Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: AdrianoPFernando, deixei alguns comentários adicionais para outros post que vou criar... continuamos esta interessante discussão noutro lado ;) :)

Coisas da Casa

não percebi? vai criar um post?
  2.  # 62

Tem razão, nada a acrescentar.
    Parabéns.
  3.  # 63

Colocado por: arq. rui barbeitosTem razão, nada a acrescentar.
    Parabéns.

Parabens porquê?
  4.  # 64

Não vale a pena estar aqui a arranjar argumentos, se são felizes com o projecto.
  5.  # 65

Colocado por: arq. rui barbeitosNão vale a pena estar aqui a arranjar argumentos, se são felizes com o projecto.

Confesso que gostava de ver um projecto desenhado por si para ver qual é a sua visão de casa com identidade...
    Uma simples curiosidade!!!
  6.  # 66

Eu gostava de ver era um comentário aqui:

Opinião sobre Planta
  7.  # 67

Algumas questões:

1- A porta de "correr" entre a sala e a cozinha corre (abre) para onde?? É que não vejo espaço para isso...
    2- O "Wc" de serviço, está num sitio que de serviço tem muito pouco! Está longe da cozinha e sala...
    3- Aquele recanto onde está a porta de entrada da cozinha tem alguma razão especial para existir? Poruqe não terminar o corredor mais cedo e ficar com a cozinha sem aquele recanto?
    4- Não lhe parece grande demais a cozinha em relação à sala?
    5- A suite tem 15m2 e o quarto3 15,5m2. O desenho tem alguma escala? É que me parece bem maior o quarto3....
  8.  # 68

Colocado por: lumarydani
    Colocado por: Ricardo Rocha
    Colocado por: lumarydaniAproveitando o tópico...
    Gostaria que dessem a vossa opinião relativamente ao projecto para a minha futura casa. Fiz um rascunho com rabiscos daquilo que pretendo. Estão em falta os anexos que são eles a garagem e lavandaria que serão feitos atrás da casa. Aceito todas as criticas e ideias, serão todas bem vindas. Peço desculpa pela falta de qualidade do rascunho mas não tenho jeito nenhum para estas coisas; fi-lo agora à pressão, em cinco minutos. Foi só uma ideia para demonstrar aquilo que pretendo.
    Obrigado.

A planta da minha habitação o piso de cima é muito idêntico.
      Foto0036.jpg

Sim realmente é muito parecida!!! Vai ficar assim? não vão haver alterações? o pessoal do forum fez-lhe alguma critica/ ideia/ sujestão relevante?

O desenho apresentado foi para o membro lumarydani ver que era muito idêntico ao meu projecto, não queria causar tanto ondulação...
    Houve alterações com vista a criar dois roupeiros no quarto privado (para isso reduzi no Hall), e um recanto que havia no WC de serviço, de resto os rabiscos do desenhador foram mais o menos cumpridos.
    Quanto ao projecto já foi concretizado (cerca de 2 anos) a casa já esta pronta e a ser habitada, cerca de 1,5 anos.
    Parecendo térrea tem uma cave com a mesma área do piso de cima +-.
    Ou bem ou mal o resultado foi este
  9.  # 69

1 - a porta de correr abre da direita para a esquerda, ou seja da parede exterior para lá, se é que me faço entender.
    2 - Sim está longe da cozinha mas próximo dos quartos, uma vez que só a suite tem wc incluído.
    3 - O recanto está lá por motivo estético, irá levar lá um movel qualquer e na cozinha fica melhor assim porque vai levar copa e fica mais bonito assim, não fica tão maçudo, segundo o arquitecto.
    4 - a cozinha está maior porque a sala será só de estar e é na cozinha que passaremos mais tempo.
    5 - O desenho não tem escala, é apenas um rascunho meu.
  10.  # 70

Assim de repente, se a casa já está feita, porquê vir aqui pedir opiniões?
  11.  # 71

Colocado por: AugstHillAssim de repente, se a casa já está feita, porquê vir aqui pedir opiniões?

O desenho apresentado foi para o membro lumarydani ver que era muito idêntico ao meu projecto, não queria causar tanto ondulação...
    Houve alterações com vista a criar dois roupeiros no quarto privado (para isso reduzi no Hall), e um recanto que havia no WC de serviço, de resto os rabiscos do desenhador foram mais o menos cumpridos.
    Quanto ao projecto já foi concretizado (cerca de 2 anos) a casa já esta pronta e a ser habitada, cerca de 1,5 anos.
    Parecendo térrea tem uma cave com a mesma área do piso de cima +-.
    Ou bem ou mal o resultado foi este

A ideia era ajudar o lumarydani com os rabiscos dela
    Ou será que este forum é privado....
  12.  # 72

Sim foi para eu ver como era parecido e é mesmo parecido por dentro....
    Dou-lhe os meus parabens Ricardo Rocha pois bem ou mal para mim mesmo não percebendo nada pois não sou arquitecta ou engenheira mas acho que está muito bem.
    Pelo que dá para ver parece uma casa simples, não muito grande e bonita; tal como eu gosto!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Rocha
  13.  # 73

Pronto, pronto, é que às tantas já nem estou a perceber que projecto é que está a ser comentado.
  14.  # 74

Colocado por: AugstHillPronto, pronto, é que às tantas já nem estou a perceber que projecto é que está a ser comentado.

Pode comentar este rascunho
    • SL
    • 27 janeiro 2010

# 75

Seria mais facil opinar, se colocar o estudo feito pelo arquitecto com medidas. Já o tem?
    Cpts
    SL
  15.  # 76

Não porque está em fase de alterações ainda.

0.0264 seg. NEW