Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 13 dezembro 2022

     # 61

    Colocado por: HAL_9000É só a mim que me parece humidade absorvida pelo reboco em dias húmidos?

    Não digo que não, até porque não sou propriamente um "zedasilva" no assunto, mas parece-me ser demasiada humidade para ser apenas humidade absorvida em dias húmidos. Aquela foto no posto #55 até assusta, se pensar que se trata de uma obra nova...

    Colocado por: HAL_9000É que se fosse uma infiltração pela cobertura, a água iria para o interior também, não?

    Talvez não, porque a caixilharia está colocada à face interior. Por isso, se a humidade vier da cobertura, por gravidade, aparece apenas (ou essencialmente) nas ombreiras e estando a caixilharia à face interior, apenas existem ombreiras pelo exterior
  1.  # 62

    Colocado por: Ruicamposomo pode ver na foto, a zona do capoto, está completamente seca!!!

    Porque como o HAL muito bem disse

    Colocado por: HAL_9000Porque tendo menos massas, absorve menos humidade. Logo seca mais rápido.

    Nessa zona onde está húmido, tem a argamassa do ETIC reboco e o bloco, ou seja tem ai um mataborrão que pode ser a causa dessa humidade
  2.  # 63

    Colocado por: HAL_9000É só a mim que me parece humidade absorvida pelo reboco em dias húmidos? É que se fosse uma infiltração pela cobertura, a água iria para o interior também, não?

    Já vi carradas de obras com as ombreias assim molhadas de inverno quando se faziam a parede dupla mais wallmate.

    A humidade migra sempre do ambiente mais saturado, para o menos saturado. EM dias de chuva imagino que a humidade do ar seja superior à humidade de um reboco seco.

    Mas posso estar a ver mal a questão.




    Eu vou mais para esta situação!!! A zona em si, está muito pouca humida! Não tem condensação...


    Alias, mal vem um dia de sol, aquelas manchas desaparecem completamente!
    • RCF
    • 13 dezembro 2022

     # 64

    Colocado por: Ruicampos




    Esta patologia tem em todas as portas/janelas, infiltrações esta fora de questão. Dentro esta tudo completamente seco....

    Se for infiltração pela cobertura e não for apenas num ponto isolado na cobertura, mas disperso e comum a toda a cobertura, será normal que apareça em todas as ombreiras...

    Olhe, com toda a franqueza e sem querer estar apenas a dizer mal, mas se quem fez a cobertura a fez com a mesma qualidade que fez o capoto, não se admire nada se a humidade vier daí...
    Pelo que diz neste tópico e especialmente no outro onde se refere apenas ao capoto, esse capoto foi muito mal aplicado...
  3.  # 65

    Colocado por: zedasilva
    Porque como o HAL muito bem disse


    Nessa zona onde está húmido, tem a argamassa do ETIC reboco e o bloco, ou seja tem ai um mataborrão que pode ser a causa dessa humidade




    Um "mataborrão", desconheço por completo, tal termo....
  4.  # 66

    Colocado por: RCF
    Se for infiltração pela cobertura e não for apenas num ponto isolado na cobertura, mas disperso e comum a toda a cobertura, será normal que apareça em todas as ombreiras...

    Olhe, com toda a franqueza e sem querer estar apenas a dizer mal, mas se quem fez a cobertura a fez com a mesma qualidade que fez o capoto, não se admire nada se a humidade vier daí...
    Pelo que diz neste tópico e especialmente no outro onde se refere apenas ao capoto, esse capoto foi muito mal aplicado...





    Eu consigo ter acesso a parede interior de uma das portas, e por dentro está completamente seco!!!
    • RCF
    • 13 dezembro 2022

     # 67

    Colocado por: RuicamposAlias, mal vem um dia de sol, aquelas manchas desaparecem completamente!

    Pois, mas deixando de chover, é normal que deixem de existir infiltrações pela cobertura, Afinal, sem chuva, não há nada para se infiltrar.
    Quero com isto dizer que essa não é razão para afastar a possibilidade de se tratar de infiltração pela cobertura (ainda que possa não ser essa a causa).
    • RCF
    • 13 dezembro 2022

     # 68

    Colocado por: RuicamposUm "mataborrão", desconheço por completo, tal termo....

    algo que absorve
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 69

    Colocado por: RuicamposUm "mataborrão", desconheço por completo, tal termo....

    Um termo que se refere a algo que só os velhos sabem o que é.
    :))
  6.  # 70

    Colocado por: RCF
    Pois, mas deixando de chover, é normal que deixem de existir infiltrações pela cobertura, Afinal, sem chuva, não há nada para se infiltrar.
    Quero com isto dizer que essa não é razão para afastar a possibilidade de se tratar de infiltração pela cobertura (ainda que possa não ser essa a causa).




    Na parte frente da casa vai levar estore, e eu ainda não o coloquei! Consigo observar o padieiro da janela! Não tem qualquer vestigio de humidade....
  7.  # 71

    tem de forrar as ombreiras e verga, por fora, com material isolante.
    aproveite que ainda não está pintada...
    senão fica aí com um "cancro" para sempre...
    não percebo como é que alguém aplica ETICS e não forra as ombreiras...
    há uma fita propria, expansiva, para colar no aluminio, antes de encostar o Isolamento.... veja isso bem, com quem sabe do assunto...
    peça ajuda técnica ao fornecedor do sistema / marca do material aplicado
    pergunte ao aplicador onde aprendeu a aplicar Etics... quem lhe deu formação...
    questione a propria Marca do Material, pois com má aplicação, nunca poderá accionar a garantia...
    vão todos fugir com o "rabo à seringa"
  8.  # 72

    Como está a parede junto ao tecto? As fotos são todas muito localizadas e acho que se mostrar fotos mais gerais pode dar dicas aos conhecedores do fórum para o ajudar.
    Parece que as paredes levaram gesso. Foi colocado antes ou depois da caixilharia? Quem o fez na minha casa só quis entrar em obra quando viu a meterem a caixilharia, e estávamos em Julho! Disse-me que ao tempo o gesso iria absorber tudo, mas tudo…

    Uma nota geral: parece que quer uma solução simples para esse problema. Infelizmente com humidades nada e simples… conheço um caso em que tiveram de tirar o ETICS todo da casa e voltar a colocar tudo para resolver problemas desses. Ahhh, e casa teve de passar um Verão aberta a secar…
  9.  # 73

    Colocado por: fernandoFerreiratem de forrar as ombreiras e verga, por fora, com material isolante.
    aproveite que ainda não está pintada...
    senão fica aí com um "cancro" para sempre...
    não percebo como é que alguém aplica ETICS e não forra as ombreiras...
    há uma fita propria, expansiva, para colar no aluminio, antes de encostar o Isolamento.... veja isso bem, com quem sabe do assunto...
    peça ajuda técnica ao fornecedor do sistema / marca do material aplicado
    pergunte ao aplicador onde aprendeu a aplicar Etics... quem lhe deu formação...
    questione a propria Marca do Material, pois com má aplicação, nunca poderá accionar a garantia...
    vão todos fugir com o "rabo à seringa"



    Boa Noite! Ao colocar o alumínio levou uma fita expansiva entre o alumínio e a parede!



    As fotos foram tiradas agora... Como podem verificar não existem marca de humidade vindas da placa....
      processed-95846878-97b0-4c01-b1bd-09f4f1802960_IDFB65ya.jpeg
  10.  # 74

    Colocado por: NielsBohrComo está a parede junto ao tecto? As fotos são todas muito localizadas e acho que se mostrar fotos mais gerais pode dar dicas aos conhecedores do fórum para o ajudar.
    Parece que as paredes levaram gesso. Foi colocado antes ou depois da caixilharia? Quem o fez na minha casa só quis entrar em obra quando viu a meterem a caixilharia, e estávamos em Julho! Disse-me que ao tempo o gesso iria absorber tudo, mas tudo…

    Uma nota geral: parece que quer uma solução simples para esse problema. Infelizmente com humidades nada e simples… conheço um caso em que tiveram de tirar o ETICS todo da casa e voltar a colocar tudo para resolver problemas desses. Ahhh, e casa teve de passar um Verão aberta a secar…



    Boa Noite! No interior levou gesso cartonado com montantes....


    Como pode ver nas imagens não existem humidades, vindas da placa, o empreiteiro falou me que isso era normal, visto que o cimento aborserve bastante humidades...
      processed-95846878-97b0-4c01-b1bd-09f4f1802960_IDFB65ya2.jpeg
      processed-47ced5b8-3a30-4756-8434-6ba4d9428cb0_NzRPkmeC.jpeg
  11.  # 75

    Nesta última foto dá para perceber que a humidade está exatamente na zona que não tem isolamento.
    Em resumo, é a zona fria onde se vai condensar todas as humidades.
    Essa humidade vai ser absorvida pela parede e eventualmente ser transmitida ao interior também
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruicampos
  12.  # 76

    Colocado por: zedasilvaNesta última foto dá para perceber que a humidade está exatamente na zona que não tem isolamento.
    Em resumo, é a zona fria onde se vai condensar todas as humidades.
    Essa humidade vai ser absorvida pela parede e eventualmente ser transmitida ao interior também
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruicampos




    Qual a melhor opção a tomar?


    Falaram me na opção colocar um aro de alumínio,ao colocar o estore, inclui neste aro reformate de 2 cm
  13.  # 77

    Sim, a zona entre a calha do estore e a caixilharia deveria levar isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruicampos
  14.  # 78

    Colocado por: zedasilvaSim, a zona entre a calha do estore e a caixilharia deveria levar isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruicampos




    Vou colocar o estore a bater no remate do capoto!


    Só que tenho outro problema, na parte traseira da casa e aí não leva estore, e tenho o mesmo problema!


    Só que tbem com a padieira....
      processed-6d96e304-fa11-475e-9ac3-2d277a2ba98f_hcfmOvn9.jpeg
      IMG_20221123_0749553.jpg
      IMG_20220814_122429.jpg
  15.  # 79

    Na parte onde não leva estore o revestimento vem até á esquina da parede.
  16.  # 80

    Colocado por: zedasilvaNa parte onde não leva estore o revestimento vem até á esquina da parede.




    Qual revestimento?
 
0.0347 seg. NEW