Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

"Ofereceram-me" um móvel tipo aparador vitrine daqueles antigos, com prateleiras em baixo e vitrine por cima. Queria aproveitá-lo para ter mais espaço de arrumação na cozinha, dando-lhe um ar mais moderno com uma pintura nova. Mas dá a impressão que levou um verniz e cera. Para além de lixar, que outros cuidados devo ter? E que tinta ou tintas devo usar para preparar a madeira para uma nova pintura?
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

# 2

2.  # 3

Envernizado E encerado???
  3.  # 4

sim, dá a impressão que aplicaram uma cera, talvez para não ter que invernizar de novo...
  4.  # 5

Não será antes polido?
  5.  # 6

Bem, agora é que já não sei mesmo. Digo que é encerado porque se passarmos um pano ele fica com umas manchas alaranjadas.... Quem mo deu disse que a mãe (a quem pertencia o movel) volta e meia usava no movel a mesma cera que usava no chão de madeira....

Bem, de qualquer das formas já comprei lixa, boneca de algodão (acho que é assim que se chama), pinceis, primário e tinta.... Vamos ver no que dá. Se calhar vou ter que comprar um reparador de madeira porque vamos tirar os puxadores que lá estão e meter outros....

Já agora, outro conselho: odeio espelhos e este móvel tem nas prateleiras da vitrine. Vi um plástico de forrar com os motivos e era semi transparente que até gostei. Como faço para colar aquilo ao vidro? Uso cola apenas nos cantos? Ou existe outro sistema para colar sobre vidro?

0.0101 seg. NEW