Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2010

     # 21

    Colocado por: JPFCInicialmente a resposta do Comercial que acompanha na visita é sempre a mesma: "estejam descansados que antes da escritura, é tudo arranjado", "até ao auto de recepção é tudo arranjado".

    O que é que haveria ele de responder... ;)
  1.  # 22

    Pois bem, muito boa tarde.

    A resposta foi semelhante às que aqui já expuseram, não estando o sr à espera que tivesse reparado no que para ele eram pormenores, com a velha desculpa de "a casa ainda não está pronta"... a ver vamos, mas o que na cozinha vi de errado, foi devolvido ontem. Espero pelo capítulo seguinte, certa de que os trolhas e pintores e sei lá mais quem, já não me devem poder ver pela frente!
  2.  # 23

    Colocado por: zezinha certa de que os trolhas e pintores e sei lá mais quem, já não me devem poder ver pela frente!


    Zezinha, você não vai lá para fazer amigos pois não?

    Eu até lhe diria que, com ou sem reunião, deveria deixar no papel a descrição das deficiências encontradas, para que possa na devida altura também fazer pressão com a escritura!...
  3.  # 24

    Zézinha, não se importe com o que eles possam pensar! É que depois de escriturada não se vão lembrar de si e você é que lá está a viver!!
    Estou numa situação idêntica, isto é, dentro de 2 semanas escrituro a casa e o construtor diz que há tempo para se reparar certos pormenores (cerca de 7)!
    Estou tranquilo, sabe porquê? Porque já o avisei que na vespera vou lá verificar TUDO, se faltar algo, simples, NÃO ESCRITURO!! Nem me vou dar ao trabalho de lá ir nem lhe ligar mais!
    Saudações
    • naar
    • 28 janeiro 2010

     # 25

    Colocado por: moraisdd
    Colocado por: zezinhacerta de que os trolhas e pintores e sei lá mais quem, já não me devem poder ver pela frente!


    Zezinha, você não vai lá para fazer amigos pois não?

    Eu até lhe diria que, com ou sem reunião, deveria deixar no papel a descrição das deficiências encontradas, para que possa na devida altura também fazer pressão com a escritura!...


    E se juntar a isso umas fotos ainda melhor!

    Mas depois temos o célebre problema! A zezinha já deve estar entusiasmada com a casa, óbvio; quando chegar a altura da escritura não lhe deve passar pela cabeça não a querer fazer e poder ir para lá viver e depois de estar em casa habitua-se aos defeitos (ou não) e entretanto passam 5 anitos!
  4.  # 26

    É com isso que a maioria dos construtores jogam, até apanharem alguém que os trame! Sim, se puder juntar fotos melhor! Eu como apanhei a minha desde inicio, ou seja, só com terreno, tenho quase 500 fotos tiradas até ontem, daí ter referido que se o constructor está avisado e bem alertado para as anomalias, o melhor é dizer que até à vespera espera estar tudo definido, senão, ficará com mais uma casa para vender e um sinal para devolver! (estando tudo bem definido do CPCV como é o meu caso e até o prazo já expirou à 2 meses...). Entusiasmo à sempre, mas não poderá ser a todo custo!
    Saudações
  5.  # 27

    Colocado por: JPFCBom dia,

    Curioso, o caso exposto é muito semelhante a um que tenho conhecimento.
    Apartamento no "Parque do Rio-Expo", sinalizado em fase de acabamento, onde foram constatados muitos defeitos.
    Inicialmente a resposta do Comercial que acompanha na visita é sempre a mesma: "estejam descansados que antes da escritura, é tudo arranjado", "até ao auto de recepção é tudo arranjado".
    Resumo: após muitos e muitos pedidos de reparação e após entrega de uma lista de defeitos, a construtora reconhece os erros e diz que será tudo reparado após a escritura, no período de garantia da obra.
    É assim o nosso pequeno Portugal.
    É como ir comprar um carro novo, e este ser entregue já com mossas, que será arranjado depois de pago....

    J


    A minha irmâ também comprou casa no Parque do Rio (na Rua do Danúbio) e realmente a qualidade de acabamentos é péssima, mesmo como nunca vi. Chegam ao ponto de terem pintado as paredes com as tomadas e interruptores no local, tendo elas ficado todas pintadas. O pavimento da sala, tinha a laje por baixo com covas, fazendo com que se sentisse o pavimento a ceder (neste caso foi devidamente corrigido, mas a custo). As entradas principais do prédio, têm uma porrada de marcas de cimento no marmore, que simplesmente não saiem, dando muito mau aspecto quem vai visitar para comprar, e muitas outras coisas no seu conjunto. E posso dizer-lhe também que tem sido uma dor de cabeça para ela tratar das coisas, pois os tipos que venderam a casa (aquele espaço junto à rotunda), simplesmente não ligam nenhuma e estão-se a lixar.


    Cumprimentos,
  6.  # 28

    Bom dia!

    Pois, fotos também fui tirando desde o início, já tenho uma série "jeitosa" no computador. :) No fundo, tanto quanto me apercebi aqui no Porto, independentemente da qualidade da zona, o cuidado nos acabamentos amiúde não a acompanha. A ver vamos o que os próximos dias me reservam.

    Hoje vou confirmar se já retiraram as portas como disseram que ontem fariam e assegurar-me que a pintura, nesta fase já final, das paredes não é executada com tomadas e interruptores nos locais.
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2010 editado

     # 29

    Colocado por: migueldefenderParque do Rio (na Rua do Danúbio)

    E as casas nem são propriamente grandes nem são propriamente baratas...
    Ainda fui visitar o stand de vendas quando ainda era só um terreno. Tempos depois passei por lá e vi as paredes a serem erguidas: tijolo simples daquele mais pequeno, mesmo entre fracções. As paredes interiores são em gesso laminado/cartonado/pladur?
    É que se não são, a transmissão de barulhos entre vizinhos deve ser péssima.
  7.  # 30

    As paredes são de alvenaria de tijolo, no entanto ainda não há essa percepção porque ainda não há vizinhos. O dela é um dos que têm um pátio privado e uma vista para a Ponte Vasco da Gama fantástica (acho que vale a pena por isso).

    Um problema que ela tem é a ventilação do prédio, que está contantemente a fazer barulho, parecendo que estamos num avião. Durante o dia não se nota, mas durante a noite sim, é bastante notório.

    Quanto às áreas, de facto não são grandes, no entanto ela abriu uma parede (ainda durante a obra) fazendo com que a sala ficasse com o dobro do tamanho, no entanto, comparando com a antiga casa (as da EPUL junto ao Santa Maria) as áreas são bem maiores, por outro lado, os acabamentos dos da EPUL são inequivocamente superiores que os do Parque do Rio.

    Pelo que sei, o Parque do Rio está a ter sérios problemas em vender as casas (fruto também da conjuntura actual), mas a empresa gestora foi "afastada", e os três últimos lotes já são de outra empresa, tendo inclusivamente outro nome que não "Parque do Rio", mas a qualidade se contrução é igual, feita pela construtora San José.


    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPFC
  8.  # 31

    Ora bem... as portas já saíram todas, a ver vamos como regressam!
    • naar
    • 4 fevereiro 2010

     # 32

    Colocado por: zezinhaOra bem... as portas já saíram todas, a ver vamos como regressam!


    Boa! :))

    Vão regressar boas! Senão, não se davam ao trabalho :))
  9.  # 33

    Boa noite!

    Pois bem, as minhas portas regressaram e já estão no sítio. Ficaram impecáveis (ainda não as fotografei) pelo que parece que valeu a pena dar uso ao meu "mau feitio". Os armários dos Wcs foram todos devolvidos e agora o que vejo no seu local são substitutos com a lacagem perfeita.

    Já agora aproveito para levantar uma questão que uma amiga me colocou em conversa e eu, na minha ignorância, não soube responder. O chão da casa da dita é pavimento flutuante; já depois de o colocarem, deixaram cair qualquer coisa pesada, pensamos nós, e uma das "tiras" vá lá de chão, ficou como que amolgada. É possível substituí-la sem danificar as que a rodeiam?

    Bom início de semana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito, naar
  10.  # 34

    Pois, o meu receio quando ela me falou do problema do chão, foi o de não haver alguém que percebesse do assunto para reparar o estrago. Portanto, é possível, mas, como em tudo, é necessário que o trabalho seja feito por quem percebe. Vou manter-me atenta ao que vai acontecer a esse chão, até para poder perguntar por aqui a quem mais disto percebe do que eu.

    Na minha casa em particular, depois de uma "batalha" com a CIN, finalmente lá chegou a tinta que me diziam "conseguimos uma vez mas agora, não sabemos porquê, as máquinas não preparam...".

    Amanhã, quando sair da urgência, vou ver.

    :)
  11.  # 35

    Bom dia.

    Escrevo para dar conta do destino das minhas portas. Regressaram e foram colocadas correctamente.

    E para quem me elucidou sobre o pavimento da minha amiga, cabe-me também informar que o problema foi resolvido sem danos nas tábuas contíguas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
 
0.0197 seg. NEW