Iniciar sessão ou registar-se
    • TiagoHV
    • 26 fevereiro 2026 editado

# 61

Já agora também fiz uma instalação para ter luz dentro da churrasqueira parecida com este forista. Também usei casquilho em porcelana próprio para altas temperaturas.

Ao invés do forista, coloquei a lâmpada num dos cantos com os fios dentro do tijolo refratário, cada um no seu furo, pelo que não estão expostos à temperatura nem a um possível curto circuito uma vez que estão isolados no seu furo.

Para a lâmpada, usei uma igual à dos de fornos de cozinha... que deve ser limpa uma vez por temporada.
  1.  # 62

Colocado por: TiagoHV

Não conheço, a minha veio chave na mão com a Next obras.
    Não a faca é como está projetada....vai se arrepender.

A pia não dá para lavar um copo...imagine uma grelha após o churrasco.
    Também pode imaginar ter de limpar o óleo em cada ripa das venezianas após uma boa sardinhada...

Se me permite um conselho, e se o orçamento permitir, esqueca a veneziana e crie um estore elétrico preto (como o do lado) para toda essa zona. Esconde tudo e fica sempre "limpo". Trocava também a posição da churrasqueira com a pia e se pudesse, aumentava a largura desse móvel.

Agradeço a opinião., no meu caso até só dá mesmo para colocar a churrasqueira.. não leva pia.. só tenho 85cm

E sim, está previsto estore (provavelmente manual) de cima abaixo igual aos da casa..
  2.  # 63

Colocado por: jfsmoreira

Isso são condutores "normais" H07V-U ????

O fio é este.

https://mauser.pt/016-0432/lapp-olflex-heat-180-sif-0052003-fio-de-silicone-para-altas-temperaturas-2-5mm2-castanho
  3.  # 64

Uma boa fogueira a lenha atinge muito mais do que 180ºC
    Usa carvão?
  4.  # 65

Bragas
    não conheço o seu projeto mas acho que um cantinho com 85 para churrasqueira logo ali pegado á casa mais vale fazer disso um armário e depois ter um grill portátil, se estiver a chover não vão ser esses 85 cm que lhe vão permitir estar a grelhar. Ficava uma coisa mais limpa em todos os aspetos.
  5.  # 66

Colocado por: jfsmoreiraUma boa fogueira a lenha atinge muito mais do que 180ºC
    Usa carvão?

E a carvao idem. Consigo facilmente mais de 300o medidos na tampa com o meu weber com carvao se assim o desejar
  6.  # 67

Colocado por: marco1Bragas
    não conheço o seu projeto mas acho que um cantinho com 85 para churrasqueira logo ali pegado á casa mais vale fazer disso um armário e depois ter um grill portátil, se estiver a chover não vão ser esses 85 cm que lhe vão permitir estar a grelhar. Ficava uma coisa mais limpa em todos os aspetos.

Completamente de acordo!
  7.  # 68

Usa carvão?
    Os weber tem que ser utilizados com carvão. Com lenha dura muito pouco tempo.
  8.  # 69

Usa carvão?

Carvão claro.
    A distância das brasas aos fios é grande, os fumos naquela zona nem devem levar 100°C.
  9.  # 70

essa é do Ric Fazeres?

0.0195 seg. NEW