Colocado por: marco1já agora podia ter perguntado se licenciar essas alterações "profundas" se elas aprovariam.
Colocado por: PickaxeElas tem razão, mas é preciso ser picuinhas para levantar esses problemas.
Já escreveram alguma coisa ou foi só "de boca"
Se elas insistirem com isso vai ter que mandar executar alçados com as alterações e licenciar isso.
Colocado por: amcsilvaFiz um pedido de vistoria ao urbanismo da câmara com vista à emissão da licença de utilização.
No início deste mês foram duas arquitetas e uma engenheira civil a minha casa e posteriormente fui informado que indeferiram alegadamente por desconformidade com a planta. Alegam desconformidades a nível de :
"alteração da cor das portadas de vãos exteriores, a alteração da natureza e material do portão de garagem, a aplicação de revestimento de pedra na guarda do alpendre do alçado principal e instalação de aparelho de ar condicionado no alçado principal."
Basicamente recusam o licenciamento porque ao longo de 24 anos da existência da moradia troquei o portão da garagem de um sistema de fole para um automático de elevar, pintei as grades exteriores (de verde para cinzento), troquei um revestimento da varanda (de granito+azulejo para xisto) e instalei um aparelho de AC.
Dizem que as obras tinham de ser sujeitas a licenciamento de acordo com a alínea c) do nº2 do art 4º do RJUE.
Basicamente foram alterações estéticas e sem qualquer relevância, pelo menos no meu ponto de vista. Alguem já passou por isto? Como conseguiu ultrapassar ?
Colocado por: amcsilvaÉ que mesmo a legislação que invocam não faz sentido :
Colocado por: RicardoPortoPorque pediu vistoria? Isso não ia lá com termos dum arquiteto?
Colocado por: RicardoPortoA mim na CM Porto implicaram com uma grelha 100mm na fachada traseira que não marcava no projeto.
Porque pediu vistoria? Isso não ia lá com termos dum arquiteto? Agora vai..
Colocado por: marco1vá mais acima peça uma reunião com o chefe de departamento e exponha a questão, qual a melhor forma de agilizar o assunto, e, se é legalizável essas alterações, já lhe tinha dito para tentar saber isso.