Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 21 janeiro 2010 editado

     # 1

    Bom Dia,
    Posso mandar colocar papel de parede em paredes rústicas?
    Se não, tenho que mandar fazer alguma base (mdf)?
    Obrigada.
  1.  # 2

    Que é que para si são paredes rústicas? A parede é rugosa ou lisa? Se for lisa pode aplicar o papel de parede directamente, apenas colando antes deste um "sub-papel" branco, para não se notarem manchas de cor.
  2.  # 3

    JFernandes,
    As paredes da minha casa são rústicas, são de pedra mas estão rebocadas e pintadas (não é tinta de areia) de branco, não têm manchas, nem humidades, são apenas irregulares de construção rústica. Posso colocar papel de parede ou será que o papel ficará com "folgas" e "barrigas" e não bem coladinho à parede? (Os quadros por exemplo nunca ficam direitinhos porque a parede em si não é direita).
    Obrigada pela resposta.

    PS.Já agora e por falar em humidade, faça-me um favor: no quebracabeças 2, do chão, aquele que tanto me ajudou, acabe lá o assunto respondendo apenas à última questão dessa discussão - basicamente como evitar futuras humidades e apodrecimento do chão (como garantir um bom isolamento de futuro). Obrigada.
  3.  # 4

    CMartin

    Aconcelho-a a regularizar as paredes antes da aplicação do papel de parede, mesmo se levar o papel primário (normalmente cor castanho claro) antes do final.

    Isto porque, principalmente de colocar papel de parede com figuras, lembre.se que estas vão ter que "casar"... logo não convem haver depressões no plano de parede.
    Todavia, se usar um papel texturado, e existem muitos, até é capaz de fazer um efeito bem engraçado...
    Tem de falar com um técnico ou uma loja de decoração que venda papel de parede. São os melhores para a aconselhar!
  4.  # 5

    Obrigada, bhp. Nunca seria eu a colocar o papel, poderia tentar, mas acho que se quero garantir o resultado prefiro pedir a um profissional que coloque. Papel texturado gosto muito, é uma excelente opção. Obrigada.
  5.  # 6

    Fiz esta pergunta porque gostaria de adicionar alguma riqueza ao quarto, que é este da imagem. Pensei em forrar a parede por trás da cama em papel de parede.
    Por outro lado, não sei se, dada a irregularidade das mesmas (paredes) não seria talvez melhor ter uma base (pladur, mdf, não sei) que depois se forrava com papel.
      QuartoCasa3.JPG
    •  
      FD
    • 21 janeiro 2010

     # 7

    A minha dúvida é mais no sentido: quanto tempo é que vai durar esta moda do papel de parede? ;)
  6.  # 8

    Se está lisa mas não está desempenada, isto é, tem depressões e saliências, o melhor é regularizar com massas de gesso ou colocar placa de gesso cartonado. No caso da placa de gesso tenha em atenção que vai ocupar mais espaço, vai ficar com o quarto mais pequeno uns centímetros. Se fosse na minha casa, preferiria emassar a parede toda de novo.

    P.S. Adorei a cadeira da "Emanuelle".
  7.  # 9

    Sim, FD..também é por aí, quanto tempo mais durará o papel de parede sem nos cansar. Assim, fazendo uma base, podia usar até me aborrecer e depois deitar fora, ou pintar ou outra coisa qualquer!

    JFernandes, ..pensava que já ninguem sabia quem era a Emanuelle! Lá em casa, ...esta cadeira é o meu marido que se senta nela!
    :o)

    A ideia que eu tinha para o papel seria algo deste género, (mas com outro padrão que este nem gosto muito).
      Canadian_House_and_Home_Nov_09.jpg
  8.  # 10

    Ou então este exemplo com a tal "base" forrada a papel..
      headboard-wall-l.jpg
  9.  # 11

    Já agora alguém sabe o que são estas saliências em branco por cima do papel ou tecido? É madeira? É gesso?
      darly-wallpaper.jpg
  10.  # 12

    Parece-me madeira lacada
  11.  # 13

    É capaz de ser madeira realmente, JFernandes.
    Gosto do efeito, das saliências. Compra-se ou manda-se fazer? Parece uma espécie de emolduramento com tecido por baixo, e fica bonito.
    •  
      CMartin
    • 21 janeiro 2010 editado

     # 14

    Este género serve-me de inspiração: Quarto Francês.

    Adoro o biombo e se encontrasse um assim, usaria como cabeceira de cama.
      french-bedroom-furniture.jpg
    •  
      CMartin
    • 21 janeiro 2010 editado

     # 15

    Talvez pudesse conjugar uma solução, .. em vez de simplesmente colocar o papel na parede (solução mais "permanente" e "banal") fazer algo como usando a tal base, talvez em placa de madeira, forrada a tecido ou papel de parede e com uma moldura branca trabalhada do género das que coloquei em cima (a das saliências).
    Sei que é inventar um pouco, mas acho que ficaria lindo!

    Se eu encontrasse uma imagem de algo do género talvez me conseguisse "explicar" melhor!
    •  
      CMartin
    • 21 janeiro 2010 editado

     # 16

    Pronto..e encontrei uma imagem que dá para exemplificar (porque obviamente não gosto das cores/tecidos /tintas), e com explicação de como tem que ser feito e tudo!
    Acho que se chama painel de parede ou "wall panel" se preferirem.

    E pergunto, conhecem este tipo de trabalho?


    Framed Wall Panels
    Supplies:
    tape measure, wallpaper, Inviting Home's decorative molding and corners with adhesive for molding installation, wallpaper brush, wallpaper paste, miter saw, putty knife, spackling paste, sandpaper, small angled paintbrush, semi-gloss-finish paint.
    1. Determine the placement of the panels on your wall. We centered our panels 6 inches above the baseboard, 6 inches below the crown molding, 6 inches in from the door frame, and 6 inches from each other. Measure paper to fit; use a molding corner to trace the round arch for each panel corner. Cut along traced lines. Paste wallpaper onto wall.
    2. Glue molding corners onto each arch.
    3. Using miter saw, cut molding pieces to create a seam with molding corners. Glue 4 molding strips onto wall. Repeat process for each panel.
    4. Using putty knife, patch seams with spackling paste. Sand seams to smooth down.
    5. Paint each molding frame carefully— hold scrap paper up to the wallpaper side of the molding as you paint to protect wallpaper (painter's tape can damage wallpaper). Use a moist, clean cloth for drips.

    Aqui: http://www.invitinghome.com/wall-decor/wall-panels_project.htm
      wall-panels-rb.jpg
    •  
      CMartin
    • 21 janeiro 2010 editado

     # 17

    Bom, eu estava a ter esta ideia: e que tal fazer este "trabalho" na parede da cabeceira da cama: a tal base (pladur, mdf, não sei o que se usa) forrada a um tecido ou papel de parede fora deste mundo (aquelas coisas que tanto aprecio!) e depois colocar uma/aquela espécie de moldura /"lambrim" de madeira (ou será outra material..?) bem grossa em branco. Acho que ficaria muito bonito.
    Isto faz-se?
    • Karura
    • 22 janeiro 2010 editado

     # 18

    CMartin,

    Na sua casa não me parece que encaixe bem o papel de parede.

    Porque:
    .As paredes são de textura irregular, logo a aderência do papel de parede torna-se quase impossível, a não ser que estucasse a parede onde o queria aplicar.
    .O nível de humidade iria degradar rapidamente o papel.

    Aqueles adornos de parede são sancas, antigamente eram em gesso, hoje existem nos mais variados materiais, desde o poliestireno, esferovite, PVC. Mas será que quer algo "permanente"? Aqui há uma série de exemplos: http://www.hotfrog.pt/Empresas/A-Enes-Morais-Lda-Estucadores-Profissionais-Estuques-e-Gessos-Decorativos/Flores-de-Gesso-para-Tectos-de-Estuque-10531

    Na Better Homes and Gardens pode encontrar excelentes ideias para modificar a sua cabeceira de cama de uma forma menos drástica. Precisamente neste artigo.

    Acho muito boa a ideia do biombo, se encontrasse um como aquele ficaria lindo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  12.  # 19

    FD,
    As perspectivas da moda do papel de parede apontam para 5-7 anos de lindíssimos padrões.
    Tudo Designers Guild, de arrepiar de beleza:
      wallpaper-amalienborg-celadon-print.jpg
  13.  # 20

    (Não vendo nem recebo comissão)
      wallpaper-anichov-aqua-print.jpg
 
0.0211 seg. NEW