Colocado por: rafaelisidoroa culpa disso é que muitos revendedores e sites online não têm o valor PVP recomendado pelo fabricante expostoNo meio de tanta discussão, só não percebi uma coisa, para que serve o PVP se ninguém o paga?
Colocado por: rafaelisidorocomo é que é possível em 27anos o litro da tinta só ter subido 2€ na qualidade top ????Simples:
Colocado por: rafaelisidoroassim como um carro de 3000contos passou a ser vendido por 25 000€Apesar de achar um absurdo o valor a que os carros são vendidos hoje, a verdade é que um carro de 2022, não é igual em termos de recursos técnicos a um carro de 1996 (as tintas podem ter mudado a formulação, mas no geral o produto oferecido para um leigo, é semelhante). Isso explica parte do preço. O resto é explicado por impostos e pessoas que não sabem fazer contas antes de comprar o charuto.
Colocado por: HAL_9000Simples:eu não estou a defender as marcas nem os PvP , estou só a constatar factos , trocaram muitos materiais perigosos por tecnologia moderna para cumprir o mesmo fim , isso também custa dinheiro , ganham menos e vivem num mundo mais real , a Neuce até á bem pouco tempo tinha tabelas de tintas sexualmente ofensivas a Titan também , além de que a nível de qualidade estão a alguns anos de luz das 3 marcas grandes em Portugal , só um aparte não têm como sequer ter preço por qualidade em relação às outras ...
- ou reduziram a qualidade da tinta
- ou método de produção se tornou menos dispendioso devido a novas formulações
- ou a margem há 27 anos era demasiado gulosa, porque haviam poucas alternativas no mercado.
O rafaelisidoro não acredita mesmo que a CIN ou a Robbialac estejam a perder perder dinheiro, apesar da inflação de 2 eur/L em 27 anos, pois não? Como é que o fabricante controla o mercado a estabelecer o PVP, se ninguém efetivamente o paga?
É como na discussão ao lado do ferro. Tb se podia manter o preço de referência em máximos históricos (para controlar o mercado), e depois jogar-se com os descontos. Não me faz sentido, só isso.
Só por curiosidade, mascas como a TITAN ou a NEUCE também trabalham com esses PVP?
Colocado por: HAL_9000Apesar de achar um absurdo o valor a que os carros são vendidos hoje, a verdade é que um carro de 2022, não é igual em termos de recursos técnicos a um carro de 1996 (as tintas podem ter mudado a formulação, mas no geral o produto oferecido para um leigo, é semelhante). Isso explica parte do preço. O resto é explicado por impostos e pessoas que não sabem fazer contas antes de comprar o charuto.yah , um carro antigo tinha qualidade um carro novo tem data de validade ... 80% componentes chineses e indianos e depois é ver um carro todo XPTO parado e com revisões absurdas e o velho charuto sempre a andar . Mais grave ainda é ver o preço que praticam em PvP e depois uma empresa compra aquilo meio dado 🤔
Colocado por: smartHumisso é num mundo cor de rosa , sem concorrência , sem exploração ... Tudo está mudado porque o € é procurado . Infelizmente com a globalização e internet os mercados são cada vez mais livres e para atingir os seus objectivos não olham a nada nem a ninguém , por acaso no ramo das tintas aonde posso falar um pouco á vontade tem sido uma coisa fora de série , não há um profissional que garanta o funcionamento de um fornecedor logo é preciso investir no consumidor final , não há como dar a volta a isso , depois o profissional trabalha para o consumidor final e é o consumidor final que manda , escolhe a marca e produtos , o que leva o profissional a ter várias opções e as marcas não querem perder a sua venda ,isso tem sido um caso sério pelo que quem se safa é o dono da obra e o profissional e quem se lixa é a marca e quem vende , muitos paus com muitos bicos . Ao profissional cabe para ganhar algum apresentar o trabalho sempre na totalidade com todo o material incluindo aí sim ou o dono quer ou não quer mas eles não querem fazer isso 80% das vezes porque o dono escolhe e bem qual a tinta a usar ! São casos complicados não é tudo cor de rosa .
Aqui quem está mal é o vendedor que oferece o incentivo de desconto de 60% ao consumidor final
A tabela máxima é para ser aplicada ou deveria, com a finalidade de atrair clientes de consumos elevados, que é como quem diz, profissionais...
No médio e longo prazo, interessa ao fabricante do produto pois tem ali um consumo em permanência.
Com um bocado de azar, ainda verificamos que o cliente final, consegue comprar material com maior desconto que o profissional.
Em algumas marcas, e áreas distintas, existem políticas e contratos neste sentido e quem não cumprir pode perder a concessão ou o fornecimento.
Por isso existe o recheio, makros etc., Não acessíveis ao público em geral, assim como as vendas por grosso