Colocado por: dmanteigasA Claudia acha que o Subsidio de Alimentacao chega para cobrir as despesas de alimentacao? :D
Colocado por: Cláudia11
Seguros, manuntenção e conservação?
A juntar aos 870€/mês ainda há o subsídio de alimentação que em princípio chegará para comer.
Se a casa precisar de alguma coisa é o senhorio que paga.
Tirando 700€ para a renda, com 1000€ não conseguem viver?
Água, luz, internet - 100€.
Passe - 80€.
Agora não dá para comprar iPhones e andar em carros novos.
Juntam dinheiro e compram um carro mais barato para o dia a dia. Ir para o trabalho é de transportes públicos.
A maioria que se queixa das rendas, fuma, bebe, jantam fora, tomam pequenos almoços diariamente, e.t.c
Depois têm filhos sem sequer terem condições para se sustentar a si próprios. Esses sim são os problemas.
Colocado por: Cláudia11E se calhar em vez de arrendar um T2, arrendam um T0/T1 e poupam.
Transformei os meus anexos (35m2 +/-) num T0.
Tem sofá, cozinha, WC, quarto independente com roupeiro, ainda deixei alguma mobília, frigorífico, placa, forno.
Só faltava a cama e a máquina de lavar. É bom para uma pessoa sozinha ou para um casal. Em Penafiel. 400€/mês. E foi recentemente. Arrendei a um jovem casal que estão a começar a vida. Trabalham os 2 mas ambos ganham o salário mínimo. Têm carro portanto conseguem chegar a todo o lado. Claro que um dia vão sair dali para uma casa maior, mas para começar chega.
Para quê que iriam pagar 700€ por um T2 que não precisam? Ali têm tudo e foi remodelado. O pessoal só quer casas para mostrar aos outros, não para servir as necessidades.
Colocado por: dmanteigasA Claudia acha que o Subsidio de Alimentacao chega para cobrir as despesas de alimentacao? :D
Colocado por: jg231
se começar massa com lentinhas deve chegar 😅
comer carne e peixe faz mal à saúde
não, não dá
passe? acha que Portugal é só Lisboa e Porto?
sem comentários no resto
assim compensa
não, não dá
passe? acha que Portugal é só Lisboa e Porto?
sem comentários no resto
assim compensa
Colocado por: Vítor MagalhãesDepende do subsidio de alimentação obviamente.
Um casal que receba 400€ por mês de subsidio de alimentação (em cartão) deve conseguir governar-se, mas se não receber e cartão o mais certo é esses 400€ virem para pouco mais de 250€...
Colocado por: Cláudia11Não acho, tenho a certeza. Para um casal sem filhos? É o que eu gasto
Colocado por: Vítor MagalhãesUm casal que receba 400€ por mês de subsidio de alimentação (em cartão) deve conseguir governar-se
Colocado por: dmanteigasPara comer vitela, porco, frango, salmão, dourada, fruta, legumes... não é possível.
Não acho, tenho a certeza. Para um casal sem filhos? É o que eu gasto
Colocado por: Palhava
Tenho comido no restaurante todos os dias, almoço e jantar.
Assim o dinheiro 💰💰💰 não chega.
Não tenho vontade de cozinhar só para 1 pessoa...
Se comesse em casa, comia muito melhor (proteína em quantidade razoável)e gastava menos!
Colocado por: Nunosoares
Não pode é pensar que toda a gente ganha 10€ ao dia de subsidio de alimentação. Á muita gente a ganhar metade disso.
E lembresse que os 870€ ainda descontam 11% para SS.
Há gente que vive muito além das suas possibilidades, mas também à as que têm alguma cabeça e simplesmente os ordenados não chegam para mais.
Exatamente. Eu também gostava de morar em frente ao mar. Mas não há possibilidade para isso então "fugi" do centro para conseguir ter alguma qualidade de vida.
É como ver pessoal a queixar-se das rendas que se praticam nos centro. São exageradas para o SMN? Sim. Mas nem toda a gente ganha isso. E se são exageradas para o que o pessoal ganha têm que ir para outros sítios. Estão sempre a queixar-se de que não há casas a preços que consigam pagar, mas fazem créditos automóveis mal tiram a carta e não se importam de pagar seja o que for. Depois dizem que os senhorios é que são os maus da fita.
Um casal em que ambos ganhem o salário mínimo consegue perfeitamente pagar uma renda de 700€. Agora se para além da renda têm ambos créditos automóveis isso já é problema deles.
Eu tenho 2 carros que juntos não valem 5k, são mais velhos que eu e vou para todo o lado. Estão pagos, é só meter combustível que nunca me deixam ficar mal. Fazem más escolhas e têm prioridades estúpidas e depois vêm-se queixar do mercado imobiliário.