Iniciar sessão ou registar-se
    • Jusd
    • 15 novembro 2022

     # 1

    Boa tarde,

    recentemente aquiri um apartamento completamente vazio, o primeiro, no qual tenho tido a necessidade de, calculo como todos os novos proprietários de um imóvel, colocar candeeiros, mobiliário com necessidade de prender à parede, por aí pequenas coisas que necessitam furação.

    a minha questão prende-se por, dado que tenho multiplas mobilias que à medida que vão sendo entregues vou montando tendo por vezes de fazer alguns furos, haver ou não a necessidade de colocar o clássica papel a informar os vizinhos? dada a forma como as coisas vão chegando não tenho obviamente datas, nem, em primeira análise, considero que esteja a fazer obras.

    Isto tudo porque tenho tido uns vizinhos que reclamam a cada vez que tenho de furar tetos ou paredes.

    Inicialmente, por consideração a terem um bébé acabei por tentar avisá-los, embora não tenha de o fazer, mas dado que não abrem a porta deixei de o fazer.


    Precisava aqui de umas opiniões, dada a falta de experiência a lidar com este tipo de situações, mas conhecendo minimamente a Lei de Ruído que me permite fazer barulho entre as 8h e as 20h, sobre o que deva fazer.
  1.  # 2

    Vai continuar a furar a parede, dentro do horário permitido, para pendurar as coisas que necessita sem se preocupar com panisguices. As pessoas têm que ter paciência. Você não está a agir de má fé; quando precisar de fazer um furo pra pendurar algo faça-o sem medos.
    Concordam com este comentário: psergio57, Vítor Magalhães, Jusd, HAL_9000, zemvpferreira, coelhinho78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xaninhow, Jusd
    • size
    • 15 novembro 2022 editado

     # 3

    Deve colocar, antecipadamente, o aviso no Hall de entrada do prédio, sempre que programar uma necessidade de fazer o ruído que refere e, siga a marinha...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jusd
  2.  # 4

    Colocado por: sizeDeve colocar, antecipadamente, o aviso no Hall de entrada do prédio, sempre que programar uma necessidade de fazer o ruído que refere e, siga a marinha...


    Então cada vez que precisar de fazer furos para pendurar coisas ou montar mobilia tenho que pôr um aviso na entrada do prédio? Eu pergunto-me se as pessoas que reclamam destes ruídos, quando trazem a prateleira gira do IKEA e vão buscar o berbequim se lembram de avisar os vizinhos.
    • Jusd
    • 15 novembro 2022 editado

     # 5

    Colocado por: desofiapedro

    Então cada vez que precisar de fazer furos para pendurar coisas ou montar mobilia tenho que pôr um aviso na entrada do prédio? Eu pergunto-me se as pessoas que reclamam destes ruídos, quando trazem a prateleira gira do IKEA e vão buscar o berbequim se lembram de avisar os vizinhos.


    não se lembram, inclusive já tem havido barulho de berbequim e de martelo de cima, sem qualquer papel afixado, e, embora o ouça bem, não reclamei nem o vou fazer
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • Jusd
    • 15 novembro 2022

     # 6

    Colocado por: sizeve colocar, antecipadamente, o aviso no Hall de entrada do prédio, sempre que programar uma necessidade de fazer o ruí


    Calculo que diz isso apenas numa questão de me "proteger" de futuras chatices, correto?
  3.  # 7

    Jusd, coloque o papel na sua porta.
    Escreva algo do género:

    "Olá vizinho(a), sou o novo morador deste apartamento e não tive a sorte de o ter comprado mobilado, felizmente fui abençoado com duas mãos e habilidades que me permitem montar os meus próprios móveis, sempre com o maior cuidado e respeito pelos vizinhos, contudo lamento desde já por qualquer incómodo que possa causar ainda que dentro do período que posso fazer algum ruído.
    Por essa razão e caso a sua intenção seja ajudar, tenho minis no frigorifico que combinam com uns snacks que possa trazer, caso o esteja a incomodar em demasia, tenho igualmente minis no frigorifico para o ajudar a relaxar..."
    Concordam com este comentário: Jusd, snob, Rufio, fagulhas, Beto1980
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jusd
    • Jusd
    • 15 novembro 2022

     # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesJusd, coloque o papel na sua porta.
    Escreva algo do género:

    "Olá vizinho(a), sou o novo morador deste apartamento e não tive a sorte de o ter comprado mobilado, felizmente fui abençoado com duas mãos e habilidades que me permitem montar os meus próprios móveis, sempre com o maior cuidado e respeito pelos vizinhos, contudo lamento desde já por qualquer incómodo que possa causar ainda que dentro do período que posso fazer algum ruído.
    Por essa razão e caso a sua intenção seja ajudar, tenho minis no frigorifico que combinam com uns snacks que possa trazer, caso o esteja a incomodar em demasia, tenho igualmente minis no frigorifico para o ajudar a relaxar..."
    Concordam com este comentário:Jusd
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jusd


    Não desvalorizando aos restantes feedbacks, sem dúvida este seria o nº 1 caso houvesse top xD
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, AMG1
    • RCF
    • 15 novembro 2022

     # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesJusd, coloque o papel na sua porta.
    Escreva algo do género:

    "Olá vizinho(a), sou o novo morador deste apartamento e não tive a sorte de o ter comprado mobilado, felizmente fui abençoado com duas mãos e habilidades que me permitem montar os meus próprios móveis, sempre com o maior cuidado e respeito pelos vizinhos, contudo lamento desde já por qualquer incómodo que possa causar ainda que dentro do período que posso fazer algum ruído.
    Por essa razão e caso a sua intenção seja ajudar, tenho minis no frigorifico que combinam com uns snacks que possa trazer, caso o esteja a incomodar em demasia, tenho igualmente minis no frigorifico para o ajudar a relaxar..."
    Concordam com este comentário:Jusd
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jusd


    Se for por este caminho, não desconsidere a possibilidade de o vizinho pensar que, para além do ruído, ainda está a gozar com ele...
  4.  # 10

    Colocado por: RCFSe for por este caminho, não desconsidere a possibilidade de o vizinho pensar que, para além do ruído, ainda está a gozar com ele...


    É um facto, existe sempre quem veja o copo meio vazio, mas como diz um grande filosofo Português: "- A malicia está na cabeça das pessoas.", se bem que esse mesmo filosofo também diz que o melhor dia para casar é o 31 de julho...
    • size
    • 15 novembro 2022

     # 11

    Colocado por: desofiapedro

    Então cada vez que precisar de fazer furos para pendurar coisas ou montar mobilia tenho que pôr um aviso na entrada do prédio? Eu pergunto-me se as pessoas que reclamam destes ruídos, quando trazem a prateleira gira do IKEA e vão buscar o berbequim se lembram de avisar os vizinhos.


    Claro, por um, dois, três furos, de resolução momentânea, não se justifica...é ultrapassável.
    Mas, se for de forma alongada, numa mudança de casa, como refere Jusd , citação: ´´ no qual tenho tido a necessidade de, calculo como todos os novos proprietários de um imóvel, colocar candeeiros, mobiliário com necessidade de prender à parede, por aí pequenas coisas que necessitam furação.´´,-- poderá ferir a convivência entre vizinhos.

    Conheço um caso de um condómino encetar semelhante tarefa e a dado momento apareceu-lhe a policia a bater-lhe à porta a proibir, por mão ter avisado os vizinhos.
    • Jusd
    • 15 novembro 2022

     # 12

    Colocado por: RCF

    Se for por este caminho, não desconsidere a possibilidade de o vizinho pensar que, para além do ruído, ainda está a gozar com ele...


    Naturalmente não estaria a pensar fazê-lo, apenas achei piada à resposta.
    • Jusd
    • 15 novembro 2022

     # 13

    Bem, agradeço todos os feedbacks, vou tratar de colocar um papel na entrada do prédio a pedir desculpa, mas tenho coisas a tratar.
    Deste modo não deverei ter mais chatices.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 14

    Os meus vizinhos são na maioria todos uns valentes ***** implicam com tudo com papel ou sem papel vai haver barulho na mesma quer gostem ou não . Não lhes ligue pessoas que estão disposto a criar mau ambiente por uma pessoa pendurar quadros ou montar móveis são pessoas com os quais evito qualquer contacto . Faço as minhas coisas e nem lhes abro a porta .

    Parece que tá a renovar a casa toda e a partir paredes por amor de **


    A polícia não faz nada já veio cá não sei quantas vezes já nem lhes dão importância gente louca

    Quanto mais implicam mais barulho levam este e muito bom

    https://youtu.be/1lWKMtvPgP0
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 15

    um dia pode ser que tenha azar
    • ktm333
    • 17 novembro 2022 editado

     # 16

    Aqui ninguem trabalha por turnos e precisa de dormir de dia, quando supostamente se pode fazer barulho à vontade, mas, não é assim, pesquisem por "Direitos de personalidade - Ruido"... compreendo que há quem goste de implicar, mas há que haver bom senso de ambos os lados!
    Falando por mim, desde que a pessoa em questão faça as marcações e faça os furos todos de uma vez, permitindo que eu durma sem estar sempre a ser acordado e a incomodar, sem problema, agora fazer um furo agora, outro daqui a 10 minutos quando eu já estava a voltar a adormecer, não acho lógico, mas eu estou do outro lado(aqueles que dormem de dia).. é apenas a opinião de quem trabalha fins de semana, e turnos rotativos de semana a semana, ou até na mesma semana.. ;)
    Concordam com este comentário: Apfm
  7.  # 17

    Colocado por: ktm333Aqui ninguem trabalha por turnos e precisa de dormir de dia, quando supostamente se pode fazer barulho à vontade,mas, não é assim, pesquisem por "Direitos de personalidade - Ruido"... compreendo que há quem goste de implicar, mas há que haver bom senso de ambos os lados!
    Falando por mim, desde que a pessoa em questão faça as marcações efaça os furos todos de uma vez, permitindo que eu durma sem estar sempre a ser acordado e a incomodar, sem problema, agora fazer um furo agora, outro daqui a 10 minutos quando eu já estava a voltar a adormecer, não acho lógico, mas eu estou do outro lado(aqueles que dormem de dia).. é apenas a opinião de quem trabalha fins de semana, e turnos rotativos de semana a semana, ou até na mesma semana.. ;)



    Trabalhei vários anos por turnos, uns meses tive de levar com 1 máquina a partir pedra perto da minha casa. Que podia fazer? Ir lá dizer para não trabalhar? Ou pedir ao senhor para não fazer casa? Tive que me adaptar é a vida. Isto aconteceu numa aldeia e não em um prédio.
    Concordam com este comentário: psergio57, desofiapedro
  8.  # 18

    eu moro no centro de lisboa as vezes estou na soneca do almoço la vem os carros buzinar e acordar-me, nem puseram papel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  9.  # 19

    Deviam colocar papel com atestado de falta de inteligência
  10.  # 20

    Colocado por: Reduto25eu moro no centro de lisboa as vezes estou na soneca do almoço la vem os carros buzinar e acordar-me, nem puseram papel.


    Fez mal, muito mal, ponha lá o papel num outdoor qualquer, tem direito ao seu descanso sem buzinas xD
 
0.0240 seg. NEW