Iniciar sessão ou registar-se
    • ANC
    • 2 novembro 2022

     # 21

    Colocado por: Pedro BarradasPosso pois.
    Aqueles pormenores não servem para nada, estão errados, com falahs, sem qq tipo de detalhe
    Mais, informa que a construção é realizada em "placa e alvenaria"!- aquilo ali é aparentemente um corte construtivo ( muito, mas muito fraquinho) de solução em LSF.

    é uma tristeza.

    Como lhe disse , não percebo nada de construção ,e tal como me disse mais acima "Tem de questionar o SEUS projetistas, a SUA Fiscalização. Concerteza que tem técnicos afectos a obra, a assumir essa mesma responsabilidade e DEVER.".
    Como vê, no fim de falar com eles todos e de todos fazerem parte do projeto, está a dizer-me que o projeto "é uma tristeza".
    Por isso vim ao forum pedir uma opinião
  1.  # 22

    serviu para licenciar porque é um elemento obrigatório e não serve para mais nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANC
  2.  # 23

    Colocado por: ANCe de todos fazerem parte do projeto
    a fiscalização nao devia fazer parte do projecto.. deve ser uma entidade independente de todos os outros, contratada por si
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANC
    • ANC
    • 2 novembro 2022

     # 24

    Colocado por: RicardoPortoTem um pormenor que não é desse projeto percebe? Isso bate com o projeto térmico ao menos?

    Sim já percebi .... vou ver o projeto térmico
    • ANC
    • 2 novembro 2022

     # 25

    No projeto térmico diz :
    Cobint.01- Cobertura interior composta por: 1)poliestireno expandido extrudido com 8 cm de espessura, coeficiente de condutibilidade térmica de 0,04 W/mºC e uma resistência térmica de 2,16 m2.C/W.
    2)Laje aligeirada com 20cm de espessura , coeficiente de condutibilidade térmica de 1,35 W/mºC e uma resistência térmica de 0,15 m2 ºC/W;
    3)Caixa de ar com 20cm de espessura , com resistência térmica de 0,16m2. ºC/W
    4)Gesso cartonado com 1,3cm de espessura, coeficiente de condutibilidade térmica de 0,25 W/ºmºC e uma resistência térmica de 0,05m2.ºC/W U=0,37

    É isto?
  3.  # 26

    Não fala em painel sanduíche nem isolamento no tecto falso.

    Tem aí um batido de projetos que lhe vou contar
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Barradas, ANC
  4.  # 27

    E menciona poliestireno expandido extrudido, ou falta ali uma virgula ou um "ou", ou diz muito sobre a qualidade do projeto/ista...
    Concordam com este comentário: ANC
    • ANC
    • 2 novembro 2022

     # 28

    Colocado por: Vítor MagalhãesE menciona poliestireno expandido extrudido, ou falta ali uma virgula ou um "ou", ou diz muito sobre a qualidade do projeto/ista...

    Transcrevi exatamente como consta no projeto ....
    • ANC
    • 2 novembro 2022

     # 29

    Colocado por: RicardoPortoNão fala em painel sanduíche nem isolamento no tecto falso.

    Tem aí um batido de projetos que lhe vou contar
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,Pedro Barradas

    Já desconfiava ....como é que estas coisas passam todas, inclusive na Câmara? Tivémos problemas com o arquitecto ....fez o projeto todo como quis , pedimos alterações que foram feitas, mas depois enviou para aprovação na Câmara com áreas mais reduzidas do que tinhamos aprovado "para reduzir custos" . A partir daí foi só chatices...Já andamos nisto à 2 anos...só em Abril deste ano começámos a construção , mas trabalham uma semana descansam 3.... mês de Outubro foi todo para o eletricista e pré instalação do AC. Entretanto tenho a casa cheia de água por ter chovido nos ultimos dias. Tem sido demais
  5.  # 30

    Colocado por: ANCcomo é que estas coisas passam todas, inclusive na Câmara?
    em primeiro lugar pela 'omelete sem ovos' e em segundo lugar porque não compete às CM analisar essas coisas. os técnicos responsabilizam-se por isso ao assinar termos de responsabilidade.

    Colocado por: ANCJá andamos nisto à 2 anos...só
    acredito, infelizmente não é caso único
    • ANC
    • 2 novembro 2022

     # 31

    Colocado por: antonylemosem primeiro lugar pela 'omelete sem ovos' e em segundo lugar porque não compete às CM analisar essas coisas. os técnicos responsabilizam-se por isso ao assinar termos de responsabilidade.

    acredito, infelizmente não é caso único


    Percebo o que quer dizer... Mas quando contratamos um serviço seria suposto as coisas ser bem feitas...nós DO muitas vezes não temos conhecimento para saber o que está certo ou não... Tantos projetos ( térmicos, acústicos, etc) e mesmo assim não estamos livres destes problemas ...
  6.  # 32

    Colocado por: ANCMas quando contratamos um serviço seria suposto as coisas ser bem feitas
    pois. tem toda a razão no que diz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANC
    • ANC
    • 2 novembro 2022

     # 33

    Qual será a melhor solução neste momento para impermeabilizar a placa e isolar o teto falso? Tendo em conta o uso do painel sandwich de 8 cm . A tela asfáltica por baixo do painel será suficiente para o exterior? e para o teto falso, qual será a melhor opção ?
  7.  # 34

    Colocado por: ANCQual será a melhor solução neste momento para impermeabilizar a placa e isolar o teto falso? Tendo em conta o uso do painel sandwich de 8 cm . A tela asfáltica por baixo do painel será suficiente para o exterior?
    o painel por si já impermeabiliza. é a sua função. Mas se quiser meter mais a tela meta. é preferível ter a mais que a menos..

    Colocado por: ANCe para o teto falso, qual será a melhor opção ?
    já tem o gesso cartonado

    de resto, e já que vai usar mesmo painel sanduiche. isso devia ser mais bem estudado como solução já que a má aplicação disso vai criar condensações (visto bem nao será má ideia a tela debaixo porque um passarinho diz-me que vai ser instalado à moda de '´faço assim há 40 anos e nunca caiu'.) ..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANC
    • ANC
    • 2 novembro 2022 editado

     # 35

    Colocado por: antonylemoso painel por si já impermeabiliza. é a sua função. Mas se quiser meter mais a tela meta. é preferível ter a mais que a menos..

    já tem o gesso cartonado

    de resto, e já que vai usar mesmo painel sanduiche. isso devia ser mais bem estudado como solução já que a má aplicação disso vai criar condensações (visto bem nao será má ideia a tela debaixo porque um passarinho diz-me que vai ser instalado à moda de '´faço assim há 40 anos e nunca caiu'.) ..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ANC


    Muito obrigada pela sua resposta
    No teto falso a colocação de lã de rocha, é uma boa opção?
  8.  # 36

    Você atrás disse que o construtor vai colocar isolamento no tecto falso.

    Pergunte lhe qual vai colocar
  9.  # 37

    Colocado por: ANCNo teto falso também temos ideia em sugerir a colocação de lã de rocha, é uma boa opção?
    e assim nasceu o frankenstein.. ora bem. Eu creio que seria melhor ter o isolamento sobre a placa e que devia esquecer a telha sanduiche, optando por uma melhor solução.

    mas já que insiste na telha sanduiche saiba que devia ser arejada para tentar evitar as condensações. Sendo arejada vai precisar de isolamento. se não for em cima que seja em baixo. Eu normalmente diria também para pedir aos seus técnicos para que estudem a melhor solução ...
    • ANC
    • 2 novembro 2022

     # 38

    Colocado por: RicardoPortoVocê atrás disse que o construtor vai colocar isolamento no tecto falso.

    Pergunte lhe qual vai colocar

    Vamos reunir amanhã de manhã , vou colocar todas as questões
    • ANC
    • 2 novembro 2022

     # 39

    Colocado por: antonylemose assim nasceu o frankenstein.. ora bem. Eu creio que seria melhor ter o isolamento sobre a placa e que devia esquecer a telha sanduiche, optando por uma melhor solução.

    mas já que insiste na telha sanduiche saiba que devia ser arejada para tentar evitar as condensações. Sendo arejada vai precisar de isolamento. se não for em cima que seja em baixo. Eu normalmente diria também para pedir aos seus técnicos para que estudem a melhor solução ...

    Eu insistir não insisto, o problema é que sei que já foi encomendada .. como lhe disse , eu não percebo nada do assunto, mas como há coisas que para mim já não estão a fazer sentido, e por isso estou a tentar saber mais opiniões
  10.  # 40

    Como correu a sua reunião de hoje de manhã?
 
0.0235 seg. NEW