Colocado por: Nostradamus
Vãos grandes, com exposição a Oeste deveriam de ter controlo solar ou mecanismos de proteção de incidência solar, senão vai passar os dias de verão com os estores (ainda mais) fechados.
Mas nem sabemos se é o quarto, WC, sala, etc. Se for quarto, nem é muito grave, é só fechar os estores nos dias de calor, mas uma sala de estar já se torna mais chato ter um grande vão fechado porque não tem capas nos vidros.
Se fosse a sul, dava-lhe razão, agora a Oeste, no pico do inverno vai ter ali umas 2 ou 3 horitas com o sol a aquecer alguma coisa. Na pratica pouca diferença lhe vai fazer ter ou não vidro com controlo solar, uma vez que em Dezembro às 15-16h o sol já tem pouca intensidade, que é quando tem a melhor incidência.
Colocado por: DR1982E ja é muita gente, por norma betonamos as lajes a 3, mas também ja as betonemos a 2.
Colocado por: marcocarsim, mas as vezes vejo uma porrada de pessoas para encher uma laje como se fosse uma coisa de outro mundo 😂
Eu sei bem, o meu sogro já com 70 anos disse lhe para ir regando que já não tem idade para andar a forçar e o meu pai igual.
Os velhinhos estavam lá mais para dar apoio moral
Colocado por: DR1982sim, mas as vezes vejo uma porrada de pessoas para encher uma laje como se fosse uma coisa de outro mundo 😂
Colocado por: marcocarse for uma laje maciça nem laser precisa, uma pinge e siga.
Não nada disso, 2/3 chega bem. Esta tinha 260m2.
Acredito que quem tem muita gente deve ser por ainda puxarem tudo a regua, 2 a tirar mestras ao nivel ainda, 2 a espalhar e outra a sareafear..
Isto com laser e com a barrinha fica mais que bom para o que é
Colocado por: PickaxeE quem que é que andava com o vibrador?o gajo que controla a altura
Colocado por: marcocarNos pilares são as forras de 15cm próprias para isso.
Ao nível da laje levara igualmente a forra de 15 cm a servir de cofragem