Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: VarejoteDepende, eu mandei fazer a tradicional à medida, porque tinha espaço(com telheiro) e voltaria a fazer igual.

Agora se tivesse pouco espaço e a churrasqueira fixa fosse roubar espaço útil, eventualmente iria ponderar numa opção portátil.

Varejote... como disse ou descohecimento ou preconceito ;)
    Ja experimentou um portatil a carvao Weber?
  2.  # 42

Colocado por: dmanteigas

Varejote... como disse ou descohecimento ou preconceito ;)
    Ja experimentou um portatil a carvao Weber?

Já, em casa de amigos, que não tinham espaço para uma churrasqueira tradicional/fixa. 😏
  3.  # 43

Eu tenho uma tradicional e uma a gás. E se fosse agora fazer de novo, mantinha a de gás e trocava a tradicional por um Kamado.
    Concordam com este comentário: dmanteigas
  4.  # 44

Aproveitando aqui o tópico...
    Vivo à beira mar e tenho uma churrasqueira de tijolo, queria comprar um grelhador novo 60x40cm. No entanto, queria o mais resistente à corrosão possível devido ao ambiente. Que me propõem? Inox ou galvanizado/zincado? Onde comprar?
  5.  # 45

Colocado por: diana_pereira92Aproveitando aqui o tópico...
    Vivo à beira mar e tenho uma churrasqueira de tijolo, queria comprar um grelhador novo 60x40cm. No entanto, queria o mais resistente à corrosão possível devido ao ambiente. Que me propõem? Inox ou galvanizado/zincado? Onde comprar?

No Leroy tem promoção em catálogo em inox nessas medidas, 119€ salvo erro.
  6.  # 46

Colocado por: rjmpires
    Material comprado na Mauser.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NGC
      Screenshot_20250429_022758_Outlook.jpg

Há uma foto disso aplicado?
  7.  # 47

Colocado por: NTORION
    Há uma foto disso aplicado?

Fixei o casquilho de porcelana a um pedaço de pedra de uma soleira que tinha pra lá, e a mesma está pousada no rebordo interior da churrasqueira, o fio elétrico está ligado ao circuito da luz do anexo (quando ligo a luz do anexo liga a da churrasqueira) e fiz um buraco na chaminé por onde o fio passa e desce pela conduta de fumos (preenchi o buraco com poliuretano resistente a temperatura)
    Não tirei muitas fotos, mas ainda tenho mais esta aqui no telemóvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo, NTORION
      IMG-20250424-WA0006.jpg
    • CJo
    • 21 junho 2025

# 48

Colocado por: dmanteigas

E porque nao haveria de fazer sentido?
    Devolvo-lhe a pergunta... nao faz sentido ter tudo eletrico numa casa que tenha instalacao de gas canalizado?

Claro que sim. Faz todo o sentido ter tudo elétrico em casa... até que... há um apagão e vemos o quão dependente estamos da luz....
    Tenho churrasqueira tradicional a lenha no meu apartamento, mas quando houve o apagão não tinha lenha nem carvão e não consegui cozinhar para a familia....
    No mínimo, a gás
  8.  # 49

Colocado por: CJo
    Claro que sim. Faz todo o sentido ter tudo elétrico em casa... até que... há um apagão e vemos o quão dependente estamos da luz....
    Tenho churrasqueira tradicional a lenha no meu apartamento, mas quando houve o apagão não tinha lenha nem carvão e não consegui cozinhar para a familia....
    No mínimo, a gás

No apagão tinha churrasqueira a carvão, compro sacos de 15kg, tinha um saco cheio, não chegou a ser necessário, a eletricidade voltou às 20h30, sensivelmente.
    • argo
    • 21 junho 2025

# 50

IMG-20250424-WA0006.jpg
    Esta no apagão também não dava!
  9.  # 51

Colocado por: argoIMG-20250424-WA0006.jpg

O lume dá luz...
  10.  # 52

Colocado por: argoIMG-20250424-WA0006.jpg

No dia do apagão assou 4-5 kgs de carne ao som do rádio a pilhas 😅
  11.  # 53

Colocado por: CJoClaro que sim. Faz todo o sentido ter tudo elétrico em casa... até que... há um apagão e vemos o quão dependente estamos da luz....

Essa até nem é a questão principal. Cozinhar com elétrico ou cozinhar com gás (ou outras formas, como a lenha e carvão no casso dos churrascos) é diferente. As duas formas geram calor? sim. Os tachos e as panelas aquecem igual, cozinhando o que está no seu interior? sim. Mas existem outras propriedades a ser analisadas, questões que fazem a diferença.
    Mas isso é assunto para outro tipo de fórum, por aqui o foco é outro.
  12.  # 54

Colocado por: rjmpires
    Fixei o casquilho de porcelana a um pedaço de pedra de uma soleira que tinha pra lá, e a mesma está pousada no rebordo interior da churrasqueira, o fio elétrico está ligado ao circuito da luz do anexo (quando ligo a luz do anexo liga a da churrasqueira) e fiz um buraco na chaminé por onde o fio passa e desce pela conduta de fumos (preenchi o buraco com poliuretano resistente a temperatura)
    Não tirei muitas fotos, mas ainda tenho mais esta aqui no telemóvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:argo,NTORION
      IMG-20250424-WA0006.jpg

Obrigado Pires,
    Tenho de arranjar uma solução idêntica, até posso colocar a lâmpada mais alta.
    Só uma questão, com o fumo a lâmpada n fica negra?
  13.  # 55

Obrigado Pires,

Ainda nem tive curiosidade para olhar para o estado dela.
    Quando estiver em casa, se me lembrar, vejo como está e vou tentar limpar a ver se é de fácil limpeza.
    De qualquer das formas a lâmpada custa menos de 4€ comprei logo duas para quando for preciso substituir.
  14.  # 56

Obrigado Pires,

A resposta à questão é, sim fica negra 😁
    Nada que uma esponja com fairy e 20 segundos não limpem, saiu muito facilmente.
    A lâmpada está a cerca de 40-50 cm da grelha, mais outros 15-20cm até ao lume.
      Screenshot_20250622_223101_Gallery.jpg
      Screenshot_20250622_223109_Gallery.jpg
      Screenshot_20250622_223120_Gallery.jpg
  15.  # 57

O fio continua impecável, e o casquilho também está bom, apenas um bocadinho tisnado.
      Screenshot_20250622_223131_Gallery.jpg
      Screenshot_20250622_223205_Gallery.jpg
      Screenshot_20250622_223153_Gallery.jpg
  16.  # 58

Olá. Tenho uma zona lá em casa, que foi preparada em projeto para levar uma churrasqueira embutida.
    Na altura da obra não fiz, mas agora gostava de fazer..
    Sabem que tipo de empresas fazem estes trabalhos?
    Conhecem alguma empresa ou pessoa na zona de Braga?

Obrigado
      IMG_2891.jpeg
    • TiagoHV
    • 26 fevereiro 2026 editado

# 59

Colocado por: Bragas VOlá. Tenho uma zona lá em casa, que foi preparada em projeto para levar uma churrasqueira embutida.
    Na altura da obra não fiz, mas agora gostava de fazer..
    Sabem que tipo de empresas fazem estes trabalhos?
    Conhecem alguma empresa ou pessoa na zona de Braga?

Obrigado
      IMG_2891.jpeg

Não conheço, a minha veio chave na mão com a Next obras.
    Não a faca é como está projetada....vai se arrepender.

A pia não dá para lavar um copo...imagine uma grelha após o churrasco.
    Também pode imaginar ter de limpar o óleo em cada ripa das venezianas após uma boa sardinhada...

Se me permite um conselho, e se o orçamento permitir, esqueca a veneziana e crie um estore elétrico preto (como o do lado) para toda essa zona. Esconde tudo e fica sempre "limpo". Trocava também a posição da churrasqueira com a pia e se pudesse, aumentava a largura desse móvel.
  17.  # 60

Colocado por: rjmpiresO fio continua impecável, e o casquilho também está bom, apenas um bocadinho tisnado.
      Screenshot_20250622_223131_Gallery.jpg
      Screenshot_20250622_223205_Gallery.jpg
      Screenshot_20250622_223153_Gallery.jpg

Isso são condutores "normais" H07V-U ????

0.0191 seg. NEW