Colocado por: zedasilvaA drenagem perimetral não está aí a fazer nada.
É mais uma daquelas situações em que fazem algo sem ter a mínima noção ou preocupação com o que estão a fazer.
A restante rede de drenagens está em desacordo com os regulamentos e boas práticas.
Colocado por: zedasilvaNão se trata de estar terminado, trata se de ter iniciado com erros graves.
A obra não tem um Diretor técnico e um diretor de fiscalização?
Colocado por: zedasilvaTem um poco junto á casa. Isso foi tido em conta no projeto de estabilidade?
A que altura anda a água desse povo no inverno?
Colocado por: reator22estou a ponderar largar o construtor e adjudicar eu mesmo casa coisa separadamente.
Colocado por: Pedro BarradasPS: O que diz a Fiscalização?
Colocado por: reator22o meu arquiteto é que faria a fiscalização, as por favor porque não há ninguém na zona para fazer essas coisas
Colocado por: HAL_9000Para além de não se conseguir confirmar pelas fotos que as pendências do geodreno e dessas ligações pluviais estão correctas, também não percebo as caixas encostadas à casa. A tampa da caixa vai trabalhar debaixo do capoto? Vai enterrar as caixas as mesmas vão ficar inacessíveis?
Colocado por: DR1982Se fosse para mim o dreno andava junto a base das sapatas, encostado, numa cama de brita e com um geotextil por fora tipo rebuçado, é assim que costumo fazer.
Colocado por: DR1982A última moradia que fiz os tubos de queda desciam diretamente do telhado ao dreno, e ia tudo junto, vale o que vale
Colocado por: reator22não, pelas fotos levou geotextil em volta do tubo e agora leva brita para cima, mas se nao leva o geotextil breve a brita fica empastada
é assim que vai ficar.. mas na zona das caixas não passa...