de ter uma componente social muito forte e nao ha setor imunes a menor pujanca economica. Se tivermos um 2025 dificil, muita desta procura por habitacao deixa de existir porque em contexto de incerteza, ninguem faz investimentos de longo prazo. Nem empresas... nem familias.
E no entanto, o PIB no 1o trimestre contraiu 0.5% e nao vejo nenhuma perspectiva animadora para o 2o trimestre com menores reembolsos de IRS e uma travagem a fundo no investimento a nivel mundial...
Vou agora colocar isto em perspectiva. Esquecendo a pandemia em 2020/2021, nos ultimos 10 anos Portugal teve apenas uma contracao trimestral do PIB no Q32023 de... 0.1%. De resto, desde 2015 tem sido todos os trimestres a crescer. Mais uma vez descontando a pandemia, se no Q2 de 2025 Portugal voltar a ter uma contracao trimestral... vamos entrar pela primeira vez em recessao tecnica desde a troika.
Eu percebo que isto passou ao lado de muita gente e pela campanha eleitoral nem parece um problema, mas nao nos podemos esquecer que a economia nao deixa de ter uma componente social muito forte e nao ha setor imunes a menor pujanca economica. Se tivermos um 2025 dificil, muita desta procura por habitacao deixa de existir porque em contexto de incerteza, ninguem faz investimentos de longo prazo. Nem empresas... nem familias.
Colocado por: jg231falei com umas pessoas que andam a construir e com "180k" consigo construir com exclusão de bomba de calor e n sei mais quê, consigo terreno por 45-50k mais licenças e projeto, não deve passar os 15k
à partida já consigo começar mas ainda não sei o que quero fazer, finalmente apanhei uma casa a "bom" preço em leilão, saiu ao preço de mercado, mas não tenho o dinheiro todo e não quis arriscar n conseguir arranjar o dinheiro em 15 dias ou um dos proprietários decidir exercer o direito, mas os preços que pedem agora está tudo mesmo maluco, mas não consigo ver que desçam, mesmo com uma crise
a oferta nunca esteve tão baixa e a procura tão alta, era preciso acabar com a garantia pública e limitar um bocado a imigração, e mesmo assim não sei, do lado da oferta há alguns prédios novos mas não é suficiente e os preços não são nada baratos