Colocado por: napssem que tenha muita despesas para que eles tenham de resolver esta situação. Recomendam uma acção em tribunal? Aconselham a falar com a Deco para eles ajudarem a resolver este problema?
Resolução: chatear, chatear, chatear, chatear, chatear, chatear, chatear, chatear o construtor até mais não.
Procedimentos
Carta com aviso de recepção a denunciar os defeitos e a exigir a reparação num prazo razoável (30 a 60 dias).
Passado esse prazo, ligar para o responsável todos os dias de números de telefone diferentes.
Se não resultar, dar um salto na hierarquia e fazer o mesmo.
Se não resultar, encontrar formas criativas de fazer pressão.
Repito o que já aqui escrevi em tempos:
Você tem duas saídas:
-> tribunal
-> pressão
Eu aconselho-a a tomar as duas saídas. Enquanto faz pressão, arranca com o tribunal.
Sobre o tribunal pouco há a dizer, inicie uma acção num Julgado de Paz (se existir na sua zona) e aguarde.
Se isso não resultar, contrate um advogado e aguarde.
A pressão é capaz de resultar melhor. O objectivo é:
-> impedir ou frustrar potenciais negócios
-> envergonhar o senhor socialmente
Algumas medidas que já escrevi por aqui:- descubra onde o dono da empresa mora e vá lá perguntar por ele na vizinhança
- descubra onde ele está a trabalhar e vá lá fazer umas visitas
- fale com os fornecedores, os clientes, os trabalhadores, os familiares, o pároco, a senhora da padaria e com quem mais se lembrarSe ele(s) ainda vende casas, dedique um ou dois domingos a acompanhar os potenciais clientes das novas casas e faça-lhes uma visita guiada.
Fale-lhes na sua experiência de compra, tenha a certeza de que o vendedor a vê e diga-lhe exactamente o que está ali a fazer. Deverá fazer com que o vendedor se queixe ao patrão e este, para deixar de a ter a prejudicar as vendas, lhe resolva o problema. ;)
Acrescento outra:
-> se ainda há apartamentos à venda no seu prédio, compre um grande cartaz, escreva "Não compre a sua casa aqui, pergunte-me porquê" e pendure na janela mais visível a partir da porta de entrada
Seja criativo/a. :)
Mas não se fie em mais nada... está por sua conta.