Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: marteloescopro

Inclui a estrutura?

Que estrutura?
  2.  # 62

Colocado por: Atlas Eurobuild

Que estrutura?

Parece-me que pelo vídeo vem “incluída”.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  3.  # 63

Colocado por: Sasapo
    Depende do que escolher, se for barramento...
    barramento por cima de fachada ventilada, como é que daz isso?
  4.  # 64

Colocado por: gil.alves
    Parece-me que pelo vídeo vem “incluída”.
    parece que os pergis ja vem agarrados à placa de isolamento
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  5.  # 65

Colocado por: Pickaxe
    Agora some-lhe a mão de obra e o material de revestimento.

Sim, que revestimento quer?
  6.  # 66

Colocado por: DR1982barramento por cima de fachada ventilada, como é que daz isso?

Aplicado em aquapanel por exemplo mas pode ser outro material. Este material da Atlas é um um produto industrial, quem quiser o sistema mais barato (mais mão de obra) é usar a receita que referi anteriormente. Não eu duvido que fique mais caro que étics, mas não me parece ser a diferença abismal que alguém fazem crer.
  7.  # 67

Mão de obra deste sistema são meramente 2 passos:
    Aplicar as placas, selar as placas.

Quanto à aplicação do revestimento são outros 2 passos:
    Aplicar os grampos, aplicar o revestimento

Aprumar a estrutura a laser?
  8.  # 68

Você viu o link que eu enviei?
  9.  # 69

Aplicado em aquapanel por exemplo mas pode ser outro material. Este material da Atlas é um um produto industrial, quem quiser o sistema mais barato (mais mão de obra) é usar a receita que referi anteriormente. Não eu duvido que fique mais caro que étics, mas não me parece ser a diferença abismal que alguém fazem crer.

Este sistema é mais industrial?
    Não percebi.

Este sistema simplesmente consiste numa placa de isolamento, em PIR, faceada por folha de papel de aluminio, com ripado incorporado no isolamento.
    A aplicação deste sistema/placas terá de ser feito em suportes planos.
    A fixação das placas, mediante um maior/menor aperto consegue aprumar, bastando apenas selar as juntas verticais (que já são em V) das placas com banda de aluminio butilica, a junta horizontal é em meia madeira. A fiada seguinte faz com que a parte de cima da fiada anterior fique fixa.
    A aplicação do revestimento pode ser feita de 3 formas:
    Grampos à vista;
    Grampos ocultos;
    Mastique.
    O revestimento pode ser aquele que bem entender:
    Madeira;
    Pedra;
    Cerâmica;
    Vidro;
    Fenolico;
    Metal;

Portanto, este é um sistema bastante simples de ser aplicado.
    Inclusivamente já publicamos aqui com o mesmo sistema, mas para cobertura, neste caso, um telhado ventilado.
  10.  # 70

Acredito que nao se use mais fachada ventilada porque tudo o que não seja capoto os empreiteiros torcem logo o nariz
  11.  # 71

Esqueci-me de referir que estas placas tanto podem ser aplicadas de forma horizontal como de forma vertical.
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias
  12.  # 72

Também me esqueci de referir que a solução de revestimento com placa cimentícia ou algo do genero também é possível.
    É aplicado essa placa, é feito o tratamento de juntas dessas placas, e é posteriormente acabado como o ETICS (caso queiram) ou com outra argamassa de acabamento.

Neste sistema isso é possível, contudo como pode reparar, tem muitos mais passos de aplicação, algo que é "contraproducente" com o que este sistema apregoa.
  13.  # 73

Colocado por: marteloescopro

Como é que é fisicamente possível colar pedra sobre um suporte constituído com esferovite?
    2/3cms e grampeada.
    É o que vejo
  14.  # 74

Este sistema é mais industrial?
    Não percebi.

Este sistema simplesmente consiste numa placa de isolamento, em PIR, faceada por folha de papel de aluminio, com ripado incorporado no isolamento.
    A aplicação deste sistema/placas terá de ser feito em suportes planos.
    A fixação das placas, mediante um maior/menor aperto consegue aprumar, bastando apenas selar as juntas verticais (que já são em V) das placas com banda de aluminio butilica, a junta horizontal é em meia madeira. A fiada seguinte faz com que a parte de cima da fiada anterior fique fixa.
    A aplicação do revestimento pode ser feita de 3 formas:
    Grampos à vista;
    Grampos ocultos;
    Mastique.
    O revestimento pode ser aquele que bem entender:
    Madeira;
    Pedra;
    Cerâmica;
    Vidro;
    Fenolico;
    Metal;

Portanto, este é um sistema bastante simples de ser aplicado.
    Inclusivamente já publicamos aqui com o mesmo sistema, mas para cobertura, neste caso, um telhado ventilado.

Industrial no sentido que é um elemento só pronto a fixar. Quem optar por fazer a fachada ventilada toda com outros elementos da mais trabalho (mão de obra) por ter de colocar os montantes verticais, o isolamento no meio, etc.
    • box
    • 22 dezembro 2022

# 75

Fachada ventilada?!
    A construção em Portugal precisa de metodologias que a simplifiquem e isto é só complexificar e encarecer...
  15.  # 76

Colocado por: boxFachada ventilada?!
    A construção em Portugal precisa de metodologias que a simplifiquem e isto é só complexificar e encarecer...
    a sério?…
    Saia lá da box… :)
    Concordam com este comentário: Sasapo
  16.  # 77

Industrial no sentido que é um elemento só pronto a fixar. Quem optar por fazer a fachada ventilada toda com outros elementos da mais trabalho (mão de obra) por ter de colocar os montantes verticais, o isolamento no meio, etc.

O facto de estar o isolamento apenas no meio já não corresponde pois é uma ponte térmica. E deveria levar por cima uma lâmina para-vento e para-humidade.
  17.  # 78

E um dos outros pontos vantajosos da fachada ventilada é a manutenção.
    Revestimento de pedra, cerâmico, vidro, metal, praticamente tem uma manutenção nula, contra as pinturas/lavagens de x em x anos.
    Concordam com este comentário: Sasapo
    • Sasapo
    • 22 dezembro 2022 editado

# 79

Colocado por: pc ferreira

O facto de estar o isolamento apenas no meio já não corresponde pois é uma ponte térmica. E deveria levar por cima uma lâmina para-vento e para-humidade.

Os montantes de madeira não são pontes térmicas, caso contrário as casas em woodframe estariam cheias delas.
    Quando usam montantes em alumínio, do que vi, colocam uma banda de epdm ou tacos em polímero para não fazer ponte térmica. Lâmina para humidade? Humidade de onde?
    Concordam com este comentário: gil.alves
  18.  # 80

As fachadas ventiladas que tenho visto, em edifícios publicos maioritariamente, são pouco bonitas, os grampos que fixam o revestimento dicam à vista, junta demasiado largo onde se ve o isolamento, nao acho muito npbonito

0.0219 seg. NEW