Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Boa tarde,
    obrigado pela questão Sofia,
    Estou também no mesmo, zona bastante húmida, filhos com problemas respiratórios etc..
    Acontece que eu fui pela construção chamada normal, alvenaria mas estou para ir para os blocos térmicos e essa questão que o gil.alves mencionou interessa-me a VMC, pode aprofundar mais Gil?
    Eu estou inclinado para uma bomba de calor Aqs com pavimento hidráulico ou hídrico, sei que é com circulação de água, mas ainda está nas indecisões...
    O receio de fazer escolhas más é horrível.

    Cumprimentos a todos
    Macesteves
  2.  # 42

    O tipo de construção é relativamente irrelevante. Com maior ou menor esforço e vontade as coisas fazem-se. Se bem que no LSF é sem dúvida um bocadinho mais complicado…

    O tipo de climatização também tem muito de gosto pessoal e de carteira… o PRH (pavimento radiante hidráulico) é aceite como o mais saudável e confortável. Homogéneo, não levanta pós, e de manutenção reduzida.
    O que aquece um PRH pode ser uma bomba de calor de preferência apoiada por painéis foto-foltaicos.
    Esqueçam os termo-sifões pelo amor sa Santa… (aqueles “cilindros” no telhado com painel…

    Uma VMC, duplo fluxo preferencialmente é o sistema que permite controlo de cO2 e humidade da casa.
    Fazer as trocas de ar correctas e necessárias para que não hajam patologias numa casa e o ar seja filtrado, livre de pós e poluição dentro da habitação.

    Tudo o que for grelhas, extractores etc são invenções e/ou compromissos…

    Para melhor funcionar uma casa estanque deve ser garantida o mais possível.
  3.  # 43

    Colocado por: DR1982Um dessas modulares, aterro, base de betão e siga a marinha, tenha atenção a isso
      F9EBFE85-0306-4D82-B271-FA5E4C70512A.jpeg

    Pois é, por isso é que não posso escolher qualquer pessoa para fazer.
    Tenho um vizinho que diz que é facil fazer e tal e até ele faz. Como é lógico, não é alguem que possa fazer tal obra. Quero uma empresa seria que me dê confiança e garantias.
  4.  # 44

    Colocado por: gil.alvesO tipo de construção é relativamente irrelevante. Com maior ou menor esforço e vontade as coisas fazem-se. Se bem que no LSF é sem dúvida um bocadinho mais complicado…

    O tipo de climatização também tem muito de gosto pessoal e de carteira… o PRH (pavimente radiante hidráulico) é aceite como o mais saudável e confortável. Homogéneo, não levanta pós, e de manutenção reduzida.
    O que aquece um PRH pode ser uma bomba de calor de preferência apoiada por painéis foto-foltaicos.
    Esqueçam os termo-sifões pelo amor sa Santa… (aqueles “cilindros” no telhado com painel…

    Uma VMC, duplo fluxo preferencialmente é o sistema que permite controlo de cO2 e humidade da casa.
    Fazer as trocas de ar correctas e necessárias para que não hajam patologias numa casa e o ar seja filtrado, livre de pós e poluição dentro da habitação.

    Tudo o que for grelhas, extractores etc são invenções e/ou compromissos…

    Para melhor funcionar uma casa estanque deve ser garantida o mais possível.

    Você é construtor?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
  5.  # 45

    Colocado por: SofialopesVocê é construtor?
    não. Apenas gosto de ajudar.
  6.  # 46

    sofia

    com os seus requisitos ao nivel da qualidade do ar entre outras coisas, devia informar-se melhor sobre a ventilação
    dizer que tem uns respiradouros é curto.
  7.  # 47

    Colocado por: gil.alvesSofia…
    Acertou um processo “chave-na-mão” presumo?
    Qual é o seu budget total?

    Quer partilhar a planta?

    Uma VMC significa Ventilação Mecânica Controlada.
    Basicamente um sistema que filtra todo o ar que entra e sai de uma casa e controla a humidade relativa dentro de casa.

    A grande maioria das casas hoje em dia deviam ter uma, por muito que inventem com grelhas nas janelas e extractores aqui e acolá…

    Se o seu filho tem problemas acho que devia ter visto mais soluções… custa-me que levem as pessoas na cantiga… :(
    Se quiser conversar tem o meu email no perfil e terei gosto em ajudar no que puder.
    Não tenho nada para lhe vender. Só ajudar no que puder.

    Abr.

    Tenho outra imagem mas esta a termo de exemplo
      Screenshot_20230103-144916_Drive.jpg
  8.  # 48

    Colocado por: gil.alvesnão. Apenas gosto de ajudar.

    Oh, é pena porque já o ia chatear com algumas coisas 😁
    Mas se conhecer alguém se poder facultar o contacto agradecia
  9.  # 49

    A Sofia não tem uma fiscalização? Uma equipa de projectos a acompanha-la?

    Não sei como possa ajudá-la mais que dizer-lhe para pesquisar mais.
    Não sei que empresa é essa mas não vejo grande qualidade nesse pormenor… qualidade que eu gostasse para mim.
  10.  # 50

    Colocado por: gil.alvesA Sofia não tem uma fiscalização? Uma equipa de projectos a acompanha-la?

    Não sei como possa ajudá-la mais que dizer-lhe para pesquisar mais.
    Não sei que empresa é essa mas não vejo grande qualidade nesse pormenor… qualidade que eu gostasse para mim.

    Ah, não não, agora já não tinha nada a ver com a casa
  11.  # 51

    Colocado por: Sofialopes
    Ah, não não, agora já não tinha nada a ver com a casa

    Oi? :)
    Eu não posso ajuda-la porque não sei como está o seu projecto!… :)
    Quem tem de resolver as coisas são os seus projectistas e equipa.
    Eu só posso ajuda-la encaminhando-a para um caminho mais correcto!…
    Mas de tem/tiver as coisas em andamento ou bloqueadas/condicionadas nada posso fazer…
  12.  # 52

    Colocado por: gil.alves
    Oi? :)
    Eu não posso ajuda-la porque não sei como está o seu projecto!… :)
    Quem tem de resolver as coisas são os seus projectistas e equipa.
    Eu só posso ajuda-la encaminhando-a para um caminho mais correcto!…
    Mas de tem/tiver as coisas em andamento ou bloqueadas/condicionadas nada posso fazer…

    Não me expliquei bem... abri este tópico para a base de betão, mas tenho outra obra para fazer numa casa "normal". Penso que tenho de abrir outro tópico para isso
  13.  # 53

    sofia sofia, gosto do entusiasmo:)
  14.  # 54

    Colocado por: riscossofia sofia, gosto do entusiasmo:)

    Porquê?
  15.  # 55

    Colocado por: Sofialopes
    Porquê?

    Porque tem uma combinação (explosiva) de coisas para correr mal…

    E não percebi…
    A casa de LSF é para assentar nessa base certo? É a do pormenor que pôs à pouco certo?
  16.  # 56

    Então tem projeto dessa base de fundação ? Que ferro leva e espessuras de betão ?
  17.  # 57

    Agradeço a todos pelas respostas mas já fiquei com uma ideia do preço por m2.
    Obrigada.
  18.  # 58

    Sofia pode partilhar o nome da empresa?
  19.  # 59

    Que salgalhada de brócolos.

    E com painel sandwich... sério?
  20.  # 60

    Como vai impermeabilizar esse ensoleiramento de 50cm de betão armado?
 
0.0179 seg. NEW