Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Ok. peço desculpa pela confusão. Pensei que se estava a falar do Roborock Q5, dado os screenshots mais acima.
    https://www.amazon.es/dp/B0C8182997/
  2.  # 62

Colocado por: hangasTambém estou muito satisfeito. Mas acabei por comprar o QRevoS (numa promo por 550Eur), depois de ver algumas reviews entre este e o master (o master é claro mais completo, mas pouco relevante face ao valor)

Epa e um facto que a medida que vais subindo acabas a pagar 'mais por menos' no sentido que a inovacao incremental nao 'justifica' o diferencial que pagas. Eu tb tive a mesma duvida, mas acabei por optar pela solucao oposta. Por exemplo, a questao dos cabelos que ficam enrolados sempre foi um problema com um anterior aspirador... e com este nao sao de todo. A potencia de succao tambem se nota bem a diferenca nas carpetes. Depois tem as outras paneleirices que sinceramente nao fazem assim tanta diferenca (mopa e escova extensiveis para chegar melhor aos cantos). Quando tomei a decisao, foi mesmo por causa dos cabelos e potencia de succao, sabendo que estava a escolher um negocio menos 'vantajoso'.

Por acaso uma das coisas que achei que ia ser so propaganda e me surpreendeu bastante pela positiva foi a IA. Agora basicamente meto sempre a bombar o plano IA pq ele ate ja percebeu que por exemplo a zona da cozinha tem de passar duas vezes, e se vir alguma mancha no chao anda la a melgar ate limpar.

Sem conhecer o S, diria que investir no Master e uma decisao do tipo: se o dinheiro nao e problema e queres algo que aspira MUITO BEM carpetes e nao queres ter problemas com cabelos... vai para o Master. De resto, o S provavelmente e a melhor relacao custo beneficio.
    Concordam com este comentário: hangas
  3.  # 63

Sim, foi esse compromisso. O piso é todo flutuante e não temos carpetes e temos poucos tapetes.
    O anterior tinha apenas 2500Pa de sucção e servia, por isso achei os 7 suficiente.

A cena de ir aos cantos e à volta dos pes das cadeiras (mopa e escova extensiveis) é que tenho pena.
    A parte de AI também seria interessante. Mas o obsctable avoidance com a luz estruturada também funciona muito bem.
    Sei que eventualmente um dia vai fazer arte com vomitado de gato, mas ainda não aconteceu.

Mas quando comprei o segundo para o outro piso da casa, ainda ponderei novamente, mas fui para outro S.
  4.  # 64

Comprei agora o Xiaomi S20 por 161€ na amazon.

Se for tão bom ou melhor que o S12 cumpre perfeitamente a sua função. A meu ver não é necessário aspiradores de 300€ ou mais.
  5.  # 65

Estou aqui indeciso...gostava de comprar um mas quanto mais leio mais indeciso fico. Para já iria servir para um apartamento mas daqui a 2 anos queria que servisse para a futura casa. Em 2 anos a tecnologia pode avançar bastante...

As função de mopa em cerâmica e flutuante funciona mesmo bem? Não temos de voltar a limpar nada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques
  6.  # 66

Colocado por: powerPTAs função de mopa em cerâmica e flutuante funciona mesmo bem? Não temos de voltar a limpar nada?

Depende da mopa. Mopas estaticas não fazem muito. As vibratorias são ligeiramente melhores.
    Agora duas mopas rotativas funcionam mesmo muito bem.

Principalmente se for daqueles com baldes de agua na base, então não é preciso fazer mesmo nada.
    O meu leva 5L de agua limpa (com detergente) e tem outro balde para a agua suja.
    O saco do aspirador aguenta ai uns 2 ou 3 meses.

E so mesmo encher e trocar a agua uma vez por semana.
  7.  # 67

Colocado por: powerPTAs função de mopa em cerâmica e flutuante funciona mesmo bem? Não temos de voltar a limpar nada?

Atrás das portas ainda n há hipótese, depois depende do tipo de obstáculos e altura deles, o meu por exemplo às vezes embirra um pouco debaixo do sofá, parece que n escolhe sempre o mesmo sitio de entrar e sair, mas é o S5max, já com 3 anos.
    Comprei esse Q5 para outra casa, n precisava de mais do que oferece o S5max, por isso, tendo melhor bateria, depósito e sucção, julgo que n será pior e serve bem para o pretendido
    • hangas
    • 21 novembro 2024 editado

# 68

Colocado por: paulosA meu ver não é necessário aspiradores de 300€ ou mais.

É uma opinião e eu discordo.
    Tinha um Proscenic que custou uns 250-300, já tem 6 anos (e ainda funciona) mas é muito limitado. Agora com o QRevo com base com agua e saco central e do dia para a noite.

So nos lembramos dele quando ele se queixa que precisa de agua nova ou despejar a suja. De resto todos os dias faz uma limpeza de rotina na cozinha/ openspace /sala. E uma vez por semana uma limpeza profunda com duas passagens intensivas.

No inicio a agua ficava muito suja com po a flutuar e agora esta apenas ligeiramente cinzenta.

Valeu todo o dinheiro.. basicamente assumimos que é um electrodomestico como qualquer outro, MLL, MLR, etc
  8.  # 69

Colocado por: dmanteigas

Epa e um facto que a medida que vais subindo acabas a pagar 'mais por menos' no sentido que a inovacao incremental nao 'justifica' o diferencial que pagas. Eu tb tive a mesma duvida, mas acabei por optar pela solucao oposta. Por exemplo, a questao dos cabelos que ficam enrolados sempre foi um problema com um anterior aspirador... e com este nao sao de todo. A potencia de succao tambem se nota bem a diferenca nas carpetes. Depois tem as outras paneleirices que sinceramente nao fazem assim tanta diferenca (mopa e escova extensiveis para chegar melhor aos cantos). Quando tomei a decisao, foi mesmo por causa dos cabelos e potencia de succao, sabendo que estava a escolher um negocio menos 'vantajoso'.

Por acaso uma das coisas que achei que ia ser so propaganda e me surpreendeu bastante pela positiva foi a IA. Agora basicamente meto sempre a bombar o plano IA pq ele ate ja percebeu que por exemplo a zona da cozinha tem de passar duas vezes, e se vir alguma mancha no chao anda la a melgar ate limpar.

Sem conhecer o S, diria que investir no Master e uma decisao do tipo: se o dinheiro nao e problema e queres algo que aspira MUITO BEM carpetes e nao queres ter problemas com cabelos... vai para o Master. De resto, o S provavelmente e a melhor relacao custo beneficio.
    Concordam com este comentário:hangas
    também ando às voltas para trocar o meu velhinho S5. Já tem 6 anos, veio do apartamento e agora não aguenta aspirar a casa toda. Andava indeciso e a ponderar o S7ultra max. Mas este QRevo parece-me melhor opção devido as mopas rotativas. Secalhar não o master mas talvez o Pro. Penso que a diferença será só na Pa(7000pa). Como se comporta em termos de bateria o seu?
  9.  # 70

Colocado por: Peper87Penso que a diferença será só na Pa(7000pa)

Tem mais umas coisas. Veja nesta pagina:
    https://support.roborock.com/hc/en-us/articles/33953974919577-What-is-the-difference-among-of-Qrevo-Master-Qrevo-Pro-and-Qrevo-MaxV

A questao do DuoRoller Riser™ Brush posso dizer que faz bastante diferenca se tem mulheres e animais a perder cabelos e pelo aos magotes... nao fica la nada preso. Alem de que supostamente melhora a limpeza. Posso dizer que em carpetes e tapetes, e excelente.

Colocado por: Peper87Como se comporta em termos de bateria o seu?

Apartamento T3 com 116m2 de area util, quando mando fazer a limpeza total com IA (onde ele decide o que passa e quantas vezes passa) acaba com a bateria ai a 50%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
    • paulos
    • 22 novembro 2024 editado

# 71

Colocado por: hangas
    É uma opinião e eu discordo.

No meu caso, só uso mesmo para aspirar não uso para passar a pano pois atras de portas etc ele nunca consegue passar, de maneira que prefiro eu pegar numa mopa húmida e perder 20min a passar o chão.

Prefiro ter que limpar o aspirador todas as semanas que esses com deposito, assim o aspirador esta sempre impecavel sem cabelos/pelos/linhas de roupa etc na escova e/ou nas rodas e o filtro sempre 100% limpo.

Com 450€ dá para comprar 3 Xiaomi S20 e colocar um em cada piso da casa, 500€ por um não penso que justifique pois não será assim tão melhor.
  10.  # 72

https://support.roborock.com/hc/en-us/articles/33953974919577-What-is-the-difference-among-of-Qrevo-Master-Qrevo-Pro-and-Qrevo-MaxV

A questao do DuoRoller Riser™ Brush posso dizer que faz bastante diferenca se tem mulheres e animais a perder cabelos e pelo aos magotes... nao fica la nada preso. Alem de que supostamente melhora a limpeza. Posso dizer que em carpetes e tapetes, e excelente.

Apartamento T3 com 116m2 de area util, quando mando fazer a limpeza total com IA (onde ele decide o que passa e quantas vezes passa) acaba com a bateria ai a 50%.
    ontem estive a pesquisar melhor e sim ainda tem algumas diferenças. Tenho de avaliar bem o mercado. Tenho tudo cerâmica em casa se a moda funcionar bastante bem é um grande ajuda na limpeza .

Eu tenho cerca de 140m2 na moradia portanto será perfeitamente suficiente uma carga para uma limpeza total.
  11.  # 73

12.  # 74

Estas pessoas agradeceram este comentário:Peper87
    acabei por me decidir em comprar mesmo o master 850 paus. O S7max estava a 600, mas não tem as mopas rotativas que me parece que sejam mais eficazes em esfregar o chão. . Espero que valha o dinheiro. Já não conseguia ouvir a mulher a queixar-se do guerreiro s5. Era para chegar hoje mas atrasou. Segunda feira deve chegar. Durante a semana já dou o feedback.
  13.  # 75

Colocado por: Peper87acabei por me decidir em comprar mesmo o master 850 paus. O S7max estava a 600, mas não tem as mopas rotativas que me parece que sejam mais eficazes em esfregar o chão. . Espero que valha o dinheiro. Já não conseguia ouvir a mulher a queixar-se do guerreiro s5. Era para chegar hoje mas atrasou. Segunda feira deve chegar. Durante a semana já dou o feedback.

Qual é o problema do 5?
    Comprei o 5 só estou á uns dias mas paras aspirar estou a gostar, mopa ainda não usei
  14.  # 76

Colocado por: spvale
    Qual é o problema do 5?
    Comprei o 5 só estou á uns dias mas paras aspirar estou a gostar, mopa ainda não usei
    o problema do S5 é já ter mais de 6anos de uso e cerca de 1000h de trabalho. Está a precisar de uma bateria, a mopa nunca foi funcional. Sinceramente mais valia não ter porque pouco ou nada faz😅 mas penso que não estamos a falar do mesmo robot. Este é o Roborock S50. Penso que já nem existem à venda
  15.  # 77

Colocado por: Peper87o problema do S5 é já ter mais de 6anos de uso e cerca de 1000h de trabalho. Está a precisar de uma bateria, a mopa nunca foi funcional. Sinceramente mais valia não ter porque pouco ou nada faz😅 mas penso que não estamos a falar do mesmo robot. Este é o Roborock S50. Penso que já nem existem à venda

Estou a falar do 5 pro
  16.  # 78

Colocado por: spvale
    Estou a falar do 5 pro

Provavelmente do Q5 Pro
  17.  # 79

18.  # 80

Olá pessoal, boas festas ..... Já tenho o roborock S50 também há alguns anos e já trabalhou bastante, o problema que me surgiu agora é que comprei dois tapetes pretos e ele não entra neles. Pelo que percebi é geral nos aspiradores este problema, os sensores de queda consideram o preto um "buraco" e dão erro nos sensores de queda.
    Estou farto de procurar um que não tenha esse problema e não consigo.
    Se alguém já tiver passado por isto e tenha um que aspire tapetes pretos dava jeito uma ajuda...
    Obrigado,
    João North

0.0273 seg. NEW