Isto já me trocou as voltas todas a poucos dias de me mudar para a casa e sem ter maneira de tomar banho.
Colocado por: Ajnt1985Mas é GN ou Butano? Se for de bilha não tem de se preocupar com inspeção na questão da instalação o chato é que eles não lhe passam o certificado de conformidade mas deixam o esquentador instalado.
Colocado por: AlexSHá sistemas que pode instalar que desligam o exaustor se o esquentador tiver a funcionar passando assim a inspecção. Mas é caro mais de 300 euros.
Tome banho de água fria, pode ser que lhe faça bem. A mim fez :)
Colocado por: Jprn
GN
Colocado por: Ajnt1985
Sendo assim esqueça o que eu escrevi e coloque tudo como deve ser pq se instalar um esq atm o mais provável é quando tiver um vistoria do GN eles cortam lhe o gás.
Se tiver espaço o termoacumulador acaba por ser uma boa escolha.
Sim tenho o doc da inspeção.
Tenho gás ligado (desligado na válvula por não ter nada la)
As fotos são essas que tenho que entretanto retirei exaustor e esquentador parece me que dentro da parede vão dar ao mesmo sítio comum
Colocado por: Ovelheiro
Tem o gás ligado e no seu nome?
Sim.
Colocado por: ClioIIPode ir buscar a eletricidade para o termoacumulador à tomada do exaustor sem problema algum. O exaustor pouca corrente puxa, o termoacumulador é menino para lhe puxar uns 10A. O que pode acontecer é que a tomada do exaustor já venha puxada de outro lado qualquer, sendo o fogão um sítio muito típico (e desaconselhável). Se tiver fogão elétrico acautele essa possibilidade.
Colocado por: VarejoteNão há nenhuma interdição, o problema é que com conduta única por fração, com exaustor e esquentador ligados na mesma conduta com forquilha, ligando o exaustor dá quase sempre problema de retorno no atmosférico e as seguranças atuam.
Por isso aconselham os ventilados.
Colocado por: Ovelheiro
Aí é que está enganado, não pode ter o esquentador e o exaustor ligado por forquilha, a não ser com equipamento que iniba que o exaustor trabalhe quando liga o esquentador se não, não passa na inspeção de gás.
Aconselham os ventilados porque provavelmente nem têm medidor de CO para ver se ficou OK e assim não têm que ir lá outra vez quando desliga por excesso de CO ou porque não passa na inspeção de gás.