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  1.  # 41

    Eu fiz essa questão porque trabalho com tabelas de preços de fornecedores em que alguns me concedem até 70% nalguns artigos e depois tenho outros fornecedores em que só tenho 10% de desconto, isto para dizer que havendo estas disparidades e no caso de um distribuidor trabalhar com um desconto uniformizado à sua tabela de preços então terá que criar a sua própria tabela e depois atribuir os seus descontos mediante grupos de clientes.
  2.  # 42

    Simples , tendo conhecimento que um revendedor pode fazer 60% uma marca não irá abrir uma guerra , acho eu .
  3.  # 43

    Colocado por: rafaelisidoroa culpa disso é que muitos revendedores e sites online não têm o valor PVP recomendado pelo fabricante exposto
    No meio de tanta discussão, só não percebi uma coisa, para que serve o PVP se ninguém o paga?
    Para dizer que se está a fazer um grande desconto?

    Um exemplo:
    https://www.ferramentaspro.pt/pt/robbialac/vinylrep-mate-branco-15l-019-robiallac_p14802.html?gclid=Cj0KCQiA1NebBhDDARIsAANiDD1-VP-3BhIO1F0ZwDk29IErkhwR3itjogbrd3HPh7GBSYZbLNQ12N8aAiBTEALw_wcB

    Preço: 117.85 € c/IVA incluído, com entrega grátis em casa.

    Não publicita em PVP, não publicita 80% de desconto ilusório. Simples direto.
    Qual é a lógica de estar a dizer: o PVP são 365 euros. Pormenor, no seu perfeito juízo ninguém dá 365 euros por uma lata de tinta.

    Eu quando comprei tintas já sabia destes esquemas e portanto, foi-me igual ao litro, limitei-me a pedir preços finais. Mas a verdade é que esta maneira de tentar publicitar faz-me uma ligeira confusão.
  4.  # 44

    Hal_9000

    Há 27 anos atrás quando comecei a vender tintas um balde de tinta boa custava 35 contos , os descontos eram limitados e muito curtos e só para revenda , lembro-me de vender tintas a 32 contos e ninguém reclamava ... Era PvP e pouco mais , a lata era 20lt ao invés de 15 actualmente , 27 anos depois trocando aos euros por contos facilmente se encontra o mesmo artigo com uma inflação de 2€ ao litro ... O PvP é algo que existe porque o fabricante precisa dele para controlar o mercado , se o consumidor final não tem a noção da inflação natural dos anos não tem como entender o custo das coisas , como é que é possível em 27anos o litro da tinta só ter subido 2€ na qualidade top ???? Óbvio que para quem compra não tem que comprar desconto é simples e é como dizes , chega preço final com ou sem tretas e paga a quem lhe vende melhor , para quem gosta de saber o PvP serve para uma orientação qualquer .

    Vou te voltar a dizer , existe marcas de tintas a faturar latas no custo total, existe quem paga 365€ por uma lata de tinta obviamente que não vou expor isso aqui mas existe , não é um consumidor final mas há vendas destas .


    Concordo e sempre defendi o preço final sem mais nada e cada caso é uma caso mas os fabricantes dizem que há que ter noção , assim como um carro de 3000contos passou a ser vendido por 25 000€ e ninguém vê um esforço por parte destes senhores nem os negócios que fazem com valores bastante abaixo daquilo que anunciam , os valores reais são todos super diferentes ... Vá se lá entender ! Mas é o que há 😂
  5.  # 45

    Colocado por: rafaelisidorocomo é que é possível em 27anos o litro da tinta só ter subido 2€ na qualidade top ????
    Simples:
    - ou reduziram a qualidade da tinta
    - ou método de produção se tornou menos dispendioso devido a novas formulações
    - ou a margem há 27 anos era demasiado gulosa, porque haviam poucas alternativas no mercado.

    O rafaelisidoro não acredita mesmo que a CIN ou a Robbialac estejam a perder perder dinheiro, apesar da inflação de 2 eur/L em 27 anos, pois não? Como é que o fabricante controla o mercado a estabelecer o PVP, se ninguém efetivamente o paga?


    É como na discussão ao lado do ferro. Tb se podia manter o preço de referência em máximos históricos (para controlar o mercado), e depois jogar-se com os descontos. Não me faz sentido, só isso.

    Só por curiosidade, mascas como a TITAN ou a NEUCE também trabalham com esses PVP?
  6.  # 46

    Colocado por: rafaelisidoroassim como um carro de 3000contos passou a ser vendido por 25 000€
    Apesar de achar um absurdo o valor a que os carros são vendidos hoje, a verdade é que um carro de 2022, não é igual em termos de recursos técnicos a um carro de 1996 (as tintas podem ter mudado a formulação, mas no geral o produto oferecido para um leigo, é semelhante). Isso explica parte do preço. O resto é explicado por impostos e pessoas que não sabem fazer contas antes de comprar o charuto.
  7.  # 47

    Colocado por: HAL_9000Simples:
    - ou reduziram a qualidade da tinta
    - ou método de produção se tornou menos dispendioso devido a novas formulações
    - ou a margem há 27 anos era demasiado gulosa, porque haviam poucas alternativas no mercado.

    O rafaelisidoro não acredita mesmo que a CIN ou a Robbialac estejam a perder perder dinheiro, apesar da inflação de 2 eur/L em 27 anos, pois não? Como é que o fabricante controla o mercado a estabelecer o PVP, se ninguém efetivamente o paga?


    É como na discussão ao lado do ferro. Tb se podia manter o preço de referência em máximos históricos (para controlar o mercado), e depois jogar-se com os descontos. Não me faz sentido, só isso.

    Só por curiosidade, mascas como a TITAN ou a NEUCE também trabalham com esses PVP?
    eu não estou a defender as marcas nem os PvP , estou só a constatar factos , trocaram muitos materiais perigosos por tecnologia moderna para cumprir o mesmo fim , isso também custa dinheiro , ganham menos e vivem num mundo mais real , a Neuce até á bem pouco tempo tinha tabelas de tintas sexualmente ofensivas a Titan também , além de que a nível de qualidade estão a alguns anos de luz das 3 marcas grandes em Portugal , só um aparte não têm como sequer ter preço por qualidade em relação às outras ...
  8.  # 48

    Colocado por: HAL_9000Apesar de achar um absurdo o valor a que os carros são vendidos hoje, a verdade é que um carro de 2022, não é igual em termos de recursos técnicos a um carro de 1996 (as tintas podem ter mudado a formulação, mas no geral o produto oferecido para um leigo, é semelhante). Isso explica parte do preço. O resto é explicado por impostos e pessoas que não sabem fazer contas antes de comprar o charuto.
    yah , um carro antigo tinha qualidade um carro novo tem data de validade ... 80% componentes chineses e indianos e depois é ver um carro todo XPTO parado e com revisões absurdas e o velho charuto sempre a andar . Mais grave ainda é ver o preço que praticam em PvP e depois uma empresa compra aquilo meio dado 🤔
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    • smart
    • 18 novembro 2022 editado

     # 49

    Hum
    Aqui quem está mal é o vendedor que oferece o incentivo de desconto de 60% ao consumidor final
    A tabela máxima é para ser aplicada ou deveria, com a finalidade de atrair clientes de consumos elevados, que é como quem diz, profissionais...
    No médio e longo prazo, interessa ao fabricante do produto pois tem ali um consumo em permanência.
    Com um bocado de azar, ainda verificamos que o cliente final, consegue comprar material com maior desconto que o profissional.
    Em algumas marcas, e áreas distintas, existem políticas e contratos neste sentido e quem não cumprir pode perder a concessão ou o fornecimento.
    Por isso existe o recheio, makros etc., Não acessíveis ao público em geral, assim como as vendas por grosso
  9.  # 50

    Colocado por: smartHum
    Aqui quem está mal é o vendedor que oferece o incentivo de desconto de 60% ao consumidor final
    A tabela máxima é para ser aplicada ou deveria, com a finalidade de atrair clientes de consumos elevados, que é como quem diz, profissionais...
    No médio e longo prazo, interessa ao fabricante do produto pois tem ali um consumo em permanência.
    Com um bocado de azar, ainda verificamos que o cliente final, consegue comprar material com maior desconto que o profissional.
    Em algumas marcas, e áreas distintas, existem políticas e contratos neste sentido e quem não cumprir pode perder a concessão ou o fornecimento.
    Por isso existe o recheio, makros etc., Não acessíveis ao público em geral, assim como as vendas por grosso
    isso é num mundo cor de rosa , sem concorrência , sem exploração ... Tudo está mudado porque o € é procurado . Infelizmente com a globalização e internet os mercados são cada vez mais livres e para atingir os seus objectivos não olham a nada nem a ninguém , por acaso no ramo das tintas aonde posso falar um pouco á vontade tem sido uma coisa fora de série , não há um profissional que garanta o funcionamento de um fornecedor logo é preciso investir no consumidor final , não há como dar a volta a isso , depois o profissional trabalha para o consumidor final e é o consumidor final que manda , escolhe a marca e produtos , o que leva o profissional a ter várias opções e as marcas não querem perder a sua venda ,isso tem sido um caso sério pelo que quem se safa é o dono da obra e o profissional e quem se lixa é a marca e quem vende , muitos paus com muitos bicos . Ao profissional cabe para ganhar algum apresentar o trabalho sempre na totalidade com todo o material incluindo aí sim ou o dono quer ou não quer mas eles não querem fazer isso 80% das vezes porque o dono escolhe e bem qual a tinta a usar ! São casos complicados não é tudo cor de rosa .
 
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