Colocado por: RickyFernandestenho um roomba i5 . estou bastante contente. é apenas aspirador mas é bastante bom e sobe a tapetes de quase 2 cm. faz o mapeamento da casa e depois pode-se mandar aspirar divisão a divisão ou o piso todo. custa 300 e poucos euros
mas entretanto fiquei com uma duvida . a minha é de 2 pisos, dá para ele aspirar os 2 ? não vejo como. ainda que eu o mova fisicamente para o segundo piso ele assumirá os mapas de baixo ou não? ou será que também conseguem assumir essas cordenadas horizontais. se alguém souber deixo já agora a questão
Colocado por: RicardoT4Boas,
Pretendo comprar um aspirador robot... Tenho um gato que naturalmente larga algum pêlo. O apartamento tem à volta de 80/90m2, e a minha ideia seria utilizar o aspirador praticamente todos os dias enquanto não estou em casa para chegar a casa e ter a casa limpa/aspirada.
A questão da mopa, dêem-me a vossa opinião se vale a pena... Eu até gostava que tivesse a mopa, porque além de aspirar dava também aquela "lavadela básica" ao chão. No entanto fico à espera da vossa opinião e feedback se é algo que vale a pena e se faz realmente o seu trabalho, ou se é preferível optar por uma opção que apenas aspire.
Acho que a mopa, mesmo não fazendo o papel de uma esfregona, pode dar uma "limpadela básica" que ajuda qualquer coisa... Embora o mais importante seja a aspiração, naturalmente!
Não sei quais serão as características mais importantes mas penso que deve ser a capacidade de sucção, a potência da bateria e a tecnologia do mapeamento, certo? Em termos de app, não faço ideia...
Não tenho conhecimento aprofundado do que existe, mas pelo que percebi os iRobot são digamos os "pioneiros", no entanto vão um pouco além do que pretendia gastar.
Algo que me "preocupa" é também a assistência, pois de hoje para amanhã é preciso trocar uma peça e convém haver suporte e assistência...
Fiz uma pequena pesquisa e encontrei algumas opções:
- Dreame D10s - 300€ - 5000Pa + 5200mAh
- Dreame D9 Max - 280€ - 4000Pa + 5200mAh
- Xiaomi Mi Robot Vacuum Mop 2 Pro - 280€ - 3000Pa + 5200mAh
Não queria gastar mais do que250/300€. O que me aconselham?
Obrigado!
Colocado por: zedamotocicletaBoa noite.
A nível de aspirador robot depende muito do preço que quer dar e das suas necessidades.
A nível de marca os melhores são da roborock, ecovacs e roomba.
Depois tem os aspiradores simples que navegam através de contacto (vão contra as paredes e mudam de trajectória), lidar (laser que mapeia a casa) ou o último lidar e câmera.
Os que têm lidar e câmera são obviamente os melhores.
Por último tem aspiradores com base de carregamento que também esvaziam o lixo para o saco e, caso tenha moppa, muda água e limpa os esfregoes.
A grande maioria dos aspiradores que tem moppa precisa de manualmente de tirar os esfregoes para aspirar carpetes (ou isso ou não activar a funcionalidade de esfregar o chão).
Do meu conhecimento existe apenas um aspirador da roborock que consegue lavar e aspirar ao mesmo tempo, incluindo carpetes, que nao precisa de tirar os esfregoes. Detecta automaticamente se é carpete e levanta os esfregoes para não ensopar o tapete.
Se disser o preço que quer gastar posso sugerir uma ou duas opções.