Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: HAL_9000No Japão fazem uns prédios fixes que teem umas gavetas para as pessoas dormirem. Já faltou mais..l


    Eu vi as cápsulas deve ser top com jeitinho cabem 2 professores numa só
  2.  # 42

    Colocado por: PasteleiroEssa pergunta leva a muitas respostas e todas elas certas, mas não querendo entrar por aí, já que todos sabemos várias causas desse fenômeno, e também todos sabemos que não é um problema novo, provavelmente também sabemos que não será de fácil resolução fácil, ainda podemos acrescentar que pouco interesse político existiu para o resolver.
    Agora é factual, onde existe muita oferta de empregos, não existem candidatos para ocupar essas ofertas!

    Também este fenômeno de não existirem candidatos aos empregos, não será um problema habitacional? Já que os salários oferecidos não cobrem minimamente os custos do alojamento.


    Mas como? Acha que faz sentido subsidiar os lisboetas? Até quando? E que tal construir mais? Aumentar os índices de construção? Densificar? Baixar impostos ligados à habitação?
  3.  # 43

    Que falou em subsidiar alfacinhas ou tripeiros? O que se trata é que é urgente criar condições de habitação condigna nos meios urbanos, para atrair trabalhadores que necessitem dela, sejam eles alentejanos, beirões ou de outro ponto do país!
  4.  # 44

    Colocado por: PasteleiroA triste conclusão que chego é que o Estado vai ter que subsidiar habitação a cada vez mais famílias,
  5.  # 45

    Colocado por: Pasteleirodentro desta grande area Metropolitana, que vai de Setúbal a Mafra,
  6.  # 46

    Colocado por: HAL_9000No Japão fazem uns prédios fixes que teem umas gavetas para as pessoas dormirem. Já faltou mais..l


    Façam isso em Lisboa.
  7.  # 47

    Colocado por: AMG1Ja agora p.e. em Tábua os preços ja nao sao assim tão baratos e a razão e que há mais emprego do que nos concelhos limítrofes.
    Contudo, apesar de baratas, essa casa de Torrozelo está a venda há quase dois anos. Parece que apesar da vista nem os estrangeiros a acham barata.
    Claro que está muito cara! Quem a comprar vai gastar muito dinheiro para a renovar. Pelas fotografias dá para ver que precisa de grandes remodelações. Mas vão ter que baixar o preço e, depois sim vai aparecer alguém que a compra. na mesma zona esteve à venda uma casa senhorial que de inicio foi anunciada por 660 mil€ demorou alguns anos para a venderem, e realmente foi vendida este ano para um casal estrangeiro, mas o ultimo preço anunciado era 430 mil€ !!! tiveram que baixar bastante.
  8.  # 48

    Colocado por: N Miguel OliveiraJá agora os brutais impostos no mercado de arrendamento.


    Isso é fácil

    - Qual o valor?
    - 500, mas com papéis é mais 28%
  9.  # 49

    Colocado por: taunus

    Façam isso em Lisboa.


    Não há necessidade pois os preços já começaram a baixar imenso. Um T1 de luxo em Lisboa já se compra por valores a rondar os 270k
    • AMVP
    • 23 setembro 2022

     # 50

    Colocado por: DuarteM

    Não há necessidade pois os preços já começaram a baixar imenso. Um T1 de luxo em Lisboa já se compra por valores a rondar os 270k

    Ah. Ah.
    Mas so para quem sabe
  10.  # 51

  11.  # 52

    Os preços estão loucos por culpa do Costa, da guerra, da pandemia, do diabo a três, mas ao OP soube bem ganhar umas coroas na venda da casa.
  12.  # 53

    Tirem metade das tascas públicas de Lisboa (ministérios, institutos, universidades, instalações militares e policiais, direções gerais, etc), que a necessidade de habitação reduz drasticamente.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 54

    Colocado por: rjmsilvaOs preços estão loucos por culpa do Costa, da guerra, da pandemia, do diabo a três, mas ao OP soube bem ganhar umas coroas na venda da casa.

    Por acaso não sobe, tinha uma divida pequena e já faltavam poucos anos para amortizar, como tinha um spred baixo o banco andou-me a pagar juros , se estivesse esperado poderia ter vendido a valor superior +15% a 25%, hoje com a mais valia não consigo fazer o que pretendia, valia mais ter ficado com o imóvel.
  14.  # 55

    https://eco.sapo.pt/2022/10/07/combustiveis-voltam-a-disparar-diesel-sobe-115-centimos-e-a-gasolina-sete/

    Ainda bem que todos os esforços que estão a ser feitos para controlar inflação estão a resultar. Logo agora que o Costa decidiu aumentar a percentagem de ISP que cobra como imposto.
  15.  # 56

    Colocado por: taunushttps://expresso.pt/sociedade/2022-09-30-Marido-da-ministra-Ana-Abrunhosa-associou-se-a-condenado-por-corrupcao-para-concorrer-a-fundo-comunitario-f47fb88c

    Com os xuxualistas é assim, quando se pensa que não pode piorar... piora


    Se fosse só os xuxualistas, Já os amigos do Cavaco, do Durão Barroso, do Paços Coelho, do Revelas, dos Pires de Lima, o Arnaut da Covilha, etc, é tudo gente seria!
  16.  # 57

  17.  # 58

    Por acaso o único que tinha IVA a 6% nem mexeu.

    Mas que esta estratégia vá ser adoptada não me admira nada. É tipo blackfriday. Os preços sobem na véspera para depois fazer 50% de desconto sobre o dobro do preço.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  18.  # 59

    Colocado por: HAL_9000Por acaso o único que tinha IVA a 6% nem mexeu.

    E com o Iva 0 é o único q poderá baixar devido a isso. Aos outros não se aplica.
  19.  # 60

    Colocado por: NTORION
    E com o Iva 0 é o único q poderá baixar devido a isso. Aos outros não se aplica.


    Não se aplica mas já começaram a engordar o papo... quando baixar o iva mesmo, nem quero imaginar.
 
0.0225 seg. NEW