Iniciar sessão ou registar-se
    • Art
    • 25 janeiro 2010

     # 21

    O que o electricista me disse é que até há pouco tempo faziam-se uns quadros em casa bem apetrechados e apesar de o fiscal da EDP torcer o nariz lá o aceitava pq estava dentro das normas. No entanto isso acabou! O quadro agora tem que ser feito numa empresa certificada e não há nada a fazer. Precisamente por causa da segurança. Isto foi o que ele me disse.
    A verdade é que as coisas me aparecem nas mãos de um momento para o outro e não tive sequer tempo para procurar alternativas por ex numa casa de electricidade.
    Sempre pensei que era mais fácil! São as borocracias, é dinheiro para este e dinheiro para aquele... chega-se a um ponto em que se perde o fio á meada...
    • eu
    • 25 janeiro 2010

     # 22

    Colocado por: ArtO quadro agora tem que ser feito numa empresa certificada e não há nada a fazer


    Cheira-me a tanga. Ou então é uma legislação de 2010...
  1.  # 23

    Sou nova por aqui. Mas devo dizer que acho este forum muito útil. Parabéns.

    Aproveitando o tema em discussão, e atendendo a que também vou construir uma moradia - mas com chave na mão - fiquei sem compreender, na explicação que já foi dada acima, quem tem obrigação de pagar a luz para a obra. O responsavel pela obra? ( No meu caso será uma empresa de engenharia ) Eu? ( a proprietária ).

    Obrigada pela ajuda
  2.  # 24

    Colocado por: Maria José Teixeira fiquei sem compreender, na explicação que já foi dada acima, quem tem obrigação de pagar a luz para a obra.
    A factura da electricidade vem em nome do proprietário do terreno, que é quem (geralmente) tem capacidade para efectuar o contrato de abastecimento.

    A empresa de construção NÃO PODE pagar uma factura que não vem em nome dela.
    • Art
    • 18 fevereiro 2010

     # 25

    Bom dia. É so para confirmar que de facto um quadro para obras, à luz da nova lei, ronda os 600€! Até á poucos meses um quadro feito por um electricista passava de obra em obra e não havia grande problema. Agora o quadro de obras tem que ser omolgado. E quem mo disse foi o próprio electricista da EDP. Tenho inclusive alguém que acabou a obra há bem pouco tempo e que me disponibilisava o quadro mas logo me foi dizendo que não ia servir.
    A mim só me resta esperar que a legislação não mude de novo para que eu possa ganhar algum com este quadro no final da obra...
    • eu
    • 18 fevereiro 2010

     # 26

    Colocado por: ArtAgora o quadro de obras tem que ser homologado

    Com tanta certificação/homologação e outras burocracias, qualquer dia o custo da construção é completamente impossível!
  3.  # 27

    A construção por parte do cidadão comum tem os dias contados.
    Cada vez mais caminhamos para uma realidade que o cidadão comum quando quizer uma casa vai ao "mercado" e compra, como hoje compramos um carro.
  4.  # 28

    penso o mesmo zedasilva, tudo indica nesse sentido e no sentido de essas obras particulares estejam só ao alcance de grandes bolsas. é caminhar numa formatação da sociedade cada vez mais e maior controle sobre o individuo em si. Isto com a bandeira da racionalização dos recursos como pano de fundo.
    • Art
    • 18 fevereiro 2010

     # 29

    Ora aí está! Nunca me passou pela cabeça que quando começasse a obra já tivesse milhares de euros gastos. Quando a obra começa verdadeiramente já estamos perto da falência. Ou se tem um pé de meia ou nada feito. Era de facto bem mais fácil comprar uma casa já feita, mas fui movido pela vontade de construir a casa que eu fui idealizando. Posso dizer que neste momento estou arrependido. E já agora com muitas saudades do meu "fantástico" apartamento. Espero que melhores dias venham...
 
0.0152 seg. NEW