Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rafaelisidoro.. Para mim como consumidor final não me diz nada os descontos pelo qual procuro o mesmo produto pela melhor oferta mas também não desacredito que a peça y ou x tenha outro valor recomendado pelo fabricante
    É simples, ninguém está disposto a dar o valor recomendado pelo fabricante, logo o produto não tem esse valor.
    A mim chateia-me de facto a prática de PVP alto e desconto constante porque parece prática para enganar o cliente, seja a intenção tentar inflacionar o valor real do produto seja fazer crer o cliente que está a beneficiar de um grande desconto.

    Olhe: vendo-lhe o meu carro com 25 anos, o valor real dele são 10 000 euros, mas eu faço-lhe um desconto de 75% e pode ficar com ele por 2500 euros. Grande negócio.


    Colocado por: rafaelisidoroa Titan é uma marca francesa ...
    Eu ia jurar que a marca e fábrica foram criadas em Barcelona, mas se me diz que é Francesa...
  2.  # 22

    Colocado por: luismendes3

    Quando vou comprar uma tinta espero ter a mesma experiencia que qualquer outro produto no mercado. A tinta não é um produto especial para ter tratamento diferente. Eu fui a uma loja oficial da Robbialac, até agora ainda não consegui entender como a maioria por aqui parece achar normal ter um preço "sempre" com desconto. E depois fazer campanhas especiais a anunciar descontos...mas ao mesmo preço desde sempre. Ainda não encontrei uma justificação válida a não ser conformismo por parte de quem compra.

    E ainda não consegui entender como esta prática é legal.
    bom a mim me parece é que o Luismendes3 ficou escandalizado com a informação correcta ,o resto são técnicas de vendas , técnicas das marcas de venda e em boa parte os funcionários a fazerem o melhor que podem sem estarem a massacrar os clientes , eu por exemplo nunca falo em descontos com os clientes , dou o preço final e tá feito , a quem pergunta dizemos a margem , uma coisa temos a certeza , fazemos o nosso melhor .
  3.  # 23

    Colocado por: rafaelisidorobom a mim me parece é que o Luismendes3 ficou escandalizado com a informação correcta ,o resto são técnicas de vendas , técnicas das marcas de venda e em boa parte os funcionários a fazerem o melhor que podem sem estarem a massacrar os clientes , eu por exemplo nunca falo em descontos com os clientes , dou o preço final e tá feito , a quem pergunta dizemos a margem , uma coisa temos a certeza , fazemos o nosso melhor .


    Nunca tinha visto uma técnica de venda em que fazem promoções de 60% sem o valor ser alterado, coisa de génio. Foi a primeira vez que vi e agora que penso nisso irei passar na loja para escrever no livro de reclamações.
  4.  # 24

    Colocado por: HAL_9000Eu ia jurar que a marca e fábrica foram criadas em Barcelona, mas se me diz que é Francesa..
    peço desculpa é mesmo espanhola , não sei porque raio pensei que era francesa ...
  5.  # 25

    Colocado por: luismendes3

    Nunca tinha visto uma técnica de venda em que fazem promoções de 60% sem o valor ser alterado, coisa de génio. Foi a primeira vez que vi e agora que penso nisso irei passar na loja para escrever no livro de reclamações.
    😂 o facto de ter comprado com desconto sem ser anunciado ou referido não retira nem coloca nenhuma geniosidade ... Até porque a marca vai alegar que o valor é x e tem uma tabela para provar isso , só vai perder tempo com livros e ainda vão tentar perceber que raio passa pela cabeça de um cliente reclamar por ter comprado sem ser informado do desconto 😂
  6.  # 26

    Colocado por: rafaelisidoro😂 o facto de ter comprado com desconto sem ser anunciado ou referido não retira nem coloca nenhuma geniosidade ... Até porque a marca vai alegar que o valor é x e tem uma tabela para provar isso , só vai perder tempo com livros e ainda vão tentar perceber que raio passa pela cabeça de um cliente reclamar por ter comprado sem ser informado do desconto 😂


    Concerteza irei escrever no livro de reclamações e irei enviar pessoalmente para a entidade reguladora a reclamação. Porque é que não pensamos todos nisso, ter sempre os valores dos produtos com desconto todo o ano e depois anúnciar descontos exclusivos apenas válidos entre 24 de Outubro a 19 de Novembro ao mesmo preço que estava. Mas cuidado, é apenas durante 24 de Outubro a 19 de Novembro...ao mesmo preço que estava e vai estar a seguir, não percam.

    Vamos lá ver o que a entidade acha destas técnicas, que na minha opinião são concerteza de génio.
    Concordam com este comentário: Susi
  7.  # 27

    Colocado por: luismendes3

    Concerteza irei escrever no livro de reclamações e irei enviar pessoalmente para a entidade reguladora a reclamação. Porque é que não pensamos todos nisso, ter sempre os valores dos produtos com desconto todo o ano e depois anúnciar descontos exclusivos apenas válidos entre 24 de Outubro a 19 de Novembro ao mesmo preço que estava. Mas cuidado, é apenas durante 24 de Outubro a 19 de Novembro...ao mesmo preço que estava e vai estar a seguir, não percam.

    Vamos lá ver o que a entidade acha destas técnicas, que na minha opinião são concerteza de génio.
    vou ficar á espera disso , agora posso afirmar que dentro das suas datas anunciadas das compras houve creio eu 3 aumentos da tabela PvP e se comprou sempre dentro do mesmo preço com ou sem anúncio de descontos ainda mais em época de saldos acho que tem tudo para ser "ignorado" numa reclamação deste gênero ... Mas vou esperando notícias aqui porque para mim descontos deveriam acabar , preço final e pronto .
  8.  # 28

    Falando de tintas, alguém conhece as montó? Abriu uma loja nova por aqui e até tenho curiosidade 🤔
  9.  # 29

    Colocado por: rafaelisidorovou ficar á espera disso , agora posso afirmar que dentro das suas datas anunciadas das compras houve creio eu 3 aumentos da tabela PvP e se comprou sempre dentro do mesmo preço com ou sem anúncio de descontos ainda mais em época de saldos acho que tem tudo para ser "ignorado" numa reclamação deste gênero ... Mas vou esperando notícias aqui porque para mim descontos deveriam acabar , preço final e pronto .


    Estou a fazer a minha parte para contribuir para que acabe esse esquema:
    - primeiro não comprei na loja
    - segundo vai reclamação para entidade responsável. não me parece que práticas a roçar a corrupção sejam ignoradas de animo leve. pois pelo que aprendi hoje, não é uma marca é mesmo o mercado inteiro das tintas que parece que funciona tipo máfia.

    Vamos ver, estou a fazer a minha parte.
  10.  # 30

    Colocado por: luismendes3

    Estou a fazer a minha parte para contribuir para que acabe esse esquema:
    - primeiro não comprei na loja
    - segundo vai reclamação para entidade responsável. não me parece que práticas a roçar a corrupção sejam ignoradas de animo leve. pois pelo que aprendi hoje, não é uma marca é mesmo o mercado inteiro das tintas que parece que funciona tipo máfia.

    Vamos ver, estou a fazer a minha parte.
    pode generalizar a coisa , não é só tintas , a máfia está em todo o artigo que compra , veja bem nas prateleiras do supermercado , nos stands de automóveis , nas livrarias , papelarias , gasolineiras , padarias etc etc ... Todos têm preços recomendados PvP e todos têm preços de venda diferentes , no meu ponto de vista acho que nunca mais vai acabar de escrever cartas ...
  11.  # 31

    Hum
    Não acho que o procedimento esteja mal
    A marca tem um preço recomendado
    Até para prevenir especulação e diminuição das vendas que leva em último caso ao corte de lucros do fabricante.
    Depois existe uma tabela de descontos a aplicar conforme o cliente que se apresenta
    Simples, livre é justo
    Na minha opinião.
    Pois se eu compro 50 latas por mês, tenho de ter um desconto bem superior a quem compra 50 por ano, ou neste caso 1 ....
    Se o desconto não satisfaz, é ir á porta ao lado...
    Nem vale a pena perder tempo ou pensar muito.
    Já tive estabelecimentos em que em momentos diferentes os descontos tb são diferentes.
    Lembro o vendedor e peço para igualar
    A maior parte das vezes cola, pois sabe bem que se não igualar ao desconto que fez anteriormente, perde o cliente..
    Isto, claro, se não ocorrerem alterações por parte do fornecedor daquele.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 32

    No final disto tudo tem uma boa notícia, teve apenas um aumento de 6€ em 1 ano é melhor não publicitar muito, senão metem já 30% de inflação para o gasóleo,🤣
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 33

    Colocado por: luismendes3na altura comprei 15L por ~140€


    Colocado por: luismendes3A meio de 2022 comprei novamente 15L por volta dos 140€


    Colocado por: luismendes3Vendedor: são 146,92€ já com desconto de 60%


    Colocado por: luismendes3Nem respondi, virei costas e vim embora.


    Portanto, deslocou-se ao local, gastou combustível/tempo, mas fez birra por causa de 6 ou 7€. Saiu da loja de mãos vazias mas de carteira cheia. A desgraçada da parede, essa, continua por pintar.

    Agora vai encomendar os restantes 15L numa loja online e pagar portes, possivelmente ficando mais caro do que na loja.

    Pareceu-me uma boa jogada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 34

    Colocado por: NostradamusPareceu-me uma boa jogada.

    Foi com a ideia preconcebida que aos cerca de 140€ "habituais" ainda lhe fariam 60% de desconto...
    Mas efectivamnte não sabe qual foi o desconto aplicado, estará nas facturas esse descritivo concerteza..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  15.  # 35

    Pedro Barradas a culpa disso é que muitos revendedores e sites online não têm o valor PVP recomendado pelo fabricante exposto ( que não é obrigatório ter ) mas é por ele que todos nós trabalhamos bem ou mal , acredito que o user Luismendes3 se sentiu confuso tipo , se não peço e me dão isso porque é que depois a marca faz uma promoção de desconto ? eu percebo mas isso não é só nas tintas , ainda a dias falava-mos numa marca de café em de os hiperes anunciavam um desconto e a mercearia do zé da esquina tinha o mesmo preço sem desconto ... mas isso é em tudo , quem já foi comprar um carro novo levando um carro velho o vendedor dá logo um desconto de 3000€ para o dono ficar com os dois em casa eheheheh eles nem querem o carro velho mas o novo tambem não foi vendido por 20 000 mas sim por 17 000 ... portanto existe sempre uma adaptação ao mercado e o valor será sempre tido entre aquilo que a loja/site quer ganhar , a maneira como promove as suas tecnicas de venda podem ser aceites ou não pelo consumidor mas daí cobrar respeito por venderem em preço promoção sem anuncio nunca tive ninguém insatisfeito , nem eu nem ninguém acho eu .
  16.  # 36

    Numa loja CIN fazem-me 45% de desconto, num revendedor não oficial 60%.
    A mesma tinta e a mesma quantidade (6x15L de primário e tinta)
  17.  # 37

    Colocado por: JorgePereiraNuma loja CIN fazem-me 45% de desconto, num revendedor não oficial 60%.
    A mesma tinta e a mesma quantidade (6x15L de primário e tinta)
    é o mercado .
  18.  # 38

    Colocado por: JorgePereiraNuma loja CIN fazem-me 45% de desconto, num revendedor não oficial 60%.
    A mesma tinta e a mesma quantidade (6x15L de primário e tinta)


    E a tabela de preços, é a mesma?
  19.  # 39

    Colocado por: Vítor Magalhães

    E a tabela de preços, é a mesma?
    supostamente .
  20.  # 40

    Colocado por: Vítor MagalhãesE a tabela de preços, é a mesma?
    Sim, o PVP que aparece no orçamento é o mesmo
    Acho estranho esta diferença de descontos e valores finais praticados.
    As margens de lucro devem ser muito elevadas
 
0.0214 seg. NEW