Colocado por: marco1fatores socio economicos, e da especificidade do setor empresarial da construçãoMeramente "cultural" portanto dizes? Porque em relação a adequação à nossa (PT) realidade climática é o que faz mais sentido certo?
Colocado por: gil.alvesCuriosidade talvez até mais aos profissionais.
Porque não se prescreve mais fachada ventilada e isolamento em lã mineral?!
Não seria o mais indicado para o nosso país dadas as amplitudes térmicas e os verões mais quentes?
Será que o custo é tal que “outstands” (falta-me a palavra) o benefício?
Será que não profissionais que o façam?
Profissionais que não se estejam para chatear a prescrever?
Abr.
Colocado por: pvieira91não é mais caro?
Colocado por: Pedro Barradas
MUITOOO mais....
Colocado por: Pedro BarradasMUITOOO mais....Daí a minha pergunta.
Colocado por: marcocarNao é muito usado ca, mas, ja nao me lembro do nome, ha uma marca portuguesa, que fabrica em portugal paineis de madeira coloridos que sao usados em muitissimos predios em frança em fachadas ventiladas.viroc talvez...
Colocado por: Vítor MagalhãesPreço e arquitetura.?
Colocado por: gil.alves?
E os projectistas não opinam no que poderão ser as melhores soluções ou mais convenientes?
Ou isso não é de todo pensado nem ponderado em projecto porque o cliente só quer o que for barato?
Colocado por: SrRPor acaso a maioria das ultimas obras que tenho feito (apartamentos) é tudo com fachada ventilada forrada a composito ou ceramico.
Colocado por: SirruperForradinha a capoto. Assim nao precisamos de aquecer nem arrefecer.
Colocado por: gil.alvesPorque não se prescreve mais fachada ventilada e isolamento em lã mineral?!