Colocado por: JoaoAdamastor3.b)Optar pelo pedido de licenciamento, mas assim que obter um parecer favorável por parte da Câmara Municipal, pedir o seu arquivamento e imediatamente fazer uma Comunicação Prévia com o mesmo projeto.
Colocado por: JoaoAdamastorA responsabilidade de dar garantias que os projetos cumprem todas as normas recaem sobre os projectistas.
Colocado por: Pickaxe
Quanto às taxas, paga o mesmo sendo comunicação prévia ou licenciamento.
Colocado por: JoaoAdamastorIsto não é verdade segundo a própria informação da Câmara Municipal.
Colocado por: JoaoAdamastorsim
1.posso optar por Comunicação Prévia ou Pedido de licenciamento?
Colocado por: JoaoAdamastorA responsabilidade de dar garantias que os projetos cumprem todas as normas recaem sobre os projectistas.o problema nem é esse, é de garantir que os construtores sigam as boas pr´ticas da construção em vez do 'faço assim há 40 anos e nunca caiu nenhuma'
Colocado por: JoaoAdamastorTendo em conta que houveram vários erroscoisa mas normal do mundo.
Colocado por: JoaoAdamastorPortanto, a Comunicação Prévia exige muito rigoré um facto, só deviamos optar por esse caminho quando temos a certeza que estamos a cumprir com tudo, o que é mais fácil num loteamento, mas isso nao quer dizer que nao possa correr mal na mesma.
Colocado por: JoaoAdamastorNo entanto, se entregar-mos o projecto para a informação prévia, existe uma garantia vinculativa da Câmara Municipal que o projecto está em conformidade com todas as normas?sim
Colocado por: JoaoAdamastorOptar pelo pedido de licenciamento, mas assim que obter um parecer favorável por parte da Câmara Municipal, pedir o seu arquivamento e imediatamente fazer uma Comunicação Prévia com o mesmo projeto. Penso que esta opção seria apenas vantajosa em termos de custos.não vejo qualquer vantagem nesta abordagem.
Colocado por: JoaoAdamastorA informação que me deram
Colocado por: JoaoAdamastorIsto não é verdade segundo a própria informação da Câmara Municipal.também é normal os técnicos das CM darem informações erradas. não me parece certo, mas sendo assim peça a esse técnico essa informação por escrito.