Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Estive a ver as duas soluções para o recuperador e penso que a que tem a lareira entre as salas, para além de ser mais eficiente em termos de aquecimento, também resulta melhor em termos estéticos. O espaço é grande e tem que criar ali alguns limites visuais!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SL
  2.  # 22

Mas cuidado com o recuperador de calor, que pode danificar o piano.
    • SL
    • 22 janeiro 2010

# 23

Muito obrigada Eng. Carlos. Quando passar a essa fase, vou-lhe pedir esses contactos!
    Cpts
    SL
  3.  # 24

Ok
    Cumprimentos
    Carlos
  4.  # 25

E acho que...

Em primeiro:
    1º - Como já foi dito por outros users, a IS de serviço faz falta num programa de arquitectura comum numa moradia unifamiliar, todavia, penso que este se adapta sempre ao cliente... Logo se não lhe faz falta, é dispensável visto ter a de serviço dos dois quartos... isso tem haver consigo e não com a propria arquitectura... voce é que faz o PROGRAMA!

2º - Penso que poderia melhorar o espaço da suite principal. Com isto quer dizer, inverter a funcionalidade do espaço. Entrava primeiro num corredor com àrea de vestir e compartimento sanitário e ao fundo um quarto... Alias: Já que tem esse quarto numa ponta, e tal e qual como está, porque não coloca um pátio privativo com arborização (ou não) nesse extremo, com iluminação directa para a zona da banheira (como está) e para a zona do closet? Este espaço não implicava mais àrea pois era apenas a extensão das paredes exteriores...

3º - Para alem de outros pormenores, mas tem a ver com o programa, penso que a zona da mezanine, independentemente do aquecimento que tenha (pav.radiante, ar condicionado/ventilo convenctores etc...), o ar quente irá sempre subir, mantendo a dificuldade de aquecer o espaço...

4ª - Quanto à lareira... ponha-a na parede, crie uma "caixa" para exterior, quem sabe até forrada com outro material (deck de madeira IPE, forra de zinco, forra de xisto ou pedra). Assuma a lareira pelo exterior e pelo interior. Tem pé direito para isso, se gosta, assuma a verticalidade!

Cumps!
    :)
    • Ed-l
    • 22 janeiro 2010

# 26

Eu cá modificava a posição do quarto virado para a entrada, (não sei como mas proponha ao arq.) todos os quartos ficavam com janela para a mesma zona da casa além de partilhar a IS com os 2 quartos, claro que isso obriga a outra IS (sanita e lavatório de dimensões reduzidas, quanto ao recuperador colocava-o ao centro da sala e deixava o tubo desde a saída do recuperador até ao tecto sem aquela caixa que se vê. O hall pode ser trabalhado com mobiliário a sala parece demasiado grande + 80m2 e ainda por cima duplo pé direito (é mesmo muitos m3 para aquecer)
    • Ed-l
    • 22 janeiro 2010

# 27

Colocado por: bhp
    4ª - Quanto à lareira... ponha-a na parede, crie uma "caixa" para exterior, quem sabe até forrada com outro material (deck de madeira IPE, forra de zinco, forra de xisto ou pedra). Assuma a lareira pelo exterior e pelo interior. Tem pé direito para isso, se gosta, assuma a verticalidade!

Resulta bem olhe o exemplo creio eu que é mais ou menos isto que a BHP se refere
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bhp | arq
      2500701b.jpg
  5.  # 28

para dividir a sala optaria por colocar um recuperador de calor com 2 frentes, numa estrutura em pladur que serviria também para colocar lenha, livros, etc...
    Desvantagem: divisão salas fixa
    Vantagens: divisão simple e bonita, aquece ambos os espaços, bom ambiente,
      S2185DF_Szczepaniak_72dpi.jpg
  6.  # 29

Colocado por: SLOlá a todos!
    Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns a este site que nos permite trocar ideias e esclarecer dúvidas.... Tenho visto ultimamente alguns tópicos bem interessantes e pensei: quando tiver o projecto comigo vou colocar aqui para saber opiniões sobre o mesmo! Mas aviso desde já que está em fase de estudo...por isso é uma boa altura para mudar qualquer coisa! A minha dor de cabeça neste momento, é a colocação da lareira na sala de estar e do LCD. Para saber a V/ opinião, deixo aqui algumas imagens. Aceito todas as criticas e sugestões! É claro que irei pedir a V/ opinião diversas vezes, mas uma coisa de cada vez...Cpts a todos!

Boas

Eu já ultrapassei esse problema e deixo as minhas ideias

Vou optar por salamandra igual a esta, pois para mim é simplesmente soberba e quanto ao LCD, no meu caso Plasma adaptado ao tubo da salamandra.
    Nota: esta salamandra roda 360graus

Deixo uma foto da moradia que ainda resido com o plasma e o recuperador
      11a2.jpg
  7.  # 30

Na futura habitação

eis a maquina
      venus-850ht-2.jpg
  8.  # 31

Colocado por: Ed-l

Resulta bem olhe o exemplo creio eu que é mais ou menos isto que a BHP se refere

Estas pessoas agradeceram este comentário:bhp

2500701b.jpg

Olá Ed-l, obrigada pela dica. era mais ou menos isso sim... :)
    Caso fosse ao centro, não assumia o fogão de sala como uma caixa mas sim como a solução apresentada por Anastomose... mas algumas peças dessas de design podem custar uma pequena fortuna... mas depois vai sempre ter o problema de onde colocar o LCD...

Em quaquer das opções, vai ter sempre um elemento que vai saltar muito à vista... são as escadas e o corrimão. Já pensou noutra solução de materiais? para o corrimâo? quanto menos expressão tiver, melhor!
    Outro pormenor é a cor do 3D da laje da mezanine... coloque a branco o tecto e a testa da mesma!... e se puder, guarda em vidro laminado (sem corrimão) encastrada no proprio pavimento... menos é mais! :)
  9.  # 32

Colocado por: Ed-l

Estas pessoas agradeceram este comentário:bhp

2500701b.jpg

eu por acaso não gosto nada dessa solução, pelo menos a da imagem.
  10.  # 33

em geral a planta está a funcionar, agora via estes dois pontos
    hall de entrada, criava um hall de entrada, se tem espaço para isso é de fazer, casas sem hall só se forem pequenas, é a minha opinião
    não gosto da disposição das escadas, esta solução "nem divide nem deixa dividir" o espaço, ou as solta completamente ou encosta, a meio termo não me parece.
    a grande falta neste projecto é a arquitectura exterior, alçado - para mim um grande ponto.
    • SL
    • 25 janeiro 2010

# 34

Penso que já optamos pela lareira entre a sala de estar e sala de jantar, sei que terá duas frentes ou então como aquela que o anastomose sugeriu! Também já fiz alterações na casa de banho da suite, esta ficou maior! Quanto a dispensa, já tinha referido que roubaria espaço ao bar, então escolhemos encastrar moveís e evitamos de desperdiçar m2 em corredor. Mas penso que vou alargar um pouco a cozinha, mas pouquito...Obg....agora ainda faltam mais detalhes! Alerto que as imagens que coloquei, são apenas para ver como seria +/- o interior. As cores, materiais...não serão essas porque ainda não chegamos a fase da escolha de materiais. Ainda estamos na fase de estudo do projecto.
    • SL
    • 25 janeiro 2010

# 35

Colocado por: Ed-lEu cá modificava a posição do quarto virado para a entrada, (não sei como mas proponha ao arq.) todos os quartos ficavam com janela para a mesma zona da casa além de partilhar a IS com os 2 quartos, claro que isso obriga a outra IS (sanita e lavatório de dimensões reduzidas, quanto ao recuperador colocava-o ao centro da sala e deixava o tubo desde a saída do recuperador até ao tecto sem aquela caixa que se vê. O hall pode ser trabalhado com mobiliário a sala parece demasiado grande + 80m2 e ainda por cima duplo pé direito (é mesmo muitos m3 para aquecer)

Estas pessoas agradeceram este comentário:SL

Infelizmente não posso colocar todos os quartos virados para o interior da casa....só tenho aqueles m2 para construir, pois a seguir é zona agrícola!!! E assim já está no limite. Vou colocar o recuperador no centro da sala como sugeriu e o hall vai ser refeito. Obg. SL
    • SL
    • 25 janeiro 2010

# 36

Boas

Vou optar por salamandra igual a esta, pois para mim é simplesmente soberba e quanto ao LCD, no meu caso Plasma adaptado ao tubo da salamandra.

Pode-me explicar melhor isto de colocar o seu plasma no tubo da salamandra, sff. Terá que fazer algo em pladur para colocar a mesma, não? Gostei muito desta salamandra, obg pela ajuda! Já agora sabe +/- quanto custa? Cpts. SL
    • SL
    • 25 janeiro 2010

# 37

Colocado por: Fernando Gabrielem geral a planta está a funcionar, agora via estes dois pontos
    hall de entrada, criava um hall de entrada, se tem espaço para isso é de fazer, casas sem hall só se forem pequenas, é a minha opinião
    não gosto da disposição das escadas, esta solução "nem divide nem deixa dividir" o espaço, ou as solta completamente ou encosta, a meio termo não me parece.
    a grande falta neste projecto é a arquitectura exterior, alçado - para mim um grande ponto.

Estas pessoas agradeceram este comentário:SL

Bom dia,

Quanto ao hall este está a ser tratado....
    Pedi um estudo com as escadas em L (viradas para o bar) e mais próximo da parede. Gostaria que me explicasse o seu ultimo ponto de vista (alçado), sff.
    Cpts
    SL
  11.  # 38

Colocado por: SLBoas

Pode-me explicar melhor isto de colocar o seu plasma no tubo da salamandra, sff. Terá que fazer algo em pladur para colocar a mesma, não? Gostei muito desta salamandra, obg pela ajuda! Já agora sabe +/- quanto custa? Cpts. SL

Boas Amigo

Quanto a salamandra que referi anteriormente é mesmo outra liga, colocar-lhe pladur, era assassinar a salamandra.
    Passando a preços que a meu ver são elevados e depois volto a colocação do Plasma;
    Elas são simples ou dupla face, quanto a valores vou dar-lhe simplesmente de uma face, no qual existem em 3 medidas:
    Venus Mdesign 800 - 3300€ + 12% iva
    Venus Mdesign 850 - 3500€ + 12%iva
    Venus Mdesign 1000 - 3700€+ 12%iva
    Sobre estes montante a quem coloquei a questão, fazem pelo menos 10% de desconto.
    Nota; ambos os modelos são de uma face e não de 2. Estas salamandra são 360% giratórias.

Quanto a colocação de uma plasma, passa por se fazer uma estrutura soldada a um tubo que ficará sobre o tubo que sobe ao longo da salamandra e vai ter soldado um encaixe que dará ligação posterior ao plasma/lcd, no entanto esta adaptação deverá ser criada ao gosto de cada um.
    Espero ter ajudado
    Abraço
    • SL
    • 25 janeiro 2010

# 39

Anastomose,

Quando fizer essa instalação, mande uma foto para ver como ficou, fiquei curiosa.......se não se importar, claro!
    Ou já está em construção?
    Obg pelo preços, se é giratória, basta uma frente!

Cpts
    SL
  12.  # 40

Colocado por: SLAnastomose,

Quando fizer essa instalação, mande uma foto para ver como ficou, fiquei curiosa.......se não se importar, claro!
    Ou já está em construção?
    Obg pelo preços, se é giratória, basta uma frente!

Cpts
    SL

Olá

Ainda está numa fase pré-embrionária....somente tenho o terreno
    Esta semana vou receber o trabalho do topografo que será entregue ao REI do Arquitecto.
    Dentro em pouco vamos a Câmara entregar uma alteração ao Loteamento de modo a poder aumentar a "performance" da futura moradia.
    Provavelmente só daqui a muitos meses estará a ser montada a maquina.
    Se pretender mais detalhes da minha ideia, mande-me pm, que eu envio-lhe o meu contacto de tlm e falamos
    Cumprimentos

0.0231 seg. NEW