Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Perdoem-me desde já se me referir a algum item ou aspecto da construção/acabamentos que não seja o correcto, porém sou uma mera compradora e a minha área de trabalho em nada com isto se relaciona.

    A minha casa/apartamento foi comprada ainda em fase relativamente precoce e está agora na fase final de acabamentos. Antes de avançar, convém dizer que as portas, tanto de armários/roupeiros de quartos e respectivas prateleiras, como as que separam as divisões, são lacadas a branco ou preto, de acordo com a decoração pensada. Estive uns dias fora num congresso e qual a minha surpresa, quando no Domingo de manhã entro em casa e vejo que as minhas lindas portas lacadas já estavam montadas e tinham as dobradiças quase que "enfiadas dentro da porta", destruindo parte da madeira e com a lacagem estalada e remendos com uma espécie de massa que foi pintada de branco já no local de montagem. Mais, que algumas esquinas inferiores de algumas delas tinham a lacagem estalada e que, absolutamente incrível, a porta da sala, imponente no seu 1,50m, tinha um remendo igual inacreditável à vista de todos! Pior, situação semelhante acontecia com algumas prateleiras dos roupeiros e até ao armário do lavatório do WC social, faltava uma pequena lasca de madeira, um notório descuido ao montarem outra coisa qualquer.

    Estarei indignada de forma fora do normal?
    Será suposto dizerem-me que há pormenores aos quais ninguém liga?
    Ou estão à espera que também aceite que o vidro da cozinha, entre móveis, lacado à cor da decoração, também fique com "os dois acidentes de percurso" e tenha perdido pontualmente, mas em 3 locais, a tinta e deixe ver a parede branca por trás?

    Simplesmente esperam que aceite que isto são acidentes e que já os tentaram "resolver". Remendar digo eu!

    Amanhã depois de almoço vou reunir com o responsável da obra.

    Será rejeitar todas as portas e demais erros que entretanto descobri e que me escusei a referir, demais?

    Obrigada pela vossa opinião.

    Mª José
  2.  # 2

    Oi...
    Acredita que na fase de acabamentos convém andar em cima deles toda a hora... normalmente escolhe-se e paga-se e dp é só aguardar que eles venham mas as vezes dá azar... deve-se sempre escolher e dp estar presente na colocação... eu não percebo la mt mas tenho amigos que os arm´+arios da cozinha estão alinhados contra a parede com "CUNHAS""" se nos baixar-mos para ver parece o LEGO LAND...

    E por não falar nas prateleiras dos roupeiros... parecem pranchas de surf... resumindo.. pagou antes, não estava presente e agora chapeu...

    Cumprimentos
  3.  # 3

    A questão é que não se trata de pagar antes, a uma empresa externa, e não estar presente; trata-se de algo contractualizado aquando da aquisição da casa com a construtora, logo está "incluído no pacote". Felizmente que os armários da cozinha estão bem e exactamente como queria e desenhamos, apenas o vidro tem aquele problema que me parece ter ocorrido durante a montagem ou transporte.

    E quanto à portas, prateleiras e gavetas de roupeiros, bem como as portas das divisões, eu vi-as chegar perfeitas. Agora não podia estar a toda a hora em casa quando marceneiro colocasse cada prateleira ou porta...
    • naar
    • 25 janeiro 2010

     # 4

    Colocado por: sampasManOi...
    eu não percebo la mt mas tenho amigos que os arm´+arios da cozinha estão alinhados contra a parede com "CUNHAS""" se nos baixar-mos para ver parece o LEGO LAND...

    Cumprimentos


    Como já disse que não percebe muito eu tomo a liberdade de explicar neste caso concreto:

    As cunhas ás vezes estão lá, porque o pedreiro/ladrilhador deixou a parede desaprumada e depois quem veio a seguir teve que deixar o trabalho "direito".

    Quando a obra é do empreiteiro a responsabilidade é dele e só dele, mas fica o aviso a quem por vezes quer adjudicar os trabalhos por especialidades que depois pode dar nisso, não digo com isto que tenha sido o caso dos seus amigos.
    • eu
    • 25 janeiro 2010

     # 5

    A pergunta, cuja resposta vai condicionar a resolução do problema: já pagou?
  4.  # 6

    A resposta: paguei, no sentido em que paguei um apartamento com portas e roupeiros cuja entrega das madeiras atrasou e cuja escritura tinha que ser feita até uma data determinada.
    • naar
    • 25 janeiro 2010

     # 7

    Quanto ao caso da zezinha está no seu direito de reclamar até o trabalho ficar em condições, note que por vezes os defeitos também dependem dos olhos que os vêm, mas se é como relata e não duvido; o vidro e a madeira com lascas: fora com eles; quanto ás dobradiças quase dentro das portas, só vendo (pode tirar umas fotos e colocar aqui?) era o ideal.

    Um carpinteiro digno desse nome tem o dever de conseguir abrir uma "caixa" para uma dobradiça à medida, sem folga nenhuma, sem necessitar sequer de levar betume para tal necessita de ser bom na sua arte e ter tempo para fazer o trabalho como se exige, ora muitas vezes como sabemos o tempo escasseia porque é caro e as pessoas têm tendência em abreviar e depois dá nisso.
  5.  # 8

    naar: tentarei colocar fotos, contudo por vezes é difícil que o o brilho à volta deixe ver bem; para ter uma ideia, um dos remendo perto das dobradiças está assim rugoso; na minha laicidade, ao toque parece cimento!

    E quanto ao tempo... pois, o tempo deles é sempre curto, mesmo quando lhes dizemos que preferimos que demore, mas que fique perfeito...
  6.  # 9

    A esquina de uma porta...
      esquina porta.jpg
    • naar
    • 25 janeiro 2010

     # 10

    isto é uma porta de?
  7.  # 11

    Uma prateleira... (o flash não deixa que se veja muito bem)
      prateleira.jpg
  8.  # 12

    Um remendo perto de dobradiça...

    Em resposta - porta de WC social
      remendo porta.jpg
    • eu
    • 25 janeiro 2010

     # 13

    Colocado por: zezinhaA resposta: paguei

    Então, não querendo de forma alguma desanimá-la, digo-lhe já que vai ser um tormento tentar resolver esses problemas.

    Você tem toda a razão, mas pela minha experiência, os empreiteiros, de uma forma geral, só ouvem o cliente antes de receberem. No fim do dinheiro estar do outro lado, até um simples telefonema deixam de atender...

    É um fenómeno curioso... ;)
    • naar
    • 25 janeiro 2010

     # 14

    Relativamente à porta tem que ser reparada, nem sequer tem dúvidas, claro que nunca ficará igual, vc. vai sempre saber que foi ali mas sinceramente não acredito que volte á fábrica para ser lacada.

    A folga da mesma junto ao chão é que me parece exagerada (aliás, muito exagerada)

    A prateleira nem consigo perceber o que aconteceu.

    A caixa da dobradiça está feia, parece que a tupia não chegou à aresta da aduela e a madeira ficou em bruto, mas o mais estranho é que a caixa para essas dobradiças é sempre feita à máquina e essa parece que foi metade à máquina, metade à mão e mal.

    O "para dentro" não me choca, mas lá está é só em baixo o que me leva a crer que a caixa foi aberta à mão, mas se fala nisso eles desmontam-na e colocam um calço atrás e voilá.

    Já agora e sem lhe querer encontrar mais defeitos :( não lhe faz confusão a diferença de textura da pintura/lacagem entre a porta que foi à pistola e a guarnição que foi a rolo (ainda por cima "carregado" de tinta)
  9.  # 15

    Por amor da santa....isso é uma porta de uma casa nova?!?!?!....Aconselho-a a dentro das suas limitações, (tendo em conta que pagou e ao que parece já está a viver na casa), a exigir que não aceita as portas e o demais como está, sob pena de não escriturar a casa!! Era o que eu faria! Boa sorte...
    Saudações
  10.  # 16

    naar: não me faz confusão? Faz e muita...

    Ugabista: não estou ainda a viver na casa, só para Outubro penso mudar-me, portanto veja como nem sequer apressei ninguém...

    Desanima, isso sim. E muito.
    • naar
    • 25 janeiro 2010

     # 17

    Colocado por: zezinhanaar: não me faz confusão? Faz e muita...


    Então explique aos senhores que para si e para o trabalho ficar bem feito, tem que ser tudo pintado à pistola!

    E entretanto, diga-me: pelo que percebi, fez o CPCV entregou 10% e está à espera que termine a obra para fazer a escritura e ir para lá morar, correcto?
  11.  # 18

    Lamentável!!...Aperte com ele....casas à muitas....nova é nova...ou deverá sê-lo!!
  12.  # 19

    naar: Tem razão, ainda não estou a viver em casa e é como diz.

    Hoje é dia para confrontar os srs das obras e tentar manter-me cordial.

    Até mais logo.
    • JPFC
    • 28 janeiro 2010 editado

     # 20

    Bom dia,

    Curioso, o caso exposto é muito semelhante a um que tenho conhecimento.
    Apartamento no "Parque do Rio-Expo", sinalizado em fase de acabamento, onde foram constatados muitos defeitos.
    Inicialmente a resposta do Comercial que acompanha na visita é sempre a mesma: "estejam descansados que antes da escritura, é tudo arranjado", "até ao auto de recepção é tudo arranjado".
    Resumo: após muitos e muitos pedidos de reparação e após entrega de uma lista de defeitos, a construtora reconhece os erros e diz que será tudo reparado após a escritura, no período de garantia da obra.
    É assim o nosso pequeno Portugal.


    J
 
0.0225 seg. NEW