Iniciar sessão ou registar-se
    • Manu
    • 12 julho 2023 editado

     # 1

    Colocado por: jrapA diferença ainda é significativa, só o aspirador está a 480€ e com auto-esvaziamento 690€ hoje na prime day e não tem mopa que para o meu RC até dava jeito.
    Assim a rondar os 400 e pouco o que existe de melhor? De preferência com a estação de esvaziamento


    Se tiver a falar do Roborock S7 tem só a melhor tecnologia de mopa sim que realmente tem o efeito de esfregar e não só passar e vale cada cêntimo. Mete um roomba i7 no bolso esquerdo pequeno.
    • jrap
    • 12 julho 2023

     # 2

    Colocado por: ManuAconselho e muito o Roborock S7.
    E se não puder subir tanto o preço compre algo que tenha pelo menos o sensor LiDAR, faz toda a diferença no funcionamento do robot.


    LDS e LIDAR não é a mesma coisa?
    • Manu
    • 12 julho 2023

     # 3

    Colocado por: jrap

    LDS e LIDAR não é a mesma coisa?

    Uma breve pesquisa no google diz-me que sim.
    • jrap
    • 12 julho 2023

     # 4

    Pois, eu também tinha pesquisado e pareceu- me que sim mas não encontrei exactamente a dizer que era o mesmo
    • jrap
    • 12 julho 2023

     # 5

    Eu iria no máximo até aos 500€, mais que isso considero demasiado. Por uma questão de comodidade queria com a base de esvaziamento para não ter que me andar constantemente a preocupar em tirar o lixo do depósito
    • Manu
    • 12 julho 2023 editado

     # 6

    Colocado por: jrapEu iria no máximo até aos 500€, mais que isso considero demasiado. Por uma questão de comodidade queria com a base de esvaziamento para não ter que me andar constantemente a preocupar em tirar o lixo do depósito


    Tem sempre este:

    https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09S3RPDGP/ref=sr_1_31?keywords=roborock%2Bs7&qid=1689178960&sr=8-31&th=1

    Que é parecido ao S7 só perde a tecnologia mais avançada da mopa entre outras coisas.

    Se perceer inglês tem esta página que explica as diferenças:

    https://smartrobotichome.com/roborock-s7-vs-q7/
    • jrap
    • 12 julho 2023

     # 7

    Colocado por: Manu

    Tem sempre este:

    https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09S3RPDGP/ref=sr_1_31?keywords=roborock%2Bs7&qid=1689178960&sr=8-31&th=1

    Que é parecido ao S7 só perde a tecnologia mais avançada da mopa entre outras coisas.

    Se perceer inglês tem esta página que explica as diferenças:

    https://smartrobotichome.com/roborock-s7-vs-q7/


    Este que me indicou tem mopa. Entre este e o da xiaomi ultra este e melhor? Em termos de assistência dos de passada a garantia como se procede para reparar? (Pergunto isto porque tenho aqui perto uma loja xiaomi, se calhar para assistência seria uma vantagem, mas eu não percebo nada do assunto 😅
    • Manu
    • 12 julho 2023 editado

     # 8

    Colocado por: jrap

    Este que me indicou tem mopa. Entre este e o da xiaomi ultra este e melhor? Em termos de assistência dos de passada a garantia como se procede para reparar? (Pergunto isto porque tenho aqui perto uma loja xiaomi, se calhar para assistência seria uma vantagem, mas eu não percebo nada do assunto 😅


    Em termos de assistência não lhe sei dizer. Tenho o meu há 2 anos e alguns meses e tive zero problemas até agora.
    Em termos de funcionamento penso que o Q7 seja melhor, pelo que li o esse xiaomi é fabricado pela Dreame e a escova principal deles deixa muito a desejar nos testes.
    • jrap
    • 12 julho 2023

     # 9

    Pode colocar o link do S7 que está a falar? Encontro vários a diferentes preços, normalmente com 2500 Pa de poder de sucção
  1.  # 10

    A roborock é a melhor marca que por ai anda. O s7 é um bom aspirador sem duvida alguma.
    Relativamente à roborock ter a melhor mopa não é bem verdade, a ecovacs tem resultados semelhantes e preços ligeiramente mais baixos (a app é pior tambem).

    Se puder dar o extra o q7 é uma boa aposta se não opte pela sugestão que lhe dei.

    Xiaomi / dreame é basicamente a mesma coisa e soluções inferiores 8de uma forma geral) a qualquer sugestão aqui dada.
    • Manu
    • 12 julho 2023 editado

     # 11

    Colocado por: jrapPode colocar o link do S7 que está a falar? Encontro vários a diferentes preços, normalmente com 2500 Pa de poder de sucção


    https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09G6P5WJR/ref=sr_1_16?keywords=roborock+7&qid=1689182548&sr=8-16

    Esse 4000Pa do xiaomi devem estar bastante inflacionados
    • jrap
    • 12 julho 2023 editado

     # 12

    2500 pa não é pouco? Comparando com o q7 que tem 4200

    Outra coisa, eles são compativeis com wifi 5g ou só 2.4? Se não der o 5g tenho de dividir a rede, que só tenho 5g
    • Manu
    • 12 julho 2023 editado

     # 13

    Colocado por: jrap2500 pa não é pouco? Comparando com o q7 que tem 4200


    Atenção que a força de succção num robot é só metade do trabalho, se a escova principal não for boa a força de succção pouco ajuda e nos roborock a escova principal é das melhores do mercado além do mais atenção que muitas vezes esses números são inflacionados e não correspondem muito à realidade. Aconselho a pesquisar no youtube videos sobre testes.

    Em relação ao 5G este tipo de aparelhos que andam pela casa aconselho a ligar ao 2.4G que tem maior alcance, o 5G tem alcance mais curto mas banda maior e neste tipo de aplicações quer se mais alcance e não maior banda.
  2.  # 14

    Olha comprei a TriStar que vendem no Aldi 70 euros serve para o que eu queria
    • jrap
    • 12 julho 2023

     # 15

    Colocado por: Manu

    Atenção que a força de succção num robot é só metade do trabalho, se a escova principal não for boa a força de succção pouco ajuda e nos roborock a escova principal é das melhores do mercado além do mais atenção que muitas vezes esses números são inflacionados e não correspondem muito à realidade. Aconselho a pesquisar no youtube videos sobre testes.

    Em relação ao 5G este tipo de aparelhos que andam pela casa aconselho a ligar ao 2.4G que tem maior alcance, o 5G tem alcance mais curto mas banda maior e neste tipo de aplicações quer se mais alcance e não maior banda.


    Certo, mas o q7 (4200 Pa) e o S7 (2500 Pa) são da mesma marca, daí que o que estiver inflacionado deve ser igual. Acho estranho o S7, mais avançado, ter menos poder de sucção quando eles até são praticamente iguais em tudo menos na mopa
  3.  # 16

    Colocado por: jrap

    Certo, mas o q7 (4200 Pa) e o S7 (2500 Pa) são da mesma marca, daí que o que estiver inflacionado deve ser igual. Acho estranho o S7, mais avançado, ter menos poder de sucção quando eles até são praticamente iguais em tudo menos na mopa


    Qual e a capacidade descarga da bateria?
    • jrap
    • 12 julho 2023 editado

     # 17

    Vi agora este:
    https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0BKGLJJT4/ref=sspa_mw_detail_5?ie=UTF8&psc=1&sp_csd=d2lkZ2V0TmFtZT1zcF9waG9uZV9kZXRhaWwp13NParams&th=1

    Pelo preço que está, embora tenha sistema LDS tem também AI e câmera (que até posso usar para "inspecionar" a casa quando estou fora). Acham má escolha quando comparado com esse q7+ que me falaram?

    Vi agora...No vídeo promocional diz que tem Lidar navigation
  4.  # 18

    Repare, mais que a tecnologia é o que é feita com ela. A nível de algoritmo a roborock, ecovacs e afins estão a milhas dos xiaomi.

    A bateria é um bocado indiferente, não precisa de se preocupar. Quando a bateria tiver fraca o robot volta à base, carrega e continua o trabalho.

    Relativamente à rede 5g, qualquer aparelho de smart home wifi usa a 2.4. No seu caso deve ter activado a rede mista pelo que não terá problema.
    • Manu
    • 13 julho 2023

     # 19

    Colocado por: jrap

    Certo, mas o q7 (4200 Pa) e o S7 (2500 Pa) são da mesma marca, daí que o que estiver inflacionado deve ser igual. Acho estranho o S7, mais avançado, ter menos poder de sucção quando eles até são praticamente iguais em tudo menos na mopa


    Posso lhe garantir que esses números na prática não correspondem.
    Mais uma vez aconselho a ver testes feitos por pessoas no YouTube e verá que achar que X robot vai aspirar melhor que o Y só porque tem NO PAPEL mais puder de sucção é errado.
    Volto a explicar que nos robots não conta só o poder de sucção mas também a escova principal. Se a mesma não for bem desenhada e não prestar até podia ter 20000pa que não aspirava nadade jeito.
  5.  # 20

    Colocado por: jrapVi agora este:
    https://www.amazon.es/-/pt/dp/B0BKGLJJT4/ref=sspa_mw_detail_5?ie=UTF8&psc=1&sp_csd=d2lkZ2V0TmFtZT1zcF9waG9uZV9kZXRhaWwp13NParams&th=1

    Pelo preço que está, embora tenha sistema LDS tem também AI e câmera (que até posso usar para "inspecionar" a casa quando estou fora). Acham má escolha quando comparado com esse q7+ que me falaram?

    Vi agora...No vídeo promocional diz que tem Lidar navigation


    Chegaste a comprar algum? Estou a meio de uma pesquisa e vim dar com este fórum, ando a olhar para a Dreame D10s Plus mas vou esperar para ver se baixa alguma coisa por esta altura (até à black friday). Roborock Q7 parece- me bastante bom, no entanto a diferença de preço e por ser mais cara estou- me a virar para a Dreame.
 
0.0224 seg. NEW