Boa tarde, Estou a remodelar uma casa de banho onde pretendia trocar a sanita de lugar para o local assinalado a vermelho na imagem (parede dos armários). Os esgotos vão no outro local assinalado a vermelho junto a parede onde esá agora a sanita.
Pretendia colocar uma base de duche de ponta a ponta junto à janela e um lavatório desde o duche até à outra janela e a sanita ficava de frente para o lavatorio na parede do armário. O picheleiro que está em obra diz que o esgoto da sanita está a 30 cm de profundidade e que não aconselha deslocar a sanita para o outro lado porque vai cortar a placa.
Algum conselho para fazer esta alteração? Ou uma nova disposição para a casa de banho?
Sim é partilhada, no caso o outro quarto que está na parte de aixo será para quarto de brincar/closet mais tarde. A entrada do duche deve passar a ser pela esquerda vidro fixo? Obrigado
meta a sanita onde está agora marcado o poliban e tudo é mais simples, inclusive se a sanita for suspensa com descarga á parede. essa wc não tem muita largura para ter como quer a sanita em frente ao lavatório
Não acredito que a sanita que lá está seja de descarga à parede - se for será menos difícil. Mesmo assim, o mais certo é o tubo de descaga descer por essa mesma parede atras da sanita e diria que deve ser facil encontrá-lo partindo a parede no piso de baixo (cozinha). Para a mudar para o outro lado, também o faria pelo teto falso da cozinha assim só partia a lage no local onde passa o tubo.
Fiz este "esboço" no paint que mostra a minha sugestão (sendo ela boa ou má...) :)
De qualquer maneira concorco com o marco1 - não me parece que fique com espaço suficiente entre o lavatório e a sanita.
Colocado por: xproA largura da casa de banho são 1.95m. Será estreita a passagem? A sanita será suspensa. Obrigado
Nesse caso deve ser suficiente (o desenho engana) mas atenção que para colocar uma sanita suspensa a parede tem que ter uma largura mínima. Quanto mede essa parede interior onde quer colocar a sanita? Serão uns 14 a 15 cm, não?
Entretanto falei com o picheleiro e trolha e parece que afinal sempre da qualquer coisa de que se passarem por cima ou por baixo de uma viga não há problema. O mecanismo da sanita já tinha comprado da Grohe rapid SL. Espero que dê... Com o andar da obra tratarei de disponibilizar fotos deste e dos outros assuntos em que ajudaram. Obrigado pelas ajudas