Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal fiz com um pischeleiro amigo a instalacao toda de um recuperador com radiadores , ta tudo bem aquecer bem ou ate demais por vezes apita se controlar a lenha e o registo da chamine consigo mater nos 60/70 senao vai aos 100 e apita…
    Tenho o controlador de combustao calefi e o relogio digital proteu mas nao sabemos como por a funcionar uma coisa com a outa ou seja , a boma circuladora liga aos 40 e nunca para ta sempre ligada é normal?
    Obrigado
    • size
    • 30 dezembro 2022

     # 2

    Colocado por: Josecunha93
    ou seja , a boma circuladora liga aos 40 e nunca para ta sempre ligada é normal?
    Obrigado


    É.
    Só deixa de estar ligada quando a temperatura baixar abaixo dos 40º
  2.  # 3

    Mas por exemplo aquilo apita aos 85 e 99 salvo erro excesso de temperatura, nao tenho que controlar a valvula de combustao para que isso nao aconteca? Senao quando nao estiver por perto ta apitar nao consigo por imagens da erro senao explicava
  3.  # 4

    Numca consigo por a portinha de tras onde tem a corrente certa ou fecha de mais ou abre demais aquando à temperatura
  4.  # 5

    +
      3C76573C-880F-4324-90DC-62F12453FE86.jpeg
  5.  # 6

    Colocado por: Josecunha93a boma circuladora liga aos 40
    devia ligar somente pelos 55ºC a 60ºC
  6.  # 7

    Colocado por: Josecunha93Numca consigo por a portinha de tras onde tem a corrente certa ou fecha de mais ou abre demais aquando à temperatura
    aparentemente esta mal ajustada, devia estar aberta até á temperatura selecionada fechando á medida que a mesma começa ser atingida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josecunha93
    • SrR
    • 30 dezembro 2022

     # 8

    Colocado por: jorgealvesdevia ligar somente pelos 55ºC a 60ºC
    naquele controlador areanca aos 40, normalmente eles fornecem a válvula anti condensação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josecunha93
    • SrR
    • 30 dezembro 2022

     # 9

    Colocado por: Josecunha93Numca consigo por a portinha de tras onde tem a corrente certa ou fecha de mais ou abre demais aquando à temperatura
    tem k a regular , nao é difícil, mas tem que o fazer com o recuperador ligado
    • SrR
    • 30 dezembro 2022

     # 10

    Primeiro liga o recuperador e deixa a portinhola toda aberta, entala la qualquer coisa e esqueça a corrente para ja, de seguida regula no regulador de combustão a temperatura que quer que nao passe, rodando o manípulo por ex 70graus, de seguida vai verificando a temperatura no controlador à medida que vai subindo , agora a parte mais importante, quando a temperatura atingir os 70graus vai ter que fixar a corrente à portinhola e ao braço do regulador de maneira a que fique só uns milímetros de abertura na portinhola, pode ser que tenha que regular tanto ba corrente como no braço e prontos assim ja tem o regulador de combustão regulado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josecunha93
  7.  # 11

    Muito obrigado ate saia agua a ferver pelo caleiro fora Tou com um problema so nao me aquece um radiador acho que a instalacao para esse nao esta bem feita porque esta antes da bomba acho eu alguem consegue perceber se estou correcto no que estou dizer o do lado esquerdo nao aquece mas o direito aquece ja purguei varias vezes e nada terei que trocar a bomba circuladora para os forrinhos para me ficar antes deste ppr?
      6993CF00-96B9-4394-9D95-2CF233787682.jpeg
    • size
    • 30 dezembro 2022

     # 12

    Colocado por: Josecunha93Muito obrigado ate saia agua a ferver pelo caleiro fora Tou com um problema so nao me aquece um radiador acho que a instalacao para esse nao esta bem feita porque esta antes da bomba acho eu alguem consegue perceber se estou correcto no que estou dizer o do lado esquerdo nao aquece mas o direito aquece ja purguei varias vezes e nada terei que trocar a bomba circuladora para os forrinhos para me ficar antes deste ppr?
      6993CF00-96B9-4394-9D95-2CF233787682.jpeg


    Já conferiu se os 2 pontos de controlo de caudal desse radiador estão abertos, nomeadamente, o inferior ?
    Se algum deles estiver totalmente fechado não há circulação da água.
      xxz4.jpg
  8.  # 13

    O de cima totalmente aberto e o de baixo volta e meio aberta ja experimentei todo aberto tambem … estou a dar por ela que todos estao aquecer bem menos este mas os que aquece bem continuam com ar nos purgadores sempre que vou purgar( purgadores manuais ) ou quase sempre… ja estou endoidecer a bomba trabalhava sem barulhos comecou fazer barulhos paresse que tambem tem ar purgo deixa fzer daqui pouco faz igual …
    • size
    • 30 dezembro 2022

     # 14

    Colocado por: Josecunha93
    fiz com um pischeleiro amigo a instalacao toda de um recuperador com radiadores


    Então, como é que os dois implementaram a instalação ?
    Tem presente o diagrama da canalização aos radiadores ?
  9.  # 15

    Amigos muito obrigado por tudo ja funciona era ar … alguem aconselha pulgadores automaticos para nao andar sempre abrir ? Que dizem? Outra pergunta qual temperatura acham que chega? Para manter ?
    • SrR
    • 31 dezembro 2022

     # 16

    Colocado por: Josecunha93Amigos muito obrigado por tudo ja funciona era ar … alguem aconselha pulgadores automaticos para nao andar sempre abrir ? Que dizem? Outra pergunta qual temperatura acham que chega? Para manter ?
    manuais é melhor
  10.  # 17

    So que ja purguei tudo e as vezes a bomba faz aquele barulhinho que segundo meu colega é ar … ja purguei bomba aliviando o parafuso uns segundos so que amanha ja esta igual alguma dica? Tenho purgadores automaticos na rede aquele de copo com a valvula em cima mas mesmo assim ganha ar de qualquer das formas estao todos a funcionar bem aparentemente
  11.  # 18

    Alguma dica pra temperatura ? Eu tenho uma sonda a mais que veio tenho a de dentro do recuperador a dar 67/70( agua ) sera que da pra adicionar a outra e por la ca fora para saber a temperatura ambiente? É uma ideia estupida minha nao sei se da
  12.  # 19

    Quanto ar ja consegui purgar…alguma dica para que temperaturas devo deixar ? E quanto a sonda?obrigados bom ano
 
0.0203 seg. NEW